Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Analista de Assuntos Regulatórios

Prós: Os benefícios são bons, existem oportunidades de contato com equipes de outros países, oportunidade de experiência em uma empresa global e reconhecida.

Contras: Os salários não são muito bons, faltam treinamentos para as pessoas novas nos sitemas que a empresa utiliza e não existem um planejamento de carreira.

Empresa para aprender e crescer.

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa inovadora, sempre acompanha as inovações, e procura de melhoria constante no desenvolvimento dos trabalho, muito bom .Ambiente saudável e equilibrado, com pouca pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Como toda empresa grande, existe departamentalização muito acentuada que dificulta um pouco a solução de problemas. alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem..

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre os departamentos

Comprador Júnior

Prós: Vasto campo de aprendizagem, profissionais prestativos, empresa preocupada com o desenvolvimento do profissional

Contras: Salário não tão alto.

Otimo aprendizado

Prós: Networking, estrutura, interação com niveis globais, salario, beneficios, horario flexivel, responsabilidades dadas, valorização e avaliação constante

Contras: Oportunidades de crescimento interno, definição de responsabilidades de alguns departamentos, distancia entre as plantas produtivas e escritorio

Verdadeira

Analista de Marketing Júnior

Prós: Benefícios e colegas de trabalho, oportunidades de destaque global com minhas atividades, horários flexível, home office, independência em algumas atividades

Contras: Plano de carreira falho não existe plano de ação que envolva seu gestor e RH... Você é promovido por ser puxa saco e não pelo seu trabalho...o RH não tem análise de plano de carreia para os funcionários

Ótima empresa para iniciar no ramo químico

Prós: Ambiente de trabalho saudável excelente para o aprendizado, ótimos benefícios como convênio médico e odontológico dentre outros, organização, Uma empresa de cultura bem solida e excelente para iniciar na área quimica

Contras: Baixa remuneração se for comparada a outras empresas do ramo químico, Processos engessados onde é demandado muita burocracia interna para realização de mudanças e projetos. Baixa efetivação.

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: Plano de estágio extremamente bem elaborado, e motivador. Aprendo a cada dia mais

Contras: Salário não muito competitivo, mas está na média do mercado.

Uma empresa solida se você busca segurança, aceitando umanplano de carreira bem lento

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa estável, forte solidez financeira e possibilidades de carreira internacional se você fala inglês e é considerado potencial.

Contras: Empresa extremamente burocratica, os funcionários acabam se dedicando muito tempo para resolver problemas criados pelos seus próprios processos. Plano de carreira lento e quase inviavel se você não tem flexibilidade para uma transferência de pais.

Conselhos para presidência: Cuide das pessoas, principalmente as com alta performance e busque alternativas antes de perde-las.

Ótima empresa

Supervisor de Logística

Jundiaí, SP

Prós: Empresa familiar, para quem esta disposto a crescer e trabalhar em um outro mercado, tem grandes chances de trabalhar no exterior. No ramo químico deve tem uma grande variedade de produtos. Basta escola de negócio.

Contras: O RH nao tem uma atuação bem confeccionada. Deixando a gestão tomar decisões sem um protoco como guia. Fortalece a desmotivação e auto exposição dos queridinhos do chefe.

Conselhos para presidência: Acreditar nos seus colaboradores

Bom, mas poderia ser melhor.

Gerente

Prós: Possibilidade de carreira internacional, empresa com origem familiar, organizada, processos estruturados, interação com diversos países, benefícios.

Contras: Empresa muito hierárquica, plano de carreira lento, salários não muito competitivos, rotatividade extremamente alta de funcionários, burocracia em excesso.

Henkel Brasil

Descrição:A Henkel opera no mundo com as mais importantes marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Laundry & Home Care (Lavanderia e Cuidados com o Lar), Beauty Care (Cosméticos) e Adhesive Tecnologies (Tecnologias em Adesivos). Fundada em 1876, a Henkel ocupa posições de liderança mundial, tanto no mercado de negócios ao consumidor quanto no mercado de negócios industriais que têm como renomadas marcas a Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel, com sede em Düsseldorf, na Alemanha, tem cerca de 47.000 colaboradores em todo o mundo, constando entre as empresas alemãs de maior representação internacional no mercado global.