Como é trabalhar na Helibras?

Somos Helibras

Inspetor de Qualidade

Itajubá, MG

Prós: A Empresa é tem um excelente ambiente de trabalho, sem pressão e com muitas pessoas confiaveis.
    Das Empresas de ramo aeronautico, acredito que o salario oferecido pela Helibras é justo, alem dos excelentes benefícios.

Contras: A Empresa é lenta para implantações de mudanças, e é extremamente dependente da França, inclusive para pequenas mudanças.
    A empresa não "vende" de forma eficaz seus prejetos de melhoria, a todos os funcionarios, obtendo uma baixa adesão real em seus programas.
    Muito dificil atualizar/modificar documentação da linha de produção.
    Valorização extrema a Franceses, Não é possível nem comparar com Brasileiros.

Conselhos para presidência: A Empresa deve investir em formação dos seus funcionarios nas linhas de produção.

Eu sou Helibras.

Mecânico

Itajubá, MG

Prós: Quando entrei na Helibras, disseram-me muitas coisas, ouvi conselhos dos mais velhos e dos mais novos, mas não tinha opinião formada. Hoje com quase 2 anos de empresa, posso dizer algo em relação ao que ouvi quando entrei. Me disseram; " Vc não deve se preocupar com nada, vc não é Helibras, vc está helibras" ......Esta frase me perturbou durante muito tempo e hoje tenho a resposta.
    Não estou Helibras. EU SOU HELIBRAS. Uma empresa excelente que só tem a crescer. "Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país." John F. Kennedy. Pessoas querem muito que a empresa e tudo a sua volta façam por elas, mas não fazem nada pelo mundo a sua volta. Faço o que tem que ser feito para e pela Helibras, hoje o sangue que corre em minhas veias é uma mistura de Verde Oliva e Azul. Trouxe comigo tudo de bom que o militarismo me ensinou, e isto não vou perder, disciplina, organização, sentimento de hierarquia, comprometimento, etc... Hoje o Azul fala mais alto em minha mente, minha visão é que o céu é Azul e com toda sua imensidão, ele é o limite. Vamos crescer e desenvolver, vamos levar a Helibras às alturas.

Contras: Não vejo contra, se existe e for identificado, deixará de existir.

Uma ótima empresa no ramo da aviãção

Analista Comercial

Itajubá, MG

Prós: É um empresa que oferece boa remuneração aos funcionários. Possui uma boa estrutura. Os benefícios e treinamentos são igualmente bons. Bom ambiente para crescimento profissional

Contras: o maior problema da empresa está na grande quantidade de supervisores.... somente de vice presidentes temos 4.... muitos executivos para poucos analistas.

Satisfeito

Supervisor da Qualidade

Prós: Empresa com ótimos beneficios.

Contras: Falta comunicação interna das estratégias da empresa

Empresa desafiadora que exige inteligencia emocional de seus trabalhadores.

Itajubá, MG

Prós: Empresa que monta helicópteros para grandes clientes, grande comunicação com a matriz Airbus, contato direto com fornecedores do mundo todo. Grande oportunidade do uso da língua.

Contras: Não há muita oportunidade no momento de ascensão na carreira devido à crise. Há muita pressão envolvida nos trabalhos diários e existem muitos cargos de chefia.

Helibras

Técnico da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Boa remuneração quando comparada ao mercado. Parte de uma grande empresa multinacional (Airbus Group), com bons benefícios e atuação em vários países dos 5 continentes. Possibilita interação constante com a matriz na França.

Contras: Excesso de supervisores. Muito centralizadora, com alguns gestores mais ocupados em micro-management do que a gestão do negócio em si. Muito concentrada em contas governamentais, deve se expander para clientes comerciais.

Gestão Francesa em Terras Tropicais

Gerente de Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parte de uma grande empresa multinacional (Airbus Group), com bons benefícios e atuação em vários países dos 5 continentes. Possibilita interação constante com a matriz na França.

Contras: Muito centralizadora, com alguns gestores mais ocupados em micro-management do que a gestão do negócio em si. Muito concentrada em contas governamentais, deve se expander para clientes comerciais.

Conselhos para presidência: A empresa deve ouvir mais a média gerência, que é a que está mais próxima dos clientes e do dia-a-dia operacional.

Já foi uma boa empresa para trabalhar...

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Itajubá, MG

Prós: Os benefícios oferecidos, mas mesmo assim precisa melhorar. Já foi uma boa empresa, mas se perdeu ao longo dos anos com o crescimento da mesma.

Contras: A empresa não oferece um plano de cargos e salários eficiente, pois atualmente o mesmo é baseado em "politicagem". As pessoas não crescem por merecimento e competência. Por isso, temos tantos gestores incompetentes.

Bons salários e benefícios, mas há sobrecarga de trabalho.

Analista de Comércio Exterior

Itajubá, MG

Prós: Os Benefícios oferecidos pela empresa é um dos melhores da região, o ambiente de trabalho é muito bom, a empresa é bem localizada, a equipe de trabalho é excelente e muito experiente.

Contras: A oportunidade de crescimento é muito escassa: demora-se muito tempo para se conseguir uma promoção na empresa. Trabalha-se 44 horas semanais e além disso, há sobrecarga de trabalho muito grande.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Empresa que preza pelos funcionários e uma boa estrutura fisica

Contras: Grande influência da matriz para tomada de decisões burocratizando os processos

Helibras

Descrição:A Helibras é uma empresa brasileira de helicópteros subsidiária da Airbius Helicopters e controlada pela Airbus. Fundada em 1978, no interior de São Paulo, mudou-se para Itajubá (MG) anos depois. Atualmente, produz mais de 400 aeronaves ao mercado. A Helibras detém 50% do mercado nacional e atua nos segmentos civil, governamental e militar.