Como é trabalhar na Helibras?

Assistente Administrativo

Itajubá, MG

Prós: Adquirir experiencia na area de aviaçao.

Contras: Contrata a GRANDE maioria dos funcionarios como ASSISTENTE, para pagar menos.

Já foi uma boa empresa para trabalhar...

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Itajubá, MG

Prós: Os benefícios oferecidos, mas mesmo assim precisa melhorar. Já foi uma boa empresa, mas se perdeu ao longo dos anos com o crescimento da mesma.

Contras: A empresa não oferece um plano de cargos e salários eficiente, pois atualmente o mesmo é baseado em "politicagem". As pessoas não crescem por merecimento e competência. Por isso, temos tantos gestores incompetentes.

regular

Engenheiro de Projetos Sênior

Itajubá, MG

Prós: Beneficios e qulaidade de vida

Contras: cultura antiga. Não segue processos basicos do ramo

Helibras

Técnico da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Boa remuneração quando comparada ao mercado. Parte de uma grande empresa multinacional (Airbus Group), com bons benefícios e atuação em vários países dos 5 continentes. Possibilita interação constante com a matriz na França.

Contras: Excesso de supervisores. Muito centralizadora, com alguns gestores mais ocupados em micro-management do que a gestão do negócio em si. Muito concentrada em contas governamentais, deve se expander para clientes comerciais.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Empresa que preza pelos funcionários e uma boa estrutura fisica

Contras: Grande influência da matriz para tomada de decisões burocratizando os processos

Avaliação média para o setor e dentro das expectativas para a região.

Estagiário de Engenharia

Itajubá, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho e relacionamentos interpessoais.

Contras: Salários que não completem com o mercado, deficitário e benefícios abaixo do setor.

Empresa desafiadora que exige inteligencia emocional de seus trabalhadores.

Itajubá, MG

Prós: Empresa que monta helicópteros para grandes clientes, grande comunicação com a matriz Airbus, contato direto com fornecedores do mundo todo. Grande oportunidade do uso da língua.

Contras: Não há muita oportunidade no momento de ascensão na carreira devido à crise. Há muita pressão envolvida nos trabalhos diários e existem muitos cargos de chefia.

Uma ótima empresa no ramo da aviãção

Analista Comercial

Itajubá, MG

Prós: É um empresa que oferece boa remuneração aos funcionários. Possui uma boa estrutura. Os benefícios e treinamentos são igualmente bons. Bom ambiente para crescimento profissional

Contras: o maior problema da empresa está na grande quantidade de supervisores.... somente de vice presidentes temos 4.... muitos executivos para poucos analistas.

Gestão Francesa em Terras Tropicais

Gerente de Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parte de uma grande empresa multinacional (Airbus Group), com bons benefícios e atuação em vários países dos 5 continentes. Possibilita interação constante com a matriz na França.

Contras: Muito centralizadora, com alguns gestores mais ocupados em micro-management do que a gestão do negócio em si. Muito concentrada em contas governamentais, deve se expander para clientes comerciais.

Conselhos para presidência: A empresa deve ouvir mais a média gerência, que é a que está mais próxima dos clientes e do dia-a-dia operacional.

Bons salários e benefícios, mas há sobrecarga de trabalho.

Analista de Comércio Exterior

Itajubá, MG

Prós: Os Benefícios oferecidos pela empresa é um dos melhores da região, o ambiente de trabalho é muito bom, a empresa é bem localizada, a equipe de trabalho é excelente e muito experiente.

Contras: A oportunidade de crescimento é muito escassa: demora-se muito tempo para se conseguir uma promoção na empresa. Trabalha-se 44 horas semanais e além disso, há sobrecarga de trabalho muito grande.

Helibras

Descrição:A Helibras é uma empresa brasileira de helicópteros subsidiária da Airbius Helicopters e controlada pela Airbus. Fundada em 1978, no interior de São Paulo, mudou-se para Itajubá (MG) anos depois. Atualmente, produz mais de 400 aeronaves ao mercado. A Helibras detém 50% do mercado nacional e atua nos segmentos civil, governamental e militar.