Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Eu não estou contente com o meu salário

Técnico Pleno

Itapevi, SP

Prós: Os funcionários Apenas

Contras: Ma conduta de gerentes, falta de promoções, abuso de poder, muita burocracia para realizar atividades simples, monopólio de fornecedores, entre outros.

Conselhos para presidência: Reconhecimento pelo trabalho

Decepcionante!!!.Se tiver outra opção não vá para Henkel

Ex-funcionário, saiu em 2015

Itapevi, SP

Prós: Refeição, horario, beneficios,fretado

Contras: Empresa muito engessada e burocrática, muita desorganinazação ,equipamentos sucateados, muito difícil se desenvolver profissionalmente pois as pessoas se acomodaram com a situação

Conselhos para presidência: Reformulação total no que diz respeito a gestão de engenharia de projetos e produção

Prós: Tradição, comunicação corporativa

Contras: Falta de programa de cargos e salários

Conselhos para presidência: Revisar plano de cargos e salarios

Não é um lugar para ficar para sempre

Prós: É uma grande empresa e, em termos de recursos técnicos tem grande potencial para crescer.

Contras: A empresa não conta com um plano de carreira bem estruturado, de forma que, se o funcionário não pleiteia melhores condições é completamente esquecido pelo gestor. A empresa está passando por uma fase de fazer mais com menos, o que sujeita seus colaboradores a um alto nível de pressão resultando em desmotivação e consequente queda de performance.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários enquanto ainda estão na empresa. Um outro ponto é fazer valer o compliance, que na pratica não existe.

Boa empresa, porém os funcionários não são dos melhores para se relacionar, cuidado!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho. Benefícios atrativos. Remuneração satisfatória. Programas internos bem legais. Descontos com marcas próprias e outras do mercado.

Contras: Pessoas difíceis de lidar. Pessoas arrogantes hierarquicamente falando. Alta pressão. Julgamento excessivo. Não reconhecimento de esforços.

Poderia ser melhor

Jundiaí, SP

Prós: Oferece vários benefícios para os estagiários, possui um salário acima da média. Empresa se preocupa bastante com a saúde e a segurança dos funcionários.

Contras: A cultura da empresa não é muito bem estabelecida e respeitada por todos os setores, alguns funcionários recebem mais vantagens que outros e ambiente de muita pressão.

regular

Analista de Controle de Inventários

Diadema, SP

Prós: benefícios, plano de saúde bradesco, restaurante com almoço e café da manhã, excelente ambiente de trabalho

Contras: falta de avaliação, falta de motivação e incentivo para crescimento na área de atuação,chefia não presente.

Gigante, mas lenta e burocrática

Gerente

Prós: Bom pacote de benefícios, interação com outras culturas, possibilidade de carreira internacional e excelente portfólio de produtos

Contras: Processos internos lentos e muita inércia, que comprometem o tempo de resposta aos clientes. Baixo nível de salários, péssimo ambiente de trabalho e alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Simplificar processos, investir em segmentos que tem potencial de crescimento.

Prós: Contatos com culturas do mundo todo.

Contras: Falta de comunicação dos gestores, ambiente de trabalho totalmente desfavorável para o crescimento profissional, pessima remuneração a "quase todos colaboradores. Não recomendo

Conselhos para presidência: Reformulação geral, do Rh ao laboratório, trocar todos os gestores, inclusive você presidente...

Pense 2x antes de trabalhar na Henkel

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade de horário e home office

Contras: Você só consegue ser efetivado se você ser amiga do seu gestor que nunca é brasileiro. Você trabalha se dedica para ter reconhecimento. Mas quem consegue algo são as pessoas que estão do lado do gestor não tem conhecimento e não tem comprometimento com o serviço. Não recomendo está empresa.

Conselhos para presidência: Reveja a liderança e a equipe dessa liderança.

Henkel Brasil

Descrição:A Henkel opera no mundo com as mais importantes marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Laundry & Home Care (Lavanderia e Cuidados com o Lar), Beauty Care (Cosméticos) e Adhesive Tecnologies (Tecnologias em Adesivos). Fundada em 1876, a Henkel ocupa posições de liderança mundial, tanto no mercado de negócios ao consumidor quanto no mercado de negócios industriais que têm como renomadas marcas a Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel, com sede em Düsseldorf, na Alemanha, tem cerca de 47.000 colaboradores em todo o mundo, constando entre as empresas alemãs de maior representação internacional no mercado global.