Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Positiva

Coordenador de ComprasEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Empresa que investe no desenvolvimento de talentos, se preocupa com a qualidade de vida, foco na aprendizagem dos funcionarios com cursos e avaliacoes.

Contras: estrutura matricial entao os chefes as vezes nao sao claros alem de exigirem coisas diferentes. ao final do ciclo o feedback é confuso e demora

Boa empresa para se desenvolver, mas não para crescer

Coordenador de Comunicação

Prós: Pacote de Benefícios, como horário flexível e política de home office. Clima Organizacional e colaboração entre os times e dentro da própria equipe.

Contras: Plano de carreira, Cascateamento de informações para os níveis mais baixos, Processo de avaliação sem muito critérios para os colaboradores que entram no grupo de não MC.

Boa Empresa para se trabalhar . De 0 a 5 , nota 3,9

Supervisor de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2013

Itapevi, SP

Prós: A quantidade e qualidade dos Benefícios , Respeita-se o conceito de Qualidade de Vida , Ambiente Super Seguro e Qualidade dos Produtos e Serviços Prestados.

Contras: Deixa a desejar no quesito Crescimento Profissional , pois raramente se tem oportunidade interna de crescimento Vertical. Falta ferramentas para gestão e feedback das chefias pertinentes a clareza das funções.

Analista de Assuntos Regulatórios

Prós: Os benefícios são bons, existem oportunidades de contato com equipes de outros países, oportunidade de experiência em uma empresa global e reconhecida.

Contras: Os salários não são muito bons, faltam treinamentos para as pessoas novas nos sitemas que a empresa utiliza e não existem um planejamento de carreira.

Eu não estou contente com o meu salário

Técnico Pleno

Itapevi, SP

Prós: Os funcionários Apenas

Contras: Ma conduta de gerentes, falta de promoções, abuso de poder, muita burocracia para realizar atividades simples, monopólio de fornecedores, entre outros.

Conselhos para presidência: Reconhecimento pelo trabalho

Empresa para aprender e crescer.

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa inovadora, sempre acompanha as inovações, e procura de melhoria constante no desenvolvimento dos trabalho, muito bom .Ambiente saudável e equilibrado, com pouca pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Como toda empresa grande, existe departamentalização muito acentuada que dificulta um pouco a solução de problemas. alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem..

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre os departamentos

Comprador Júnior

Prós: Vasto campo de aprendizagem, profissionais prestativos, empresa preocupada com o desenvolvimento do profissional

Contras: Salário não tão alto.

Otimo aprendizado

Prós: Networking, estrutura, interação com niveis globais, salario, beneficios, horario flexivel, responsabilidades dadas, valorização e avaliação constante

Contras: Oportunidades de crescimento interno, definição de responsabilidades de alguns departamentos, distancia entre as plantas produtivas e escritorio

Verdadeira

Analista de Marketing Júnior

Prós: Benefícios e colegas de trabalho, oportunidades de destaque global com minhas atividades, horários flexível, home office, independência em algumas atividades

Contras: Plano de carreira falho não existe plano de ação que envolva seu gestor e RH... Você é promovido por ser puxa saco e não pelo seu trabalho...o RH não tem análise de plano de carreia para os funcionários

Ótima empresa para iniciar no ramo químico

Prós: Ambiente de trabalho saudável excelente para o aprendizado, ótimos benefícios como convênio médico e odontológico dentre outros, organização, Uma empresa de cultura bem solida e excelente para iniciar na área quimica

Contras: Baixa remuneração se for comparada a outras empresas do ramo químico, Processos engessados onde é demandado muita burocracia interna para realização de mudanças e projetos. Baixa efetivação.

Henkel Brasil

Descrição:A Henkel opera no mundo com as mais importantes marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Laundry & Home Care (Lavanderia e Cuidados com o Lar), Beauty Care (Cosméticos) e Adhesive Tecnologies (Tecnologias em Adesivos). Fundada em 1876, a Henkel ocupa posições de liderança mundial, tanto no mercado de negócios ao consumidor quanto no mercado de negócios industriais que têm como renomadas marcas a Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel, com sede em Düsseldorf, na Alemanha, tem cerca de 47.000 colaboradores em todo o mundo, constando entre as empresas alemãs de maior representação internacional no mercado global.