• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Henkel Brasil?

170 postagens (78 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    3.57
  • Cultura da empresa
    4.14
  • Qualidade de vida
    4.26

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Eu não estou contente com o meu salário

    Técnico Pleno

    Itapevi, SP


    Prós: Os funcionários Apenas

    Contras: Ma conduta de gerentes, falta de promoções, abuso de poder, muita burocracia para realizar atividades simples, monopólio de fornecedores, entre outros.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento pelo trabalho

    Recomenda a empresa: Não


    RH da Henkel Brasil respondeu:

    Olá,
    Obrigado pela análise da nossa gestão, o seu feedback nos motiva a promover continuamente o desenvolvimento da nossa liderança e fortalecer o cumprimento dos nossos códigos internos – especialmente no relacionamento com os nossos funcionários, clientes e fornecedores.
    Recursos Humanos

  • Há mais de 3 anos

    Decepcionante!!!.Se tiver outra opção não vá para Henkel

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Itapevi, SP


    Prós: Refeição, horario, beneficios,fretado

    Contras: Empresa muito engessada e burocrática, muita desorganinazação ,equipamentos sucateados, muito difícil se desenvolver profissionalmente pois as pessoas se acomodaram com a situação

    Conselhos para presidência: Reformulação total no que diz respeito a gestão de engenharia de projetos e produção

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Funcionário


    Prós: Tradição, comunicação corporativa

    Contras: Falta de programa de cargos e salários

    Conselhos para presidência: Revisar plano de cargos e salarios

  • Há mais de 4 anos

    Não é um lugar para ficar para sempre

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma grande empresa e, em termos de recursos técnicos tem grande potencial para crescer.

    Contras: A empresa não conta com um plano de carreira bem estruturado, de forma que, se o funcionário não pleiteia melhores condições é completamente esquecido pelo gestor. A empresa está passando por uma fase de fazer mais com menos, o que sujeita seus colaboradores a um alto nível de pressão resultando em desmotivação e consequente queda de performance.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários enquanto ainda estão na empresa. Um outro ponto é fazer valer o compliance, que na pratica não existe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Insatisfação

    Coordenador Regional de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Portifólio de Produtos muito diversificado, atuação global, estrutura comercial sólida, qualidade muito boa de seus produtos. Várias plantas produtos em diferentes locais, ajuda no atendimento a diversos países ao mesmo tempo.

    Contras: Não existe plano de cargos e salários bem definidos. Não existe meritocracia, e sim QI(quem indica amigos). Muita burocracia interna. Empresa extremamente engessada. Toma-se muito tempo dos funcionários, fazendo tarefas que não são pertinentes ao seu negócio diário. Excesso de cobranças desnecessárias, onde várias atividades causam mais stress do que resultados positivos.

    Conselhos para presidência: Valorizar quem trabalha e não quem fala muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Desenvolvimento de cultura interna

    Analista de Desenvolvimento Supply Chain Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: Uma empresa preocupada com a política social (Valorização da mulher, sustentabilidade, projetos sociais aos menos privilegiados) etc , e com políticas internas que nos permite ser flexíveis com os horários e o trabalho, interferindo positivamente em uma boa condição de trabalho.

    Contras: Saber identificar os potenciais colaboradores. Equalizar os salários de acordo com a competência. Ser menos política (nível hierárquico não deve ser importante e sim se a pessoa cumpre ou não com a obrigação).

    Conselhos para presidência: Saber identificar os potenciais colaboradores. Equalizar os salários de acordo com a competência. Ser menos política (nível hierárquico não deve ser importante e sim se a pessoa cumpre ou não com a obrigação). Criar padrões consistentes alinhados ao global (se o global for ruim, propor nova solução). Desenvolver cultura tecnológica. Desenvolver as pessoas a PENSAR horizontalmente em todos os setores da empresa que há influência com sua própria área.

    Recomenda a empresa: Não


    RH da Henkel Brasil respondeu:

    Olá,
    Obrigado pela sua avaliação!
    A sua opinião nos ajuda muito a identificar oportunidades para tornar a nossa empresa mais ágil e estimular o espírito empreendedor em colaboradores de todas as áreas e níveis. Entendemos que uma hierarquia engessada e excesso político vão contra esses objetivos.
    Quanto a identificação de potencial, temos o ciclo anual de avaliação (Talent Management Cycle). Esse é um processo global, onde os nossos funcionários são avaliados, com base nos critérios de performance e potencial definidos pelo Corporativo. Para que seja um processo justo e transparente, há um comitê (DRT) composto pelo grupo de liderança do negócio juntamente com o RH, onde avalia-se o profissional desde a perspectiva do gestor ao ponto de vista de outros stakeholders, comparado-o com outros profissionais do mesmo nível. Dessa maneira, identificamos os potenciais talentos dentro da organização, promovemos a cultura de feedback e tratamos o plano de ação para desenvolver, desafiar, recompensar e encorajar as nossas pessoas a serem protagonistas de sua carreira.
    Seu time de Recursos Humanos

  • Há 6 meses

    Bom ambiente para crescimento profisisonal.

    Técnico Químico

    Diadema, SP


    Prós: A Henkel é uma empresa que te permite aprender bastante te proporcionando novos desafios. Excelente ambiente de trabalho e possui bons benefícios.

    Contras: A Henkel é uma empresa muito burocrática e acaba dificultando todos os procedimentos como lançamento de novos projetos e incremento de salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa, mas longe de ser o ideal

    Encarregado

    Jundiaí, SP


    Prós: Os benefícios na grande maioria são bons mas precisam ser pagos pela coparticipação e são descontados do salário do empregado. plano de "carreira", empresa expert em segurança e saúde do funcionário, estacionamento no local.

    Contras: Salários defasados com valores pagos na região por concorrentes. excesso de temporários. gerência e gestores engessados e burocráticos, pouco sabem lidar com pessoas e informações. rh muito distante. engenharia e projetos não escuta opinião que dem trabalha na área.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna e a transparência com colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não


    RH da Henkel Brasil respondeu:

    Olá,
    Sua avaliação deixa claro que você está bastante insatisfeito com a Henkel. Ficamos muito tristes em saber disto! Então, gostaríamos de convidá-lo a nos procurar para uma conversa franca pessoalmente. Acreditamos que você tem muitos exemplos valiosos para compartilhar.
    Aguardamos ansiosos por um contato seu!
    Abraços,
    Seu time de Recursos Humanos

  • Há 8 meses

    falta comprometimento

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: paga bem em reça ao mercdo, com muitos beneficios resturante no local, estacionamento, visão macro do negico, e facil acesso a gerencia, isso é muito bom

    Contras: clima horrivel, pessoas má educadas, sem comprometimento com o funcionario, pessimo setor de estagio, gerencia se mante perto,mas puco faz para ajudar

    Conselhos para presidência: aproximação

    Recomenda a empresa: Não


    RH da Henkel Brasil respondeu:

    Olá,
    Lamentamos que a sua experiência estagiando na Henkel não tenha sido positiva!
    Ter um ambiente agradável e positivo é muito importante para nós. Por isso, gostaríamos de trabalhar com você e sua gerência para debater idéias adicionais para fortalecer os laços como uma equipe e criar uma cultura de empresa na qual todos se sintam felizes. Na Henkel, a facilidade de acesso à gestão, como você menciona, e a liberdade para expressar novas idéias nos permitem alcançar as melhorias necessárias.
    O seu time de Recursos Humanos quer te ouvir!

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vendedor Técnico Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Campo de trabalho, aprendizagem, autonomia e desenvolvimento do Espírito de liderança presente no dia á dia da companhia.

    Contras: Faixa salarial na maioria dos cargos inadequadas para a função. Plano de carreira não é bem definido e recursos humanos não aco.panha de perto a evolução de cada funcionário, mesmo existindo planos de avaliação anual.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira de funcionários, principalmente aqueles fora do management circle e orientar RH á participar mais das evolutivas de avaliações individuais.

    Recomenda a empresa: Não


    RH da Henkel Brasil respondeu:

    Olá,
    Muito obrigado por compartilhar a sua opinião! Promovemos constantes ações de desenvolvimento da nossa liderança. Ficamos felizes com o seu feedback, pois reforça que estamos no caminho certo.
    Quanto a carreira, encorajamos você a ter uma conversa aberta com seu gestor sobre o desenvolvimento de sua carreira, expectativas e oportunidades futuras.
    Ficamos à disposição caso queira conversar conosco!
    Seu time de Recursos Humanos


Informações da empresa

Henkel Brasil

Descrição:Com 142 anos no mundo, a Henkel atua no Brasil há mais de 60 anos com as divisões de Adesivos e Cosméticos Profissionais, destacando-se pelo profundo domínio das tecnologias e desenvolvimento de soluções para os desafios de nossos clientes.
Atuamos de forma ética para manter a solidez financeira ao mesmo tempo que trabalhamos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental da nossa operação, com forte compromisso com a sociedade.
Para isso, investimos na atração e no desenvolvimento de talentos, proporcionando múltiplas oportunidades de carreira em um ambiente globalizado, inclusivo e diverso.

Site