Como é trabalhar na Helbor?

Ótimo lugar e ambiente de trabalho excepcional

Prós: Empresa grande, com ótimo relacionamento entre os funcionários, ambiente de trabalho fantástico, lugar perfeito para adquirir experiência, não há melhor lugar!

Contras: Como toda empresa, há um horário inflexível a ser seguido, mas no geral é uma ótima empresa! Salário poderiam ser maiores, mas nós, humanos, nunca estamos satisfeitos com nossos salários, o que acaba sendo um conforto para a empresa

Conselhos para presidência: Continue assim

Ótima

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito boa, organizada e disciplinada, recomendo! tem bons benefícios e salário, boa localização e ambiente bom para trabalhar e desenvolver.

Contras: Muito tempo para progressão na carreira, demora muito para crescer lá dentro, deveriam ter um plano melhor de progressão e ser mais rápido o crescimento.

Ótima empresa para adquirir experiência e currículo, sem pespectiva de futuro.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente agradável, salários atraentes, alguns benefícios, empresa de grande porte desenvolvendo com procedimentos, o que valoriza o currículo e aprendizado.

Contras: Sendo uma ótima empresa, porém a empresa preza muito pela sua saúde financeira, não disponibiliza planos de carreiras para os funcionários, perante a crise decide de imediato a optar pelo plano de demissões em massa, sem procurar algum tipo de acordo com os funcionários para procurar manter o máximo de colaboradores.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir mais os colaboradores, pois os mesmo também tem interesse de superar a crise e manter o emprego, a opção de demissões em massa assusta os que ficam e acaba afetando diretamente os resultados regredindo ainda mais a linha da empresa.

Ótima empresa, só precisa investir mais nos seus colaboradores

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa sólida, familiar, mas estruturada, salários compatíveis para a região, clima de trabalho agradável, festas de confraternização excelentes, ótima imagem perante o mercado, isso dá orgulho.

Contras: Precisa incentivar mais os funcionários, cortaram a meritocracia, estamos há 4 anos sem reajuste, investir na capacitação, não descontar o VR, pois o valor é alto de desconto, estruturar um plano transparente para saber o quanto podemos crescer.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus gerentes, pois nem todos vestem a camisa da empresa e a difamam.

Empresa onde se aprende muito, mas que o reconhecimento ainda é lento

Analista Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma empresa organizada tanto na estrutura organizacional como física, aos pouco tem se equiparado a empresas de São Paulo mesmo estando no interior.

Contras: Mesmo com adaptações tem um lado conservador que engessa os funcionários e não motiva o aprendizado e evolução. Algumas pequenas regras do dia-a-dia atrapalham o entrosamento funcionário x empresa.

Conselhos para presidência: Faça parte do dia-a-dia de cada departamento, veja nossas interferências e dificuldades e tudo que podemos colaborar para a melhoria dos nossos processos e consequentemente a evolução da empresa.

Companhia sólida, exigente mas com oportunidades de crescimento

Diretor

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Organização, seriedade, pontualidade, confiança, solidez.

Contras: Treinamento e integração de equipes.

Conselhos para presidência: Propagar a cultura da Companhia em todos os níveis hierárquicos

Aprende-se muito, mas não há reconhecimento satisfatóriotanto motivaional quanto financeiro.

Analista Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Aprendizado, ambiente de trabalho e colaboração entre funcionários.

Contras: Sem perspectiva de crescimento

Conselhos para presidência: Valorizem os colaboradores

Prós: Te proporciona qualidade de vida e plano de carreira

Contras: Qualquer mudança ou pedido é muito demorado

uma escola

Gerente

Prós: Muito estável, segura, honesta, respeitada e é como uma escola para qualquer profissional.

Contras: Tradicional a ponto de segurar inovação. Precisa estruturar e investir mais nas praticadas de RH.

Se otimizasse os processos com mais autonomia aos funcionários, poderia crescer mais

Prós: Áreas inovadoras e projetos sofisticados

Contras: Muita burocracia e processos lentos

Helbor

Descrição:Fundada em 1977, a Helbor é uma das principais incorporadoras imobiliárias do Brasil, focada na gestão do processo imobiliário. Sendo assim, a empresa efetiva a comercialização das unidades e gerencia todo o desenvolvimento desde a compra do terreno até a conclusão da obra. Sua sede é em Mogi das Cruzes (SP). Com mais de 30 anos no mercado, possui 15,7 mil unidades comerciais e residenciais, localizadas em 31 cidades do país, sendo 10 capitais e o Distrito Federal.