Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Empresa séria, organizada e preocupada com o bem estar de seus funcionários

Jundiaí, SP

Prós: Empresa muito preocupada com a integridade física e intelectual da empresa, o ambiente de trabalho é leve e há abertura para sugerir ideia e melhorias.

Contras: O plano de carreira depende do interesse do gestor, há gestores que valorizam seus companheiros e reconhecem o bom trabalho, enquanto alguns são indiferentes.

Conselhos para presidência: Oferecer melhores planos de carreira para estagiários e trainees, a rotatividade destes funcionários é muito alta

Otima empresa para começar a carreira

Diadema, SP

Prós: Benefícios são ótimos, a sinergia entre as áreas e ambiente de trabalho também é muito agradavel. O salário está ná média de mercado principalmente com relação a estagiários. Também com relação a estágio existem os benéficios de 13º e férias após um ano.

Contras: A efetivação depende muito da necessidade da área, então em geral a efetivação é muito dificil. Alguns processos são engessados, tendo que percorrer longas burocracias para alguns processos simples. Realidade de estruta da planta é totalmente diferente dos escritórios

Aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Diadema, SP

Prós: Muitos benefícios, clima agradável, pessoas sempre dispostas a ajudar, refeitório, muitas iniciativas globais que de qualidade de vida, treinamentos para estagiários.

Contras: Salários inferiores ao mercado e não havia muita oportunidade em relação a carreira. Pessoas que exerciam as mesmas funções possuíam cargos e salários diferentes.

Conselhos para presidência: Oferecer planos de carreira para que os funcionários trabalhem mais motivados

Prós: Programa de Qualidade de Vida com Horarios bem Flexíveis (entrada das 7 às 11), home office, short friday e emenda de todos os feriados. A empresa preocupa-se com a qualidade de vida dos funcionários!

Contras: PLR baixo comparado ao setor; Previdência Privada sem participação da Empresa; Falta VA ou Cesta Básica -o que é normal de indústria Brindes com os produtos da Empresa são sempre bem vindos Gympass

Conselhos para presidência: Quais medidas estão sendo tomadas para aumentar o lucro da empresa? Acabar com a diferenciação entre pagamento de PLR para funcionários e gerencia - todos estamos no mesmo barco!

Empresa preocupada com o meio ambiente e na redução do seu impacto ambiental

Coordenador de Produção

Jundiaí, SP

Prós: A empresa tem uma política muito forte de redução do impacto de suas atividades no meio ambiente, tem um plano arrojado para reduzir em 30% esses impactos. A segurança dos funcionários é tratada de forma a garantir sua saúde e bem estar.

Contras: Alumas mudanças no nível Gestão da Planta ocasionaram o descontentamento por parte do corpo operacional. As mudanças não foram tratadas com o devido cuidado, criaram muitas expectativas e causou bastante desconforto.

Ótima empresa, poderia reconhecer melhor seus talentos

Prós: Empresa séria. Trabalha com política de benefícios, valoriza seu colaborador, excelente infraestrutura, desenvolvedora de tecnologia, o que destaca o seu funcionário em relação ao mercado.

Contras: Sistema de feedback inconsistente e confuso, pouca ou nenhuma oportunidade de promoção vertical, dificuldade de reconhecimento individual. Estrutura de gerência pouco acessível.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade aos funcionários internos para o preenchimento de vagas que resultem em promoção para estes, de acordo com sua capacidade, preparo e entrega à empresa.

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bom e a estrutura da empresa também. Os benefícios ajudam bastante e englobam toda a família com plano de saúde e o carro no caso dos vendedores

Contras: Nao tem plano de carreira nenhum, poucas mudanças na forma de trabalho, não há incentivo de crescimento, só há jov rotation entre os gerentes e diretores, pouco treinamento e direcionamento, feedback apenas uma vez ao ano não mudando nada na vida do funcionário, não hã incentivo em inovação.

Conselhos para presidência: Acreditar e realizar o crescimento dos funcionários com novos métodos e formas de trabalho.

Recomendaria estágio e carreira

Prós: Empresa legal, ótimos salários e benefícios. Gestão do estágio bacana e possibilidade de efetivação. Horários flexíveis conforme universidade.

Contras: Muito burocrática em alguns aspectos. Isso interfere e pode atrasar sua tarefa pois acaba dependendo de outras pessoas. A demora para alguns processos ocorrerem nos deixam muitas vezes desanimados.

Amo oque eu faço e a empresa que trabalho.

Técnico Operador de Utilidades

Diadema, SP

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, benefícios acima da média de mercado, oportunidades de mudança de cargo conforme você estuda e vai mostrando experiência profissional.

Contras: Na minha opnião, a empresa só tem pontos positivos, pois atende as necessidades minha e da minha família, ótimos benefícios, ambiente de trabalho ótimo.

Positiva

Coordenador de ComprasEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Empresa que investe no desenvolvimento de talentos, se preocupa com a qualidade de vida, foco na aprendizagem dos funcionarios com cursos e avaliacoes.

Contras: estrutura matricial entao os chefes as vezes nao sao claros alem de exigirem coisas diferentes. ao final do ciclo o feedback é confuso e demora

Henkel Brasil

Descrição:A Henkel opera no mundo com as mais importantes marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Laundry & Home Care (Lavanderia e Cuidados com o Lar), Beauty Care (Cosméticos) e Adhesive Tecnologies (Tecnologias em Adesivos). Fundada em 1876, a Henkel ocupa posições de liderança mundial, tanto no mercado de negócios ao consumidor quanto no mercado de negócios industriais que têm como renomadas marcas a Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel, com sede em Düsseldorf, na Alemanha, tem cerca de 47.000 colaboradores em todo o mundo, constando entre as empresas alemãs de maior representação internacional no mercado global.