Como é trabalhar na Helibras?

Empresa desafiadora que exige inteligencia emocional de seus trabalhadores.

Itajubá, MG

Prós: Empresa que monta helicópteros para grandes clientes, grande comunicação com a matriz Airbus, contato direto com fornecedores do mundo todo. Grande oportunidade do uso da língua.

Contras: Não há muita oportunidade no momento de ascensão na carreira devido à crise. Há muita pressão envolvida nos trabalhos diários e existem muitos cargos de chefia.

Uma ótima empresa no ramo da aviãção

Analista Comercial

Itajubá, MG

Prós: É um empresa que oferece boa remuneração aos funcionários. Possui uma boa estrutura. Os benefícios e treinamentos são igualmente bons. Bom ambiente para crescimento profissional

Contras: o maior problema da empresa está na grande quantidade de supervisores.... somente de vice presidentes temos 4.... muitos executivos para poucos analistas.

Helibras

Técnico da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Boa remuneração quando comparada ao mercado. Parte de uma grande empresa multinacional (Airbus Group), com bons benefícios e atuação em vários países dos 5 continentes. Possibilita interação constante com a matriz na França.

Contras: Excesso de supervisores. Muito centralizadora, com alguns gestores mais ocupados em micro-management do que a gestão do negócio em si. Muito concentrada em contas governamentais, deve se expander para clientes comerciais.

Gestão Francesa em Terras Tropicais

Gerente de Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parte de uma grande empresa multinacional (Airbus Group), com bons benefícios e atuação em vários países dos 5 continentes. Possibilita interação constante com a matriz na França.

Contras: Muito centralizadora, com alguns gestores mais ocupados em micro-management do que a gestão do negócio em si. Muito concentrada em contas governamentais, deve se expander para clientes comerciais.

Conselhos para presidência: A empresa deve ouvir mais a média gerência, que é a que está mais próxima dos clientes e do dia-a-dia operacional.

Já foi uma boa empresa para trabalhar...

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Itajubá, MG

Prós: Os benefícios oferecidos, mas mesmo assim precisa melhorar. Já foi uma boa empresa, mas se perdeu ao longo dos anos com o crescimento da mesma.

Contras: A empresa não oferece um plano de cargos e salários eficiente, pois atualmente o mesmo é baseado em "politicagem". As pessoas não crescem por merecimento e competência. Por isso, temos tantos gestores incompetentes.

Bons salários e benefícios, mas há sobrecarga de trabalho.

Analista de Comércio Exterior

Itajubá, MG

Prós: Os Benefícios oferecidos pela empresa é um dos melhores da região, o ambiente de trabalho é muito bom, a empresa é bem localizada, a equipe de trabalho é excelente e muito experiente.

Contras: A oportunidade de crescimento é muito escassa: demora-se muito tempo para se conseguir uma promoção na empresa. Trabalha-se 44 horas semanais e além disso, há sobrecarga de trabalho muito grande.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Empresa que preza pelos funcionários e uma boa estrutura fisica

Contras: Grande influência da matriz para tomada de decisões burocratizando os processos

Ótimo relacionamento entre o cliente e o funcionário

Estagiário de Suporte ao Cliente

Prós: Poder dividir as ideias e problemas da empresa Saber que tem alguém para representar a companhia na sua ausência Ter mais capital para investimentos

Contras: Falta de afinidades no dia a dia Mistura de problemas pessoais com profissionais Falta de liberdade para tomar decisões

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura, comprometimento , afetividade com o colaborador que são a principal ferramenta

Contras: Melhorar salário e benefícios , serem mais merotrocratas e irradiar a inveja interna

Bons benefícios em relação a nossa região, porém a gestão de pessoas está falha.

Mecânico de Manutenção Aeronaves

Itajubá, MG

Prós: os beneficios e os companheiros de trabalho(amizade)

Contras: a visão de negócios de algum gestores está ultrapassada, e no campo da tratativa aos seus subordinados não reconhecem o esforço e dedicação dos funcionários, seja por valorização profissional ou pessoal (sem meritocracia e estímulo a formação de equipe) , sem dizer a pressão na área operacional que muitas vezes põe em risco a segurança no trabalho.

Helibras

Descrição:A Helibras é uma empresa brasileira de helicópteros subsidiária da Airbius Helicopters e controlada pela Airbus. Fundada em 1978, no interior de São Paulo, mudou-se para Itajubá (MG) anos depois. Atualmente, produz mais de 400 aeronaves ao mercado. A Helibras detém 50% do mercado nacional e atua nos segmentos civil, governamental e militar.