Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Otima Empresa, execelentes funcionarios.

Analista de Importação PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Diadema, SP

Prós: se preocupa com o bem estar funcionario, o ambiente de trabalho e legal, as pessoas sao bem educadas, e a empresa e super bem reconhecida no Mercado

Contras: um pouco desorganizada / desestruturada. O salario nao e tao bom quanto o esperado. Na area de logistica por exemplo tudo e urgente por falta de planejamento / organizacao.

Uma empresa para voar!

Analista Comercial Vendas

Prós: A Henkel realmente dá oportunidades dos funcionários crescerem no seu próprio ritmo! Além disso, conta com uma cultura ótima de trabalho: horários flexíveis, excelente pacote de benefícios de alimentação, seguro saúde, seguro de vida, etc.

Contras: Alguns dos processos ainda estão um pouco engessados, mas estão melhorando! Além disso, a comunicação com outras áreas podem ser difícil às vezes.

Muito espaço para melhoria, muita resistência em mudar.

Comprador Júnior

Prós: Estrutura muito bem definida gerando assim muita experiência aos funcionários, ambiente colaborativo entre membros de equipe e oportunidade de visibilidade global.

Contras: Gestão ortodoxa, muita resistência à mudanças, diretores/gerentes que constantemente abusam de sua hierarquia, remuneração e bônus muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Rever as atuais “lideranças”, garantir que o que se é estabelecido em termos de gestão de pessoas não permaneça apenas um um powerpoint.

Empresa que preza pela interação entre todos os funcionários.

Jundiaí, SP

Prós: Disposição dos funcionários para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível e comprometimento da empresa para que não falte recursos para realizar as tarefas.

Contras: A quantidade de estágiários contratados após período de estágio não é um índice que encoraja o candidato na escolha pela Henkel, passando a imagem de não ter um bom plano de carreira.

Uma empresa que da oportunidades e com profissionais muito experimentes

Estagiário de Compras

Prós: A Henkel é uma ótima empresa para se trabalhar, como estagiário tenho ótimos gestores que me ensinam as decisões que devo tomar na minha carreira profissional

Contras: eu entrei no começo do ano, então por enquanto não tenho nenhuma reclamação para fazer. Felizmente, todo apoio que eu preciso eu consigo, sem mais delongas.

Estou muito satisfeito com o que vivenciei até agora dentro da Henkel.

Estagiário em Qualidade de Fornecedores

Jundiaí, SP

Prós: A Henkel proporciona aos funcionários ótimas oportunidades de carreira e aprendizado. Você se sente confortável para tirar qualquer tipo de dúvida, independente de qual seja e com quem seja.

Contras: Como não trabalho na Henkel a muito tempo, ainda não tenho muita experiência na empresa para listar seus pontos negativos. Mas nesse curto período que trabalho aqui estou sendo muito bem recebido e aprendendo bastante.

Dá gosto fazer parte do time.

Prós: Ambiente de trabalho dinâmico com pessoas dedicadas e dispostas a estarem ajudando, sanando dúvidas e incentivando no seu crescimento. Muitas oportunidades para quem se dedica, e não se prende só ao que lhe é solicitado.

Contras: As vezes para conseguir uma vaga ou uma melhoria de posição você tem que sair da área que se encontra, o que não é bem um problema se você for alguém sempre aberto a novas oportunidades.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A preocupação com o funcionário; os benefícios oferecidos; sempre renovando; a estrutura; a localização; sempre preocupada em melhorar; boa empresa.

Contras: Poucas oportunidades em algumas áreas; muita perda de tempo as vezes em reuniões demais; algumas chefias ruins; as vezes preconceituosa com formação de funcionários.

Empresa tem potencial porém falta RH forte.

Engenheiro Lean

Diadema, SP

Prós: Clima Organizacional é positivo entre multi áreas., Horário flexível é ótimo para quem tem filhos e o crescimento inorgânico é agressivo na América.

Contras: Falta de uma política Clara de carreira, RH centralizado deixa em dúvida o quantos as pessoas são importantes para empresa e como são apenas números.

Conselhos para presidência: RH centralizado mostra o quanto as pessoas estão em segundo plano.

Enpresa boa, porém precisa valorizar mais os funcionários

Prós: Equipe muito dinâmica, amigável, sendo possível criar um excelente relacionamento entre os colegas de trabalho. Benefícios em geral são interessantes.

Contras: A empresa tem uma carência muito grande na capacidade de reter funcionários. De forma geral, quem é contratado a partir de um estágio acaba tendo cargos menores do que pessoas que vieram de fora, justamente pra suprir essa demanda devido a alta quantidade de funcionário desligando

Henkel Brasil

Descrição:Com 142 anos no mundo, a Henkel atua no Brasil há mais de 60 anos com as divisões de Adesivos e Cosméticos Profissionais, destacando-se pelo profundo domínio das tecnologias e desenvolvimento de soluções para os desafios de nossos clientes.
Atuamos de forma ética para manter a solidez financeira ao mesmo tempo que trabalhamos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental da nossa operação, com forte compromisso com a sociedade.
Para isso, investimos na atração e no desenvolvimento de talentos, proporcionando múltiplas oportunidades de carreira em um ambiente globalizado, inclusivo e diverso.