Como é trabalhar na Heleno & Fonseca Construtecnica S/A?
12 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)
Satisfação geral dos funcionários
Recomendam a empresa a um amigo
-
Há aproximadamente 2 meses
Ex-funcionário, saiu em 2015
Prós: Amizade. Salario. Beneficios. Plano de carreira. Aprendizado. Hora extra. Viagem. Diversas obras. Equipamentos novos. Bom predio. Bom beneficio.
Contras: Bater cartao. Falta de flexibilidade de horario. Refeicao ruim. Muitos descontos no salario. Pessoas com pensamento antigo. Plano de carreira devagar.
-
Há 4 meses
Assistente Fiscal
São Paulo, SP
Prós: Oportunidade de Aprendizado, Boa relação com os colegas de trabalho, pagamento de horas extras quando necessário complementar os trabalhos...
Contras: Gerência ultrapassada não permite acesso direto aos funcionários, desorganização muito uso de papel, os funcionários não recebem promoção, tecnologia que não é usada a favor
Conselhos para presidência: Pensar mais no bem estar dos funcionários e deixar os processos mais automatizados
Recomenda a empresa: Não
-
Há 6 meses
Assistente de Licitações
São Paulo, SP
Prós: ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.portunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.
Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.
Recomenda a empresa: Não
-
Há 7 meses
AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012
São Paulo, SP
Prós: Tive uma história sensacioal de aprendizado na empresa , um lugar maravilhoso de se trabalhar o RH da época era sensacional . Era Marcos Fernandes o nome do Chefe ...uma pessoa que resolvia tudo muito rapido .
Contras: Houve mudança de Gestor no RH e ficou uma droga o atendimrnto , o novo Gestor é extremamente estupido e mal educado . Não conhece os processos e não faz nada para resolver coisas rapidas do cotidiano .
Conselhos para presidência: Trocar a liderança do RH ..Sr Hilário , sem educação e estrutura para lidar com pessoas . A fama dele esta pelo consórcio todo , vale lembrar que para pegar obras novas também é avaliado o admnistrativo como um todo .
Recomenda a empresa: Sim
-
Há aproximadamente 1 ano
Engenheiro Civil
São Paulo, SP
Prós: O ambiente de trabalho, muitas obras nos mais diversos setores, onde podemos sempre aprender coisas novas. Sempre tive oportunidade de crescimento, comecei como estagiário.
Contras: Falta de gestão e a concentração de decisões. Profissionais de caráter duvidoso, querendo passar por cima dos profissionais para conseguir algo a mais.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há aproximadamente 1 ano
EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017
São Paulo, SP
Prós: pagamentos pontuais, uma equipe ótima de trabalhar porém queria ter mais oportunidades coisa que não tive como profissional, mas é uma empresa séria de se trabalhar
Contras: não tive oportunidade de crescimento e não tive oportunidade de estudar em minha área pois mudava de obras constantemente
Conselhos para presidência: olhar mais para o funcionário
Recomenda a empresa: Sim
-
Há aproximadamente 1 ano
EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016
Limeira, SP
Prós: Relacionamento com profissionais muito bom; pagamento sempre em dia ou antecipado em caso de dias não úteis; contratos bem cumpridos; auxílios pagos sempre em dia.
Contras: Sem plano de carreira; sem flexibilidade; empresa e obra desorganizada; não valorizam profissionais bons preferindo trocar os bons por gente de "casa".
Recomenda a empresa: Não
-
Há mais de 1 ano
Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016
São Paulo, SP
Prós: Empresa bem localizada, próxima da estação Berrini; os colegas de trabalho são legais e a empresa serve café no horário da manhã e à tarde.
Contras: Horário de trabalho das 08:00 às 18:00, dando a sensação de que você não tem vida fora da empresa; o ambiente é completamente arcaico, com móveis dos anos 50 e carpete navalhado quase todo remendado; o sistema de ponto também é arcaico, sendo de papel ao invés de cartão; o salário é abaixo do teto de mercado e os funcionários passam quase o dia todo tirando xerox e imprimindo documentos ao invés de usar a digitalização. Não recomendo essa empresa a ninguém.
Conselhos para presidência: Sugiro mudar a cultura de desperdício da empresa. Estamos na era digital, não é necessário mais tirar tanta cópia nem fazer tanta impressão. Também sugiro modernizar a mobília da empresa, que é muito velha e causa mal estar ao funcionário. Outra melhoria seria diminuir a jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, o que geraria mais qualidade de vida para os funcionários e mais economia (de água, luz, telefone, etc.) para a empresa.
Recomenda a empresa: Não
-
Há mais de 2 anos
Coordenador de QSMS
São Paulo, SP
Prós: Sinceridade, as oportunidades de crescimento, inovação, desafios
Contras: Instabilidade do mercado, falta de rapidez nas decisões, deficiência de planejamento estratégico.
Conselhos para presidência: Investir em planejamento estratégico e qualificação dos profissionais de gestão e principalmente produção.
Recomenda a empresa: Sim
Informações da empresa

Heleno & Fonseca Construtecnica S/A
Descrição:Em 1952, pelas mãos de José Fonseca e Waldemar Heleno, foi fundada a Heleno & Fonseca Construtécnica, então uma pequena construtora, mas com um grande ideal: Contribuir para a construção de um novo Brasil, que naquela época ensaiava os primeiros passos para modernizar sua estrutura produtiva. Nessas cinco décadas de existência, a Heleno & Fonseca Construtécnica muito auxiliou para o desenvolvimento do país, realizando obras nos mais diferentes segmentos - edificações, obras de arte, terraplanagens e pavimentações, saneamento, obras especiais e outras. Destacam-se obras como o edifício MASP, sedes da CPFL e SABESP, Viaduto na Rodovia dos Imigrantes, Elevado do Glicério, Viaduto Washington Luiz, Ponte Ulisses Guimarães (acesso a Rod. Bandeirantes), Rodovias BR153 e PR 435, Aeroportos de Viracopos, Congonhas e São Luiz-Maranhão, e o primeiro trecho do metrô no Brasil (Linha Norte-Sul - entre a Praça da Árvore e Estação Santa Clara).