Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Empresa séria, organizada e preocupada com o bem estar de seus funcionários

Jundiaí, SP

Prós: Empresa muito preocupada com a integridade física e intelectual da empresa, o ambiente de trabalho é leve e há abertura para sugerir ideia e melhorias.

Contras: O plano de carreira depende do interesse do gestor, há gestores que valorizam seus companheiros e reconhecem o bom trabalho, enquanto alguns são indiferentes.

Conselhos para presidência: Oferecer melhores planos de carreira para estagiários e trainees, a rotatividade destes funcionários é muito alta

Otima empresa para começar a carreira

Diadema, SP

Prós: Benefícios são ótimos, a sinergia entre as áreas e ambiente de trabalho também é muito agradavel. O salário está ná média de mercado principalmente com relação a estagiários. Também com relação a estágio existem os benéficios de 13º e férias após um ano.

Contras: A efetivação depende muito da necessidade da área, então em geral a efetivação é muito dificil. Alguns processos são engessados, tendo que percorrer longas burocracias para alguns processos simples. Realidade de estruta da planta é totalmente diferente dos escritórios

Recomendaria estágio e carreira

Prós: Empresa legal, ótimos salários e benefícios. Gestão do estágio bacana e possibilidade de efetivação. Horários flexíveis conforme universidade.

Contras: Muito burocrática em alguns aspectos. Isso interfere e pode atrasar sua tarefa pois acaba dependendo de outras pessoas. A demora para alguns processos ocorrerem nos deixam muitas vezes desanimados.

Amo oque eu faço e a empresa que trabalho.

Técnico Operador de Utilidades

Diadema, SP

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, benefícios acima da média de mercado, oportunidades de mudança de cargo conforme você estuda e vai mostrando experiência profissional.

Contras: Na minha opnião, a empresa só tem pontos positivos, pois atende as necessidades minha e da minha família, ótimos benefícios, ambiente de trabalho ótimo.

Positiva

Coordenador de ComprasEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Empresa que investe no desenvolvimento de talentos, se preocupa com a qualidade de vida, foco na aprendizagem dos funcionarios com cursos e avaliacoes.

Contras: estrutura matricial entao os chefes as vezes nao sao claros alem de exigirem coisas diferentes. ao final do ciclo o feedback é confuso e demora

Boa Empresa para se trabalhar . De 0 a 5 , nota 3,9

Supervisor de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2013

Itapevi, SP

Prós: A quantidade e qualidade dos Benefícios , Respeita-se o conceito de Qualidade de Vida , Ambiente Super Seguro e Qualidade dos Produtos e Serviços Prestados.

Contras: Deixa a desejar no quesito Crescimento Profissional , pois raramente se tem oportunidade interna de crescimento Vertical. Falta ferramentas para gestão e feedback das chefias pertinentes a clareza das funções.

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: Plano de estágio extremamente bem elaborado, e motivador. Aprendo a cada dia mais

Contras: Salário não muito competitivo, mas está na média do mercado.

Ótima empresa

Supervisor de Logística

Jundiaí, SP

Prós: Empresa familiar, para quem esta disposto a crescer e trabalhar em um outro mercado, tem grandes chances de trabalhar no exterior. No ramo químico deve tem uma grande variedade de produtos. Basta escola de negócio.

Contras: O RH nao tem uma atuação bem confeccionada. Deixando a gestão tomar decisões sem um protoco como guia. Fortalece a desmotivação e auto exposição dos queridinhos do chefe.

Conselhos para presidência: Acreditar nos seus colaboradores

Henkel, uma excelente empresa para se trabalhar!

Estagiário de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A Henkel é uma multinacional alemã que desenvolve produtos de alta qualidade. Suas marcas consolidadas transmitem confiança e respeito aos funcionários que a representa.

Contras: Como colaborador não tenho o que reclamar. Sempre fui muito respeitado e atendido em todas solicitações que precisava efetuar junto aos departamentos internos da Henkel. Já em uma análise mais voltada à operação de vendas, acredito que a Henkel poderia ser mais criteriosa e exigir maior excelência de alguns parceiros logísticos.

bom clima, salário nem tanto

Business Controller

Prós: há um ótimo clima e relação entre a vida profissional e a vida pessoal, o que ajuda no dia-a-dia.

Contras: Os salários de diversas posições estão muito abaixo da média do mercado. Processos muito engessados

Conselhos para presidência: política de remuneração mais agressiva seria o mínimo

Henkel Brasil

Descrição:A Henkel opera no mundo com as mais importantes marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Laundry & Home Care (Lavanderia e Cuidados com o Lar), Beauty Care (Cosméticos) e Adhesive Tecnologies (Tecnologias em Adesivos). Fundada em 1876, a Henkel ocupa posições de liderança mundial, tanto no mercado de negócios ao consumidor quanto no mercado de negócios industriais que têm como renomadas marcas a Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel, com sede em Düsseldorf, na Alemanha, tem cerca de 47.000 colaboradores em todo o mundo, constando entre as empresas alemãs de maior representação internacional no mercado global.