Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Na Henkel

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo; promove e sustenta o equilíbrio entre vida pessoal e profissional; alto nível de desenvolvimento profissional; exposição internacional; oportunidade de falar abertamente com o gestor sobre salário; reuniões trimestrais sobre os resultados da companhia; ótimos benefícios; os executivos são próximos e acessíveis. É muita coisa boa! Difícil não se encantar pela Henkel!

Contras: Alto nível operacional por falta de plataformas de trabalho; não é tão rápida na tomada de decisão, coisas simples precisam passar por um comitê executivo. Por vezes os conflitos tomam uma perspectiva muito mais de interesse pessoal.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para os líderes de áreas desafiando-os a assumir riscos e tomar decisões, barrando assim temas para o comitê decidir somente se estiverem de acordo com impacto de custo conforme alçada.

Ótima empresa para se trabalhar, com algumas melhorias a ser feita

Prós: Muitos benefícios como VR, convenio médico e odontológico, horário flexível, ambiente saudável de trabalho, escritório que propicia um networking entre os funcionários

Contras: Muita burocracia para se fazer coisas que poderiam ser mais simples e objetivas. As vezes os estagiários acabam ficando períodos sem supervisão próxima de seu chefe o que acaba prejudicando o aprendizado do mesmo.

Ambiente inspirador, desafiador e diverso!!!

Prós: Ambiente inspirador, desafiador e com excelentes oportunidades de desenvolvimento! Boa localização, Benefícios, Flexibilidade e Cultura de Diversidade.

Contras: Estruturas enxutas, processos complexos e burocráticos - pouca autonomia. Necessidade de desenvolvimento da Liderança, tornando-a cada vez mais robusta e inspiradora.

Ótima empresa!!

Prós: Muito aprendizado, disposição do pessoal do departamento para ajudar no conhecimento e nos trabalhos a serem feitos. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Tem algumas panelinhas na empresa, mas isso é natural do ser humano. Não tenho o que reclamar, experiência ótima! Em questão de efetivação, os melhores se destacam e isso é bom, porém eles avisam um pouco em cima da hora do contrato acabar.

Boa empresa para se trabalhar!

Prós: Work life balance - equilibrio entre vida pessoal e profissional. Flexibilidade de horários. Diferentes culturas trabalhando em um mesmo projeto.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, PLR não agressivo. Muitos processos para efetivação de tarefas, despendendo muito tempo em atividades operacionais.

Ótimo

Estágio

Itapevi, SP

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas para se trabalhar no dia a dia, oportunidades de aprendizado, estágio é bem remunerado, benefícios são bons

Contras: Sem considerações,

Empresa boa para funcionarios no adm.

Estágio

Diadema, SP

Prós: Bons funcionarios, empresa focada em sustentabilidade, beneficios excelentes, horario flexivel, restaurante exemplar, empresa visa muito o bem estar do funcionario.

Contras: Excesso de poder dos gerentes de "alto escalao" nao dao oportunidades para funcionarios que merecem por meritos no trabalho, e por conta disso torna uma empresa autoritaria.

Integração social

Jundiaí, SP

Prós: Empresa familiar, com benefícios compatíveis com mercado, oportunidades de crescimento profissional. Clima bastante agradável para se trabalhar.

Contras: Deveria haver uma maior integração entre as áreas, maior aproximidade entre as áreas de recursos humanos com os funcionários. Melhor avaliação das pessoas!

Conselhos para presidência: A Henkel deveria investir mais tempo para inclusão social entre as áreas.

Prós: Um empresa com marca forte, sólida, onde nos orgulhamos de fazer parte desse todo. Um empresa com grandes produtos, de grande penetração de mercado, uma empresa de oportunidades

Contras: Ainda precisa de alguns ajustes internos, precisamos nos ajudar mais, para que nossos clientes possam nos ver cada vez melhor, cada vez oferecendo as melhores soluções e com o melhor atendimento

Boa empresa para trabalhar e se desenvolver

Químico Sênior

Diadema, SP

Prós: Horário flexível, bom pacote de benefícios (plano de saúde, odontológico, PLR), ambiente de trabalho saudável e sem grandes pressões, preocupação com o bem estar dos funcionários.

Contras: Salários abaixo da média do mercado para algumas áreas. PLR poderia ser mais atrativa. Necessita maior e melhor integração, comunicação e colaboração entre departamentos e também entre unidades de negócio.

Conselhos para presidência: Buscar olhar com mais atenção os profissionais que se destacam na empresa e que apresentam potencial, construindo um plano de carreira mais claro e sólido de forma a aumentar o índice de retenção dos talentos.

Henkel Brasil

Descrição:Com 142 anos no mundo, a Henkel atua no Brasil há mais de 60 anos com as divisões de Adesivos e Cosméticos Profissionais, destacando-se pelo profundo domínio das tecnologias e desenvolvimento de soluções para os desafios de nossos clientes.
Atuamos de forma ética para manter a solidez financeira ao mesmo tempo que trabalhamos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental da nossa operação, com forte compromisso com a sociedade.
Para isso, investimos na atração e no desenvolvimento de talentos, proporcionando múltiplas oportunidades de carreira em um ambiente globalizado, inclusivo e diverso.