Como é trabalhar na Hemocentro São Lucas?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Uma empresa que poderia contar muito mais com o funcionário...

Prós: A empresa paga em dia, não atrasa salário nem benefícios. A Central administrativa tem fácil acesso ao metrô e as demais regiões de São Paulo.

Contras: O RH, nesta empresa, é um setor que precisa de uma forte análise crítica. Na concepção deles *digo dos gestores*, são os únicos que tem competência na empresa, o que é uma pena porque tem muita gente que pode contribuir muito pra empresa mas não o faz, saindo muito desmotivado quando é desligado ou quando pede para sair. A segregação entre funcionários é gritante, sendo que os médicos e queridos da família podem comer no espaço gourmet com garçom, buffet, etc enquanto que os "colaboradores" comem num refeitório em que levam marmita, com uma fila quilométrica para esquentar no micro-ondas, fora que algumas regras valem para alguns e para outros não.

Conselhos para presidência: Por favor, façam uma análise crítica do RH da empresa que deveria ser um "desenvolvedor de pessoas", mas parece um "desmotivador" em que em alguns casos, tenho a percepção que persegue alguns funcionários. Uma pena, porque tem tanto funcionário que poderiam contribuir positivamente na empresa.

Revejam os conceitos administrativos

Auxiliar de CustosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamentos em dia de salário e benefícios, ambiente limpo e adequado, ótimo aprendizado, a empresa oferece treinamento, cartilha de normas e regras.

Contras: Falta de oportunidades, criam muitas regras desnecessárias, departamentos isolados, os funcionários que não são da chefia são poucos valorizados e discriminados por parte do RH e gerentes, falta de visão estratégica, má localização. Setor financeiro e faturamento, péssima liderança!

Conselhos para presidência: Sugiro avaliar mais os setores, a empresa está passando por um remanejamento, sugiro rever os conceitos e tirar lideres que acabam com a reputação da empresa. Creio que seria um grande passo para o crescimento.

Excelente corpo clínico, porém funcionários pouco motivados.

Prós: Aprendizado diário com médicos e pacientes. Corpo clínico competente e dedicado aos pacientes, porém, falta de incetivo profissional, carga horário muito mal distribuída, favorecendo uns e desfavorecendo outros.

Contras: Falta de incentivos educacionais e reconhecimento profissional, gestores e administração mal estruturada e qualificada. Ambiente desconfortável para trabalhar, devido a constantes reformas, com poluição sonora e visual para os funcionários que tentam se concentrar para desenvolver um bom trabalho. Difícil acesso para refeitório, diferença social entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Reforma na administração e gestão, gestores e administradores pouco qualificados para posição que ocupam.

Prós: Ambiente de trabalho relativamente bom.

Contras: Falta de plano de carreira e reconhecimento.

Hemocentro São Lucas