Como é trabalhar na Helbor?

Sinta-se cansado e mal reconhecido

Assistente de Vendas

Prós: Boa localização e renomada no mercado imobiliário.

Contras: Empresa com forte visão familiar e que teimosamente insiste em não se inovar. Os processos são todos muito burocráticos e os colaboradores tem pouca autonomia para fazer o trabalho. Trabalha-se muito, além de seu cargo e não temos reconhecimento por isso. O RH não consegue ajudar o funcionário em nada, é confuso e não dá suporte algum ao colaborador. Aqui, só é possível ter um crescimento e ganhar um bom salário caso você seja da família ou se você é amigo da família. Excesso de chefia e falta de entrosamento e bom convívio tanto entre as equipes quanto ao ambiente todo. É um ambiente pesado, pessimista e com uma batalha de egos constante. Se você opina para uma melhoria, é visto como afronta a administração da empresa e isso pode causar seu emprego. Sem contar a jornada de trabalho cansativa que vai até as 18h30. Trabalhar 10h por dia, em um ambiente pessimista no qual você tem que tomar cuidado com o diz e lidar com o ego das pessoas é realmente cansativo.

Conselhos para presidência: Buscar a inovação e a atualização de administração. A diretoria precisa entender que colaboradores desmotivados afetam o tão amado e desejado lucro. É necessário investir no colaborador e no ambiente em que trabalhamos.

Não se sinta em casa ...

Ex-funcionário, saiu em 2014

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Uma Empresa para você não ficar desempregado, na primeira oportunidade, fuja !

Contras: Benefícios ultrapassados, não possui auxílio creche, plano de carreira, bolsa educacional, previdência privada, assistência médica péssima e cara, vale refeição baixo e clima desagradável.
    Totalmente inflexível, horário longo de trabalho, até às 18:30 horas, se você pretende estudar, deve arrumar uma Faculdade aos sábados, ou estudar ao lado da Empresa.
    Gerência de RH sem liderança, inflexível, militarismo,
    Forte nepotismo, sistema bancário de trabalho, visão ultrapassada.

Conselhos para presidência: Oferecer melhores condições de trabalho, benefícios descentes.
    Parar de se preocupar com malotes, e valorizar o que mais importa, seus Funcionários!

Muitos pontos a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário pago corretente, localização

Contras: Excesso de chefes, não pagam hora extra, não são abertos a novas ideias, não tem plano de carreira, não há investimentos em seus colaboradores, forte nepotismo, processos arcaicos entre outras coisas...

Conselhos para presidência: Passar a conhecer as necessidades de seus colaboradores, melhorar o ambiente totalmete impessoal pois passamos mais de 10 horas dentro da empresa nos dedicando somente ao crescimento da empresa sem o mínimo reconhecimento.

Há muito o que melhorar.

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ideal para quem busca estabilidade.

Contras: Empresa com administração burocrática, paternalista e forte nepotismo. Salário muito ruim, fechada para inovação, indiferente com os funcionários, crescimento visível somente da empresa, não acompanha mercado, não há plano de carreira para os funcionários, inflexível, não paga hora extra, trabalha-se todos os dias em qualquer horário sem que o que funcionário receba algo por isso, recursos e ferramentas de trabalho limitado, tecnologia obsoleta e ambiente negativo, pessimista e desmotivador. Cultura mal definida e rejeitada internamente, valores egocêntricos visando somente lucro sem se preocupar com qualquer contribuição social, cultural ou mesmo com seus funcionários, péssimo RH.

Conselhos para presidência: Aconselho que a presidência conheça melhor seus funcionários e entenda onde está falhando com eles. Que faça uma pesquisa salarial para adequar os salários aos de mercado. Incentive o crescimento, desenvolvimento e invista em seus funcionários, reconheça seus talentos e os valorize, torne-se mais humana perdendo o perfil de banco, pois não é um banco e o ambiente é impessoal, pesado e tenso, mude os gestores de RH pois eles tem um perfil arcaico quase sem o menor respeito pelo valor humano, diminua a quantidade de chefes e aumente a quantidade de lideres conheça o mercado em que está inserido para se tornar uma empresa mais competitiva. Esta é uma empresa que tem tudo para ser a melhor para se trabalhar e ser a maior do mercado, não fosse a visão ultrapassada de administração.

Comprometido em aprender

Prós: Companhia que possibilita um grande aprendizado em diversas áreas e também dentro de uma área específica pois, com uma estrutura pequena, o profissional acaba desenvolvendo diversas atividades.

Contras: Falta de valorização do funcionário, no que diz respeito a plano de carreira, investimento em cursos e reconhecimento do trabalho desenvolvido. Departamento de recursos humanos pouco produtivo e pouco comunicativo

Sem qualidade de vida!!!!

Assistente de Obras

Prós: É pontual com o pagamento dos colaboradores e também com os benefícios oferecidos.

Contras: Empresa não paga salario compatível com o nível de tarefas executados. Pressão além do que é estipulado na hora da contratação. Comparando as outras empresas do mesmo ramo que a Helbor em que temos contato, observamos claramente o quanto está desfasado o salario e os benefícios oferecidos. O RH da empresa não ajuda em nada os funcionários somente visa diminuir os gastos solicitando que os colaboradores custeiam as despesas gastas com os serviço realizados. E claro depois de 10 dias realizam o “reembolso”, e caso não tenhamos dinheiro do nosso bolso para ir realizar as tarefas ficamos sem trabalhar e estamos sujeitos a penalidades. Pagamos a própria gasolina/transporte em que nos reembolsam apenas 0,60 centavos por KM isso desde que a empresa foi fundada sendo que o hoje a gasolina custa mais de R$ 3,00 e claro não contam a defasagem do nosso próprio veiculo que é usado em prol da Helbor. Cobram também o estacionamento dos colaboradores!!! Existe uma insatisfação com todos os colaboradores da Helbor onde o principal fato é o horário de trabalho o salario extremamente baixo.

Conselhos para presidência: Sugiro que amplie a comunicação como os colaboradores e reveja a carga horário extensa, o que debilita a produtividade. Descentralize o poder e torne os processos mais ágeis. Claro reveja os salários que estão totalmente abaixo dos padrões em relação as outras empresas do mesmo ramo.

Sinta-se em casa, sqn

Assistente de Vendas

Prós: É uma empresa que tem nome no mercado e está bem localizada na Paulista.

Contras: É uma empresa com uma administração antiquada e qur não se preocupa muito com o bem estar dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira;
    Serem mais flexíveis;

Empresa séria

Prós: Salários e benefícios pagos em dia. Bons colegas de trabalho e o ambiente é bom. É uma empresa sólida e bem vista por todos.

Contras: Falta de motivação para os funcionários, carga horária.

Bom

Analista de Projetos

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa seria e comprometida, paga os salarios em dia. Possui infra

Contras: Não valoriza o funcionario, não paga hora extra. O funcionario precisa trabalhar igual a um robô dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o jeito de lidar com os funcionarios

Aprende-se muito, mas se é muito exigido também.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Na Helbor é possível aprender bastante, tem muita gente competente.

Contras: Precisa se estruturar melhor, processos mais otimizados e menos centralizados.

Helbor

Descrição:Fundada em 1977, a Helbor é uma das principais incorporadoras imobiliárias do Brasil, focada na gestão do processo imobiliário. Sendo assim, a empresa efetiva a comercialização das unidades e gerencia todo o desenvolvimento desde a compra do terreno até a conclusão da obra. Sua sede é em Mogi das Cruzes (SP). Com mais de 30 anos no mercado, possui 15,7 mil unidades comerciais e residenciais, localizadas em 31 cidades do país, sendo 10 capitais e o Distrito Federal.