Como é trabalhar na Heleno & Fonseca Construtecnica S/A?

Empresa arcaica e desatualizada

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bem localizada, próxima da estação Berrini; os colegas de trabalho são legais e a empresa serve café no horário da manhã e à tarde.

Contras: Horário de trabalho das 08:00 às 18:00, dando a sensação de que você não tem vida fora da empresa; o ambiente é completamente arcaico, com móveis dos anos 50 e carpete navalhado quase todo remendado; o sistema de ponto também é arcaico, sendo de papel ao invés de cartão; o salário é abaixo do teto de mercado e os funcionários passam quase o dia todo tirando xerox e imprimindo documentos ao invés de usar a digitalização. Não recomendo essa empresa a ninguém.

Conselhos para presidência: Sugiro mudar a cultura de desperdício da empresa. Estamos na era digital, não é necessário mais tirar tanta cópia nem fazer tanta impressão. Também sugiro modernizar a mobília da empresa, que é muito velha e causa mal estar ao funcionário. Outra melhoria seria diminuir a jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, o que geraria mais qualidade de vida para os funcionários e mais economia (de água, luz, telefone, etc.) para a empresa.

Heleno & Fonseca Construtecnica S/A

Descrição:Em 1952, pelas mãos de José Fonseca e Waldemar Heleno, foi fundada a Heleno & Fonseca Construtécnica, então uma pequena construtora, mas com um grande ideal: Contribuir para a construção de um novo Brasil, que naquela época ensaiava os primeiros passos para modernizar sua estrutura produtiva. Nessas cinco décadas de existência, a Heleno & Fonseca Construtécnica muito auxiliou para o desenvolvimento do país, realizando obras nos mais diferentes segmentos - edificações, obras de arte, terraplanagens e pavimentações, saneamento, obras especiais e outras. Destacam-se obras como o edifício MASP, sedes da CPFL e SABESP, Viaduto na Rodovia dos Imigrantes, Elevado do Glicério, Viaduto Washington Luiz, Ponte Ulisses Guimarães (acesso a Rod. Bandeirantes), Rodovias BR153 e PR 435, Aeroportos de Viracopos, Congonhas e São Luiz-Maranhão, e o primeiro trecho do metrô no Brasil (Linha Norte-Sul - entre a Praça da Árvore e Estação Santa Clara).