Como é trabalhar na Hemocentro de Ribeirão Preto?

Hemocentro fazendo o bem ao proximo mas se esquecendo dos proprios funcionarios.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Participar de uma organização que trabalha para proporcionar o bem estar das pessoas. Algumas colegas de trabalho são pessoas espetaculares.

Contras: Os chefes de setores são extremamente despreparados para lidar com pessoas. Lideram pelo medo e tratam as pessoas com ofensas. Os salários são baixos e defasados, pois há anos não são reajustados.

Conselhos para presidência: Implementar uma avaliação 360 para detectar o chefes de setores que fazem o Hemocentro de Ribeirão Preto ser um lugar horrível de se trabalhar.

Não recomendo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benéficios e o trabalho não requer muita experiência. Pessoal em geral é legal, dependendo do setor, mas não recomendaria para ninguém trabalhar lá

Contras: Pessoal do meu setor não era legal, haviam muitas discussões e o salário é bem baixo, o vale alimentação é de 250 reais o que também não agrada

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Não aconselho a ninguém a trabalhar no Hemocentro-RP

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa Hemocentro paga suas contas em dia, você tem direito ao plano de saúde e odontológico que são bons, o serviço não é pesado, o horário é flexível.

Contras: O salário é muito baixo, o vale alimentação é de R$ 250,00, as pessoas dependendo do setor não são legais, não existe crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Aumento salarial, ou diminuir o horário de trabalho.

Não desenvolve pessoas

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Ribeirão Preto, SP

Prós: Normalmente horario de trabalho é 40 semanais o q faz com a jornada seja em media 8 as 17 porém nao ha chances crescimento a empresa e limitada demais.

Contras: Nao tem plano de carreira, empresa muito limitada, impede o desenvolvimento em certas areas, isso desmotiva funcionario que pensa em crescer

Conselhos para presidência: Plano de carreira, reconhecimento e envolvimento dos gestores nas areas

Meu local de trabalho é muito bom

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente bastante agradável, vários benefícios além do salário, oportunidade de aprendizado, colegas de trabalhos dispostos a ajudar no que for preciso.

Contras: A remuneração poderia ser maior, poderíamos ter um pouco mais de incentivo e motivação, poderíamos ter um plano de carreira que funcionasse na prática.

Excelente ambiente para se trabalhar, exceto pelo plano de carreira, salário e benefícios.

Agente em Captação de Doadores de SangueEx-funcionário, saiu em 2016

Presidente Prudente, SP

Prós: Flexibilidade de horários; Padronização dos procedimentos; Localização de fácil acesso; Plano de saúde e odontológico de qualidade, sem carência e com a possibilidade de acrescentar familiares (esposo e filhos); Contratação por processo seletivo.

Contras: Valor do vale alimentação desatualizado (R$250,00) a mais de 4 anos; Ausência de supervisor (Ass. Social) do setor na unidade (responde somente a Ribeirão Preto); Não há possibilidade de crescimento, visto que o plano de carreira não está em vigor, não sendo possível mudar de setor por meio de processo interno, apenas quando há processo seletivo externo.

Conselhos para presidência: O hemocentro possui um excelente ambiente e estrutura, porém é necessário utilizá-lo melhor, e proporcionar um plano de carreira para os funcionários, um plano que os valorize e diminua a rotatividade de funcionários, que atrapalha a sintonia da equipe.

Empresa muito boa para trabalhar mas não espere reconhecimento de níveis hierárquicos acima do seu.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pontualidade no pagamento do salário, serviços de excelência à comunidade. Preocupação com o bem estar dos empregados. Processo seletivo confiável.

Contras: Salário muito baixo com relação ao mercado. Muitos empregados saem por melhores ofertas então a rotatividade de pessoal é bem grande. O presidente é distante das pessoas.

Conselhos para presidência: Estarem mais próximos das pessoas.

É neutro, pois tem muito a melhorar, porém não é ruim.

Biólogo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Incentivo a pesquisa e ao crescimento dentro da mesma.

Contras: Poucos benefícios, tudo muito burocrático.

Conselhos para presidência: Mais benefícios e facilidade de acesso (burocracias e papeladas que dificultam muitas vezes a própria admissão).

Poderia melhorar

Chefe

Franca, SP

Prós: A ambientação e os funcionários sem dúvidas

Contras: O espaço em si é bastante pequeno , e muitas funcionárias deveria ganhar bem [ algumas são bem poucas pacas ]

Hemocentro de Ribeirão Preto