Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Helbor?

28 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    1.80
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa para aprender e não para crescer

    Analista de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa sólida e bem vista no mercado. Há uma enorme capacidade de expansão e proporciona crescimento ao profissional.

    Contras: Visão familiar muito forte. O profissional só cresce depois de alguns anos na casa. É tudo muito amarrado e a visão geral do RH é péssima.

    Conselhos para presidência:  O RH não pensa em nenhum momento em ajudar o profissional e nem a empresa. É extremamente confuso e inflexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    empresa boa

    Técnico em Edificações

    Brasília, DF


    Prós: salario em dia, ambiente bom, empresa sólida

    Contras: salario baixo, falta de promoção, nao tem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não se sinta em casa ...

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Uma Empresa para você não ficar desempregado, na primeira oportunidade, fuja !

    Contras: Benefícios ultrapassados, não possui auxílio creche, plano de carreira, bolsa educacional, previdência privada, assistência médica péssima e cara, vale refeição baixo e clima desagradável.
    Totalmente inflexível, horário longo de trabalho, até às 18:30 horas, se você pretende estudar, deve arrumar uma Faculdade aos sábados, ou estudar ao lado da Empresa.
    Gerência de RH sem liderança, inflexível, militarismo,
    Forte nepotismo, sistema bancário de trabalho, visão ultrapassada.

    Conselhos para presidência: Oferecer melhores condições de trabalho, benefícios descentes.
    Parar de se preocupar com malotes, e valorizar o que mais importa, seus Funcionários!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Comprometido em aprender

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Companhia que possibilita um grande aprendizado em diversas áreas e também dentro de uma área específica pois, com uma estrutura pequena, o profissional acaba desenvolvendo diversas atividades.

    Contras: Falta de valorização do funcionário, no que diz respeito a plano de carreira, investimento em cursos e reconhecimento do trabalho desenvolvido. Departamento de recursos humanos pouco produtivo e pouco comunicativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Sinta-se em casa, sqn

    Assistente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que tem nome no mercado e está bem localizada na Paulista.

    Contras: É uma empresa com uma administração antiquada e qur não se preocupa muito com o bem estar dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira;
    Serem mais flexíveis;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Há muito o que melhorar.

    Analista

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ideal para quem busca estabilidade.

    Contras: Empresa com administração burocrática, paternalista e forte nepotismo. Salário muito ruim, fechada para inovação, indiferente com os funcionários, crescimento visível somente da empresa, não acompanha mercado, não há plano de carreira para os funcionários, inflexível, não paga hora extra, trabalha-se todos os dias em qualquer horário sem que o que funcionário receba algo por isso, recursos e ferramentas de trabalho limitado, tecnologia obsoleta e ambiente negativo, pessimista e desmotivador. Cultura mal definida e rejeitada internamente, valores egocêntricos visando somente lucro sem se preocupar com qualquer contribuição social, cultural ou mesmo com seus funcionários, péssimo RH.

    Conselhos para presidência: Aconselho que a presidência conheça melhor seus funcionários e entenda onde está falhando com eles. Que faça uma pesquisa salarial para adequar os salários aos de mercado. Incentive o crescimento, desenvolvimento e invista em seus funcionários, reconheça seus talentos e os valorize, torne-se mais humana perdendo o perfil de banco, pois não é um banco e o ambiente é impessoal, pesado e tenso, mude os gestores de RH pois eles tem um perfil arcaico quase sem o menor respeito pelo valor humano, diminua a quantidade de chefes e aumente a quantidade de lideres conheça o mercado em que está inserido para se tornar uma empresa mais competitiva. Esta é uma empresa que tem tudo para ser a melhor para se trabalhar e ser a maior do mercado, não fosse a visão ultrapassada de administração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para adquirir experiência e currículo, sem pespectiva de futuro.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente agradável, salários atraentes, alguns benefícios, empresa de grande porte desenvolvendo com procedimentos, o que valoriza o currículo e aprendizado.

    Contras: Sendo uma ótima empresa, porém a empresa preza muito pela sua saúde financeira, não disponibiliza planos de carreiras para os funcionários, perante a crise decide de imediato a optar pelo plano de demissões em massa, sem procurar algum tipo de acordo com os funcionários para procurar manter o máximo de colaboradores.

    Conselhos para presidência: Procurar ouvir mais os colaboradores, pois os mesmo também tem interesse de superar a crise e manter o emprego, a opção de demissões em massa assusta os que ficam e acaba afetando diretamente os resultados regredindo ainda mais a linha da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa, organizada e disciplinada, recomendo! tem bons benefícios e salário, boa localização e ambiente bom para trabalhar e desenvolver.

    Contras: Muito tempo para progressão na carreira, demora muito para crescer lá dentro, deveriam ter um plano melhor de progressão e ser mais rápido o crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Sinta-se cansado e mal reconhecido

    Assistente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização e renomada no mercado imobiliário.

    Contras: Empresa com forte visão familiar e que teimosamente insiste em não se inovar. Os processos são todos muito burocráticos e os colaboradores tem pouca autonomia para fazer o trabalho. Trabalha-se muito, além de seu cargo e não temos reconhecimento por isso. O RH não consegue ajudar o funcionário em nada, é confuso e não dá suporte algum ao colaborador. Aqui, só é possível ter um crescimento e ganhar um bom salário caso você seja da família ou se você é amigo da família. Excesso de chefia e falta de entrosamento e bom convívio tanto entre as equipes quanto ao ambiente todo. É um ambiente pesado, pessimista e com uma batalha de egos constante. Se você opina para uma melhoria, é visto como afronta a administração da empresa e isso pode causar seu emprego. Sem contar a jornada de trabalho cansativa que vai até as 18h30. Trabalhar 10h por dia, em um ambiente pessimista no qual você tem que tomar cuidado com o diz e lidar com o ego das pessoas é realmente cansativo.

    Conselhos para presidência: Buscar a inovação e a atualização de administração. A diretoria precisa entender que colaboradores desmotivados afetam o tão amado e desejado lucro. É necessário investir no colaborador e no ambiente em que trabalhamos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Companhia sólida, exigente mas com oportunidades de crescimento

    Diretor

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Organização, seriedade, pontualidade, confiança, solidez.

    Contras: Treinamento e integração de equipes.

    Conselhos para presidência: Propagar a cultura da Companhia em todos os níveis hierárquicos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Helbor

Descrição:Fundada em 1977, a Helbor é uma das principais incorporadoras imobiliárias do Brasil, focada na gestão do processo imobiliário. Sendo assim, a empresa efetiva a comercialização das unidades e gerencia todo o desenvolvimento desde a compra do terreno até a conclusão da obra. Sua sede é em Mogi das Cruzes (SP). Com mais de 30 anos no mercado, possui 15,7 mil unidades comerciais e residenciais, localizadas em 31 cidades do país, sendo 10 capitais e o Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?