Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Excelente Empresa

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2009

Diadema, SP

Prós: Ótimos Benefícios excelentes cursos palestras bom relacionamento entre os colaboradores excelente plano médico fácil acesso ao superiores recomendo a empresa

Contras: Não tenho nada de negativo a falar e uma excelente empresa bom ambiente de trabalho ótimos salários e benefícios incentivam a cursos e aprimoramentos

ótima empresa para se trabalhar!

Gerente de Marketing

Prós: Empowerment- A empresa dá muito espaço para que você tome decisões e iniciativas Ambiente- A Henkel tem um ambiente de trabalho muito agradável, fazendo com que todos os funcionários se sintam bem no seu dia-a-dia Benefícios - Os programas do RH como Short Friday, Home Office e horário flexivel são fundamentais hoje em dia.

Contras: Processos: O tempo de cada processo dentro da empresa é muito longo, prejudicando comercialmente a empresa. Tomada de riscos: É uma empresa bem tradicional e bem conservadora em tomada de riscos

A Henkel é uma excelente empresa para se trabalhar, não tem como se arrepender.

Itapevi, SP

Prós: A Henkel é uma empresa que está sempre em busca de melhoria, seja ela em tecnologia como de seus funcionários, sempre investindo no crescimento de cada um com treinamentos e programas para desenvolver proficionais de alta capacidade, está sempre abrindo novas possibilidades tanto para funcionários internos como para aqueles que querem se juntar a empresa, possui um ambiente de trabalho descontraído.

Contras: A comunicação entre as áres acabam sendo falhas às vezes e isso faz com que acabe gerando retrabalho em alguns casos ou até mesmo fazendo com que uma tarefa simples possa vir demorar mais tempo.

Conselhos para presidência: Acredito que para se tornar um bom lugar de trabalho é necessário demonstrar respeito por todos e saber que independente do cargo, todos temos uma importância no time

Empresa íntegra com qualidade de vida

Gerente

Prós: Empresa íntegra, que respeita os funcionários e seus stakeholders. Reconhece os funcionários. Possui flexibilidade de horário de trabalho (home office e horário de entrada flexível, short Friday).

Contras: Remuneração e Benefícios muitas vezes estão abaixo do mercado. Burocracia, apesar de tornar os processos mais robustos, torna as decisões muito mais lentas e gera micromanagement.

Oportunidade para quem se dedica de verdade !!

Manager

Prós: Mar de oportunidades para quem esta disposto em colaborar e se desenvolver como profissional. Dedicação e espírito de ownership bem provavelmente te garantira um crescimento na empresa !

Contras: Como em toda empresa nem todos dentro do time de gestão esta buscando desenvolver substitutos. Ainda possui pessoas com o perfil de dono de tudo e que pouco expõem seus reports diretos o que impacta no desenvolvimento dos mesmos !

Henkel e uma excelente escola.

Prós: Por exigir seguir processos, aprende-se muito é forte interação com stakeholders. Paixão pela marca e seus produtos é um diferencial. Bom ambiente.

Contras: Liderança, falta pessoas que olhem para o time é não somente para o próprio crescimento. Muito burocrático e é necessário diversos níveis de aprovações.

Qualidade de vida

Gerente

Prós: Presença global, empresa sólida, ética, sustentável e que ocupa posições de liderança nos mercados em que atua. Benefícios alinhados ao mercado. Oferece também previdência privada, plano de compra de ações, horário flexível, home office e excelentes programas de qualidade de vida. Há claras oportunidades de exposição local e internacional, aprendizado e desenvolvimento pessoal. Projetos globais e mobilidade são realidade na Henkel. Muito bom ambiente de trabalho. Empresa decidida e disposta a figurar e permanecer entre as melhores para trabalhar no Brasil, e que conta com o apoio da alta direção.

Contras: Decisões urgentes e mais relevantes influenciadas por perfil conservador da empresa. Muitas têm de ser levadas a um comitê executivo. Estrutura complexa: “n” organizações e negócios em uma mesma empresa, incluindo mescla de responsabilidade ou reporte local / regional / global, o que algumas vezes gera conflitos e dificulta sinergias e colaboração. PLR (bônus anual) não agressivo. Excesso de cuidado nas cobranças internas pode chegar a afetar as entregas entre áreas. Em alguns casos, presença de velhos hábitos e resistência a mudanças.

Conselhos para presidência: Seguir apoiando as mudanças e transformação necessárias. Fortalecer a liderança: atuar na preparação e sucessão de líderes. Mudar hábitos, trabalhar a agilidade e comunicação entre áreas, estimular a colaboração e reconhecer o bom trabalho. Oferecer ambiente inovador com oportunidades de crescimento pessoal e destaque profissional, medir o desempenho e valorizar o bom trabalho (em todos os níveis), desmistificar o feedback e incentivar feedforward.

Prós: Flexibilidade (Home Office, Short Friday, Horário Mega Flexível 7h às 11h) no qual possibilita um ótimo equilibrio entre vida profissional e pessoal; Boa localização do escritório em um Centro Comercial na Zona Oeste; Liderança muitas vezes bem preparada para cobrar e motivar funcionário; Reunião trimestral realizando um Café da Manhã informando andamento dos Resultados; Recrutamento e Seleção está mais seletivo e contratando perfis de funcionários que realmente vestem a camisa, que participa de tudo que a Empresa proporciona mesmo que não tenha-se apoio de Liderança; , etc..

Contras: Não é um problema Henkel e sim geral: às vezes parece ser várias empresas (o Cordão dos Crachás de Funcionários são Diversos - faz um só bem bonito com todas as marcas / Assinatura de E-mail mais Elaborada reforçando as nossas marcas - hoje cada um escreve o que quer na assinatura / Ações de Áreas de Negócio da Empresa deveria ser para TODA Empresa (há uma proteção de encosto na cadeira muito bacana, porém apenas para uma área no escritório... tem funcionários que ganharam mochilas à pouco tempo, outros não). Falta brindes inesperados em cima da mesa (funcionários gostam de surpresas... desde um ovo de páscoa nem que seja pequenininho ou um mini panetone no Natal); Uma empresa mais INFORMAL (Cool Working, Festas/Happy Hour - Halloween, Festa Junina, Carnaval) sem enviar Guideline com sugestões de roupas que você queira usar na qual vai contra a mão do Mercado que estão até promovendo bermudas/shorts e não é a vestimenta que irá definir a seriedade da Empresa... poderíamos ter uma equipe de funcionários para em Dia de Eventos (Outubro Rosa/Novembro Azul, Natal e os já citados acima) para deixar a empresa toda neste clima com bexigas e outros acessórios por todo lado (não tenho dúvidas que terão voluntários) - isso tudo citado já temos nas concorrentes consolidadas no Mercado e Startups. Referente benefícios, falta Gympass (auxílio academia - aderência da empresa atual na Ginastica Laboral e outros que a mesma proporciona é pouca... nem todos sentem-se a vontade de fazer exercícios com pessoas da Empresa) e este benefício abrangeria nível Brasil. O curso de Inglês poderia ser voltado para toda empresa, principalmente para quem não possui o nível mínimo exigido para reembolso - são os que mais precisam e necessitam... há grande interesse!

Conselhos para presidência: Gosto bastante do Presidente (não é ser puxa saco) devido sua Informalidade... acredito que com recursos financeiros (não precisa disponibilizar muita coisa não) podemos investir em Eventos nas Filiais e ter funcionários muito mais motivados e felizes... consequência: rendem muito mais!

Ótima empresa!

Analista de RH

Prós: Empresa em que temos grande perspectiva de crescimento, onde somos constatemente desafiados a sermos melhor.

Contras: Algumas diretrizes globais e grande preocupação em ter processos rigorosamente executados torna - se um pouco burocrática.

Conselhos para presidência: Desburocratização de processos e integração de sistemas

Fantastico!!!

Prós: Realmente trabalhar na Henkel é prazeroso, dinâmico num ambiente de aprendizado fantástico! Um empresa realmente séria e se preocupa com os funcionários! Eu tenho 36 anos de idade e 18 de Henkel tive a oportunidade de trabalhar em diversas areas e meu ultimo desafio foi uma expatriação ao Mexico, realmente quem quer crescer e tem garra a Henkel nos da muitas oportunidade!!!

Contras: Não vejo pontos negativos! Acredito que pontos de melhoras como melhorar velocidade de alguns processos internos! Porém isso não muda o prazer de fazer parte deste time e nem nossos resultados!

Conselhos para presidência: Tenha ganha pois a Henkel é uma empresa desafiadora!

Henkel Brasil

Descrição:Com 142 anos no mundo, a Henkel atua no Brasil há mais de 60 anos com as divisões de Adesivos e Cosméticos Profissionais, destacando-se pelo profundo domínio das tecnologias e desenvolvimento de soluções para os desafios de nossos clientes.
Atuamos de forma ética para manter a solidez financeira ao mesmo tempo que trabalhamos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental da nossa operação, com forte compromisso com a sociedade.
Para isso, investimos na atração e no desenvolvimento de talentos, proporcionando múltiplas oportunidades de carreira em um ambiente globalizado, inclusivo e diverso.