Como é trabalhar na Heleno & Fonseca Construtecnica S/A?

tive um crescimento profissional muito amplo

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamentos pontuais, uma equipe ótima de trabalhar porém queria ter mais oportunidades coisa que não tive como profissional, mas é uma empresa séria de se trabalhar

Contras: não tive oportunidade de crescimento e não tive oportunidade de estudar em minha área pois mudava de obras constantemente

Conselhos para presidência: olhar mais para o funcionário

Coordenador de QSMS

Prós: Sinceridade, as oportunidades de crescimento, inovação, desafios

Contras: Instabilidade do mercado, falta de rapidez nas decisões, deficiência de planejamento estratégico.

Conselhos para presidência: Investir em planejamento estratégico e qualificação dos profissionais de gestão e principalmente produção.

Em duas oportunidades assumi cargos de auto risco e não tive o almento pretendido

Encarregado

Prós: Pontual com salário, e obrigações com funcionarios

Contras: O ruim na empresa e sempre a troca de direção e nem sempre o combinado e cumprido pelas trocas de gerência

Conselhos para presidência: Controlar melhor o desperdício nos canteiros e fazer auditorias com frequência

Trabalha na hfc é...

Engenheiro Civil

Prós: O ambiente de trabalho, muitas obras nos mais diversos setores, onde podemos sempre aprender coisas novas. Sempre tive oportunidade de crescimento, comecei como estagiário.

Contras: Falta de gestão e a concentração de decisões. Profissionais de caráter duvidoso, querendo passar por cima dos profissionais para conseguir algo a mais.

Neutro

Auxiliar

Prós: Possui o salário em dia e possui uma certa estabilidade para o funcionário

Contras: Não tem um plano de carreira bom, deixa muito a desejar nesse quisito

Negativo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Limeira, SP

Prós: Relacionamento com profissionais muito bom; pagamento sempre em dia ou antecipado em caso de dias não úteis; contratos bem cumpridos; auxílios pagos sempre em dia.

Contras: Sem plano de carreira; sem flexibilidade; empresa e obra desorganizada; não valorizam profissionais bons preferindo trocar os bons por gente de "casa".

Empresa Inflexível em relação á mudanças

Prós: O ambiente de trabalho é super agradável.

Contras: O pacote de benefícios é muito ruim

Empresa arcaica e desatualizada

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bem localizada, próxima da estação Berrini; os colegas de trabalho são legais e a empresa serve café no horário da manhã e à tarde.

Contras: Horário de trabalho das 08:00 às 18:00, dando a sensação de que você não tem vida fora da empresa; o ambiente é completamente arcaico, com móveis dos anos 50 e carpete navalhado quase todo remendado; o sistema de ponto também é arcaico, sendo de papel ao invés de cartão; o salário é abaixo do teto de mercado e os funcionários passam quase o dia todo tirando xerox e imprimindo documentos ao invés de usar a digitalização. Não recomendo essa empresa a ninguém.

Conselhos para presidência: Sugiro mudar a cultura de desperdício da empresa. Estamos na era digital, não é necessário mais tirar tanta cópia nem fazer tanta impressão. Também sugiro modernizar a mobília da empresa, que é muito velha e causa mal estar ao funcionário. Outra melhoria seria diminuir a jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, o que geraria mais qualidade de vida para os funcionários e mais economia (de água, luz, telefone, etc.) para a empresa.

Heleno & Fonseca Construtecnica S/A

Descrição:Em 1952, pelas mãos de José Fonseca e Waldemar Heleno, foi fundada a Heleno & Fonseca Construtécnica, então uma pequena construtora, mas com um grande ideal: Contribuir para a construção de um novo Brasil, que naquela época ensaiava os primeiros passos para modernizar sua estrutura produtiva. Nessas cinco décadas de existência, a Heleno & Fonseca Construtécnica muito auxiliou para o desenvolvimento do país, realizando obras nos mais diferentes segmentos - edificações, obras de arte, terraplanagens e pavimentações, saneamento, obras especiais e outras. Destacam-se obras como o edifício MASP, sedes da CPFL e SABESP, Viaduto na Rodovia dos Imigrantes, Elevado do Glicério, Viaduto Washington Luiz, Ponte Ulisses Guimarães (acesso a Rod. Bandeirantes), Rodovias BR153 e PR 435, Aeroportos de Viracopos, Congonhas e São Luiz-Maranhão, e o primeiro trecho do metrô no Brasil (Linha Norte-Sul - entre a Praça da Árvore e Estação Santa Clara).