Como é trabalhar na Helibras?

Gratificação e Luta hoje com perspectivas para o amanhã.

Eletricista Eletrônico

Itajubá, MG

Prós: 1 - Grande participação nas tomadas de decisões referentes ao trabalho.
    2 - Programa para aprovação de ídeas, inclui compensação financeira.
    3 - Remunerações muito competitivas em relação ao mercado aeronáutico.

Contras: 1 - Não tem um programa definido de aproveitamento interno para evolução de cargos ou aplicar as experiencias mais formações dos funcionários em outras áreas.
    2 - Plano de cargos e salários não tem os steps bem definidos

Conselhos para presidência: É uma empresa muito boa para excelência falta apenas um plano mais bem elaborado de cargos e salários, ex: há funcionários com quase 5 anos de casa e ainda são júnior. E criar um plano de aproveitamento interno porque isso é inexistente.

Realização Profissional

Auxiliar de Produção

Prós: A Helibras é uma empresa que reconhece seus funcionários, dando oportunidades de desenvolvimento profissional. Apresenta uma boa renumeração e benefícios. Oportunidades de viagens e conhecimento de novas culturas.

Contras: No momento não encontrei nada contra para postar.

Eu sou Helibras.

Mecânico

Itajubá, MG

Prós: Quando entrei na Helibras, disseram-me muitas coisas, ouvi conselhos dos mais velhos e dos mais novos, mas não tinha opinião formada. Hoje com quase 2 anos de empresa, posso dizer algo em relação ao que ouvi quando entrei. Me disseram; " Vc não deve se preocupar com nada, vc não é Helibras, vc está helibras" ......Esta frase me perturbou durante muito tempo e hoje tenho a resposta.
    Não estou Helibras. EU SOU HELIBRAS. Uma empresa excelente que só tem a crescer. "Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país." John F. Kennedy. Pessoas querem muito que a empresa e tudo a sua volta façam por elas, mas não fazem nada pelo mundo a sua volta. Faço o que tem que ser feito para e pela Helibras, hoje o sangue que corre em minhas veias é uma mistura de Verde Oliva e Azul. Trouxe comigo tudo de bom que o militarismo me ensinou, e isto não vou perder, disciplina, organização, sentimento de hierarquia, comprometimento, etc... Hoje o Azul fala mais alto em minha mente, minha visão é que o céu é Azul e com toda sua imensidão, ele é o limite. Vamos crescer e desenvolver, vamos levar a Helibras às alturas.

Contras: Não vejo contra, se existe e for identificado, deixará de existir.

Empresa desafiadora que exige inteligencia emocional de seus trabalhadores.

Itajubá, MG

Prós: Empresa que monta helicópteros para grandes clientes, grande comunicação com a matriz Airbus, contato direto com fornecedores do mundo todo. Grande oportunidade do uso da língua.

Contras: Não há muita oportunidade no momento de ascensão na carreira devido à crise. Há muita pressão envolvida nos trabalhos diários e existem muitos cargos de chefia.

Uma ótima empresa no ramo da aviãção

Analista Comercial

Itajubá, MG

Prós: É um empresa que oferece boa remuneração aos funcionários. Possui uma boa estrutura. Os benefícios e treinamentos são igualmente bons. Bom ambiente para crescimento profissional

Contras: o maior problema da empresa está na grande quantidade de supervisores.... somente de vice presidentes temos 4.... muitos executivos para poucos analistas.

Gestão Francesa em Terras Tropicais

Gerente de Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parte de uma grande empresa multinacional (Airbus Group), com bons benefícios e atuação em vários países dos 5 continentes. Possibilita interação constante com a matriz na França.

Contras: Muito centralizadora, com alguns gestores mais ocupados em micro-management do que a gestão do negócio em si. Muito concentrada em contas governamentais, deve se expander para clientes comerciais.

Conselhos para presidência: A empresa deve ouvir mais a média gerência, que é a que está mais próxima dos clientes e do dia-a-dia operacional.

Bons salários e benefícios, mas há sobrecarga de trabalho.

Analista de Comércio Exterior

Itajubá, MG

Prós: Os Benefícios oferecidos pela empresa é um dos melhores da região, o ambiente de trabalho é muito bom, a empresa é bem localizada, a equipe de trabalho é excelente e muito experiente.

Contras: A oportunidade de crescimento é muito escassa: demora-se muito tempo para se conseguir uma promoção na empresa. Trabalha-se 44 horas semanais e além disso, há sobrecarga de trabalho muito grande.

Ótimo relacionamento entre o cliente e o funcionário

Estagiário de Suporte ao Cliente

Prós: Poder dividir as ideias e problemas da empresa Saber que tem alguém para representar a companhia na sua ausência Ter mais capital para investimentos

Contras: Falta de afinidades no dia a dia Mistura de problemas pessoais com profissionais Falta de liberdade para tomar decisões

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura, comprometimento , afetividade com o colaborador que são a principal ferramenta

Contras: Melhorar salário e benefícios , serem mais merotrocratas e irradiar a inveja interna

Bons benefícios em relação a nossa região, porém a gestão de pessoas está falha.

Mecânico de Manutenção Aeronaves

Itajubá, MG

Prós: os beneficios e os companheiros de trabalho(amizade)

Contras: a visão de negócios de algum gestores está ultrapassada, e no campo da tratativa aos seus subordinados não reconhecem o esforço e dedicação dos funcionários, seja por valorização profissional ou pessoal (sem meritocracia e estímulo a formação de equipe) , sem dizer a pressão na área operacional que muitas vezes põe em risco a segurança no trabalho.

Helibras

Descrição:A Helibras é uma empresa brasileira de helicópteros subsidiária da Airbius Helicopters e controlada pela Airbus. Fundada em 1978, no interior de São Paulo, mudou-se para Itajubá (MG) anos depois. Atualmente, produz mais de 400 aeronaves ao mercado. A Helibras detém 50% do mercado nacional e atua nos segmentos civil, governamental e militar.