Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Prós: Flexibilidade (Home Office, Short Friday, Horário Mega Flexível 7h às 11h) no qual possibilita um ótimo equilibrio entre vida profissional e pessoal; Boa localização do escritório em um Centro Comercial na Zona Oeste; Liderança muitas vezes bem preparada para cobrar e motivar funcionário; Reunião trimestral realizando um Café da Manhã informando andamento dos Resultados; Recrutamento e Seleção está mais seletivo e contratando perfis de funcionários que realmente vestem a camisa, que participa de tudo que a Empresa proporciona mesmo que não tenha-se apoio de Liderança; , etc..

Contras: Não é um problema Henkel e sim geral: às vezes parece ser várias empresas (o Cordão dos Crachás de Funcionários são Diversos - faz um só bem bonito com todas as marcas / Assinatura de E-mail mais Elaborada reforçando as nossas marcas - hoje cada um escreve o que quer na assinatura / Ações de Áreas de Negócio da Empresa deveria ser para TODA Empresa (há uma proteção de encosto na cadeira muito bacana, porém apenas para uma área no escritório... tem funcionários que ganharam mochilas à pouco tempo, outros não). Falta brindes inesperados em cima da mesa (funcionários gostam de surpresas... desde um ovo de páscoa nem que seja pequenininho ou um mini panetone no Natal); Uma empresa mais INFORMAL (Cool Working, Festas/Happy Hour - Halloween, Festa Junina, Carnaval) sem enviar Guideline com sugestões de roupas que você queira usar na qual vai contra a mão do Mercado que estão até promovendo bermudas/shorts e não é a vestimenta que irá definir a seriedade da Empresa... poderíamos ter uma equipe de funcionários para em Dia de Eventos (Outubro Rosa/Novembro Azul, Natal e os já citados acima) para deixar a empresa toda neste clima com bexigas e outros acessórios por todo lado (não tenho dúvidas que terão voluntários) - isso tudo citado já temos nas concorrentes consolidadas no Mercado e Startups. Referente benefícios, falta Gympass (auxílio academia - aderência da empresa atual na Ginastica Laboral e outros que a mesma proporciona é pouca... nem todos sentem-se a vontade de fazer exercícios com pessoas da Empresa) e este benefício abrangeria nível Brasil. O curso de Inglês poderia ser voltado para toda empresa, principalmente para quem não possui o nível mínimo exigido para reembolso - são os que mais precisam e necessitam... há grande interesse!

Conselhos para presidência: Gosto bastante do Presidente (não é ser puxa saco) devido sua Informalidade... acredito que com recursos financeiros (não precisa disponibilizar muita coisa não) podemos investir em Eventos nas Filiais e ter funcionários muito mais motivados e felizes... consequência: rendem muito mais!

Henkel Brasil

Descrição:Com 142 anos no mundo, a Henkel atua no Brasil há mais de 60 anos com as divisões de Adesivos e Cosméticos Profissionais, destacando-se pelo profundo domínio das tecnologias e desenvolvimento de soluções para os desafios de nossos clientes.
Atuamos de forma ética para manter a solidez financeira ao mesmo tempo que trabalhamos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental da nossa operação, com forte compromisso com a sociedade.
Para isso, investimos na atração e no desenvolvimento de talentos, proporcionando múltiplas oportunidades de carreira em um ambiente globalizado, inclusivo e diverso.