Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Uma ótima empresa

Prós: A flexibilidade com os estagiários, priorizando a faculdade. Bolo na ultima quinta feira do mês em comemoração aos aniversariantes. Os benefícios como vale transporte, vale refeição, bolsa de natal e décimo terceiro salário. O ambiente de trabalho, amplo, aconchegante e com uma vista bonita. Conexão de áreas, iniciativa para que as pessoas possam conhecer todos os setores da empresa, um funcionário de cada área tem um dia para apresentar o que faz na empresa.

Contras: Por ser uma empresa alemã, os processos são todos "engessados". Muito burocráticos. O que faz com que as pessoas fiquem mais contidas, reservadas, dificultando um pouco as relações interpessoais.

Conselhos para presidência: Gerar mais oportunidades de sociabilização entre os funcionários. Como uma confraternização de fim de ano em locais mais acessíveis e próximos à empresa. Continuar com as conexões, para que todos os funcionários saibam como a empresa é movida.

Alerta

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar Administrativo

Prós: A valorização com os colaboradores. Benefícios Qualidade de vida e oportunidades de crescimento profissional. Flexibilidade de horários. Home office. Short Friday

Contras: Uma empresa com uma metodologia cercada de muita burocracia , limitando muito os colaboradores. Procedimento para tudo. Uma carreira que muitas vezes não é coloca da em uma chance .

Henkel melhor empresa

Vendas

Prós: Uma empresa que pensa no bem estar do Colaborador, tem ótimos benefícios, não somente em relação a salários, mas também em relação a qualidade se vida.

Contras: Não vejo como ponto negativo, mas acredito que em toda empresa tem alguns pontos, depende claro, do ponto de vista de cada um, mas acredito que deveria analisar melhor o reajuste de salários.

RH da Henkel Brasil respondeu:

Respostas:
    Olá,
    Obrigada por compartilhar sua experiência pessoal!
    Seu feedback é super importante para nós e ficamos felizes com a sua recomendação!
    Abraços,
    Recursos Humanos.

Excelente clima organizacional e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura e clima organizacional proporcionam uma excelente qualidade de vida. Oportunidade de crescimento para quem tem bom desempenho e está alinhado com as competências da empresa, infraestrutura em tecnologia e sistemas, diversidade de segmentos de mercado, produtos e tecnologias, proporcionando grande desenvolvimento pessoal e profissional. Saber que em quase todos os produtos que consumimos ou utilizamos no dia a dia contém um pouco das tecnologias da Henkel proporciona uma grande satisfação pessoal. A cultura da empresa é muito sólida e bem divulgada.

Contras: Alguns processos ainda são complexos, o que pode parecer burocrático para alguns, tornando a tomada de decisão e as mudanças um pouco mais demoradas. De qualquer forma, a Henkel tem buscado em sua estratégia formas de digitalizar e simplificar os processos, o que entendo ser muito positivo.

RH da Henkel Brasil respondeu:

Obrigada pelo seu feedback!
    Nós também nos orgulhamos muito de produzir soluções que estão presentes em praticamente tudo o que nos cerca, além dos produtos sinônimo de categoria em Adesivos e produtos de beleza.
    Ficamos felizes em saber que estamos no caminho certo e estaremos sempre atentos para que possamos melhorar ainda mais os nossos processos.
    Um abraço,
    Recursos Humanos.

A Henkel é uma excelente empresa para se trabalhar, não tem como se arrepender.

Itapevi, SP

Prós: A Henkel é uma empresa que está sempre em busca de melhoria, seja ela em tecnologia como de seus funcionários, sempre investindo no crescimento de cada um com treinamentos e programas para desenvolver proficionais de alta capacidade, está sempre abrindo novas possibilidades tanto para funcionários internos como para aqueles que querem se juntar a empresa, possui um ambiente de trabalho descontraído.

Contras: A comunicação entre as áres acabam sendo falhas às vezes e isso faz com que acabe gerando retrabalho em alguns casos ou até mesmo fazendo com que uma tarefa simples possa vir demorar mais tempo.

Conselhos para presidência: Acredito que para se tornar um bom lugar de trabalho é necessário demonstrar respeito por todos e saber que independente do cargo, todos temos uma importância no time

Oportunidade para quem se dedica de verdade !!

Manager

Prós: Mar de oportunidades para quem esta disposto em colaborar e se desenvolver como profissional. Dedicação e espírito de ownership bem provavelmente te garantira um crescimento na empresa !

Contras: Como em toda empresa nem todos dentro do time de gestão esta buscando desenvolver substitutos. Ainda possui pessoas com o perfil de dono de tudo e que pouco expõem seus reports diretos o que impacta no desenvolvimento dos mesmos !

Prós: Flexibilidade (Home Office, Short Friday, Horário Mega Flexível 7h às 11h) no qual possibilita um ótimo equilibrio entre vida profissional e pessoal; Boa localização do escritório em um Centro Comercial na Zona Oeste; Liderança muitas vezes bem preparada para cobrar e motivar funcionário; Reunião trimestral realizando um Café da Manhã informando andamento dos Resultados; Recrutamento e Seleção está mais seletivo e contratando perfis de funcionários que realmente vestem a camisa, que participa de tudo que a Empresa proporciona mesmo que não tenha-se apoio de Liderança; , etc..

Contras: Não é um problema Henkel e sim geral: às vezes parece ser várias empresas (o Cordão dos Crachás de Funcionários são Diversos - faz um só bem bonito com todas as marcas / Assinatura de E-mail mais Elaborada reforçando as nossas marcas - hoje cada um escreve o que quer na assinatura / Ações de Áreas de Negócio da Empresa deveria ser para TODA Empresa (há uma proteção de encosto na cadeira muito bacana, porém apenas para uma área no escritório... tem funcionários que ganharam mochilas à pouco tempo, outros não). Falta brindes inesperados em cima da mesa (funcionários gostam de surpresas... desde um ovo de páscoa nem que seja pequenininho ou um mini panetone no Natal); Uma empresa mais INFORMAL (Cool Working, Festas/Happy Hour - Halloween, Festa Junina, Carnaval) sem enviar Guideline com sugestões de roupas que você queira usar na qual vai contra a mão do Mercado que estão até promovendo bermudas/shorts e não é a vestimenta que irá definir a seriedade da Empresa... poderíamos ter uma equipe de funcionários para em Dia de Eventos (Outubro Rosa/Novembro Azul, Natal e os já citados acima) para deixar a empresa toda neste clima com bexigas e outros acessórios por todo lado (não tenho dúvidas que terão voluntários) - isso tudo citado já temos nas concorrentes consolidadas no Mercado e Startups. Referente benefícios, falta Gympass (auxílio academia - aderência da empresa atual na Ginastica Laboral e outros que a mesma proporciona é pouca... nem todos sentem-se a vontade de fazer exercícios com pessoas da Empresa) e este benefício abrangeria nível Brasil. O curso de Inglês poderia ser voltado para toda empresa, principalmente para quem não possui o nível mínimo exigido para reembolso - são os que mais precisam e necessitam... há grande interesse!

Conselhos para presidência: Gosto bastante do Presidente (não é ser puxa saco) devido sua Informalidade... acredito que com recursos financeiros (não precisa disponibilizar muita coisa não) podemos investir em Eventos nas Filiais e ter funcionários muito mais motivados e felizes... consequência: rendem muito mais!

Ótima empresa!

Analista de RH

Prós: Empresa em que temos grande perspectiva de crescimento, onde somos constatemente desafiados a sermos melhor.

Contras: Algumas diretrizes globais e grande preocupação em ter processos rigorosamente executados torna - se um pouco burocrática.

Conselhos para presidência: Desburocratização de processos e integração de sistemas

Fantastico!!!

Prós: Realmente trabalhar na Henkel é prazeroso, dinâmico num ambiente de aprendizado fantástico! Um empresa realmente séria e se preocupa com os funcionários! Eu tenho 36 anos de idade e 18 de Henkel tive a oportunidade de trabalhar em diversas areas e meu ultimo desafio foi uma expatriação ao Mexico, realmente quem quer crescer e tem garra a Henkel nos da muitas oportunidade!!!

Contras: Não vejo pontos negativos! Acredito que pontos de melhoras como melhorar velocidade de alguns processos internos! Porém isso não muda o prazer de fazer parte deste time e nem nossos resultados!

Conselhos para presidência: Tenha ganha pois a Henkel é uma empresa desafiadora!

Empresa super estavel que oferece "empowerment" para que seus colaboradores cresçam profissionalmente.

Gerente de Processos de TI

Prós: A Henkel é uma empresa familiar, que dá oportunidades reais de crescimento aos seus colaboradores e oportunidades de crescer no mundo corporativo, conhecer outras culturas, participar de Job Rotations NO EXTERIOR.

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar. Pois não os tenho. Tive oportunidades de me desligar desta empresa por ofertas que me chegaram mas eu não as aceitei, pois sinto muita segurança aqui.

Conselhos para presidência: Continue assim. está otimo.

Henkel Brasil

Descrição:Com 142 anos no mundo, a Henkel atua no Brasil há mais de 60 anos com as divisões de Adesivos e Cosméticos Profissionais, destacando-se pelo profundo domínio das tecnologias e desenvolvimento de soluções para os desafios de nossos clientes.
Atuamos de forma ética para manter a solidez financeira ao mesmo tempo que trabalhamos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental da nossa operação, com forte compromisso com a sociedade.
Para isso, investimos na atração e no desenvolvimento de talentos, proporcionando múltiplas oportunidades de carreira em um ambiente globalizado, inclusivo e diverso.