Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Helbor?

28 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    1.80
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Empresa séria

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios pagos em dia. Bons colegas de trabalho e o ambiente é bom. É uma empresa sólida e bem vista por todos.

    Contras: Falta de motivação para os funcionários, carga horária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa para adquirir experiência e currículo, sem pespectiva de futuro.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente agradável, salários atraentes, alguns benefícios, empresa de grande porte desenvolvendo com procedimentos, o que valoriza o currículo e aprendizado.

    Contras: Sendo uma ótima empresa, porém a empresa preza muito pela sua saúde financeira, não disponibiliza planos de carreiras para os funcionários, perante a crise decide de imediato a optar pelo plano de demissões em massa, sem procurar algum tipo de acordo com os funcionários para procurar manter o máximo de colaboradores.

    Conselhos para presidência: Procurar ouvir mais os colaboradores, pois os mesmo também tem interesse de superar a crise e manter o emprego, a opção de demissões em massa assusta os que ficam e acaba afetando diretamente os resultados regredindo ainda mais a linha da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Comprometido em aprender

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Companhia que possibilita um grande aprendizado em diversas áreas e também dentro de uma área específica pois, com uma estrutura pequena, o profissional acaba desenvolvendo diversas atividades.

    Contras: Falta de valorização do funcionário, no que diz respeito a plano de carreira, investimento em cursos e reconhecimento do trabalho desenvolvido. Departamento de recursos humanos pouco produtivo e pouco comunicativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa, só precisa investir mais nos seus colaboradores

    Analista

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Empresa sólida, familiar, mas estruturada, salários compatíveis para a região, clima de trabalho agradável, festas de confraternização excelentes, ótima imagem perante o mercado, isso dá orgulho.

    Contras: Precisa incentivar mais os funcionários, cortaram a meritocracia, estamos há 4 anos sem reajuste, investir na capacitação, não descontar o VR, pois o valor é alto de desconto, estruturar um plano transparente para saber o quanto podemos crescer.

    Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus gerentes, pois nem todos vestem a camisa da empresa e a difamam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótimo lugar e ambiente de trabalho excepcional

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, com ótimo relacionamento entre os funcionários, ambiente de trabalho fantástico, lugar perfeito para adquirir experiência, não há melhor lugar!

    Contras: Como toda empresa, há um horário inflexível a ser seguido, mas no geral é uma ótima empresa! Salário poderiam ser maiores, mas nós, humanos, nunca estamos satisfeitos com nossos salários, o que acaba sendo um conforto para a empresa

    Conselhos para presidência: Continue assim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa onde se aprende muito, mas que o reconhecimento ainda é lento

    Analista Sênior

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: É uma empresa organizada tanto na estrutura organizacional como física, aos pouco tem se equiparado a empresas de São Paulo mesmo estando no interior.

    Contras: Mesmo com adaptações tem um lado conservador que engessa os funcionários e não motiva o aprendizado e evolução. Algumas pequenas regras do dia-a-dia atrapalham o entrosamento funcionário x empresa.

    Conselhos para presidência: Faça parte do dia-a-dia de cada departamento, veja nossas interferências e dificuldades e tudo que podemos colaborar para a melhoria dos nossos processos e consequentemente a evolução da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa, organizada e disciplinada, recomendo! tem bons benefícios e salário, boa localização e ambiente bom para trabalhar e desenvolver.

    Contras: Muito tempo para progressão na carreira, demora muito para crescer lá dentro, deveriam ter um plano melhor de progressão e ser mais rápido o crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom

    Analista de Projetos

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Empresa seria e comprometida, paga os salarios em dia. Possui infra

    Contras: Não valoriza o funcionario, não paga hora extra. O funcionario precisa trabalhar igual a um robô dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Melhorar o jeito de lidar com os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Sem qualidade de vida!!!!

    Assistente de Obras

    São Paulo, SP


    Prós: É pontual com o pagamento dos colaboradores e também com os benefícios oferecidos.

    Contras: Empresa não paga salario compatível com o nível de tarefas executados. Pressão além do que é estipulado na hora da contratação. Comparando as outras empresas do mesmo ramo que a Helbor em que temos contato, observamos claramente o quanto está desfasado o salario e os benefícios oferecidos. O RH da empresa não ajuda em nada os funcionários somente visa diminuir os gastos solicitando que os colaboradores custeiam as despesas gastas com os serviço realizados. E claro depois de 10 dias realizam o “reembolso”, e caso não tenhamos dinheiro do nosso bolso para ir realizar as tarefas ficamos sem trabalhar e estamos sujeitos a penalidades. Pagamos a própria gasolina/transporte em que nos reembolsam apenas 0,60 centavos por KM isso desde que a empresa foi fundada sendo que o hoje a gasolina custa mais de R$ 3,00 e claro não contam a defasagem do nosso próprio veiculo que é usado em prol da Helbor. Cobram também o estacionamento dos colaboradores!!! Existe uma insatisfação com todos os colaboradores da Helbor onde o principal fato é o horário de trabalho o salario extremamente baixo.

    Conselhos para presidência: Sugiro que amplie a comunicação como os colaboradores e reveja a carga horário extensa, o que debilita a produtividade. Descentralize o poder e torne os processos mais ágeis. Claro reveja os salários que estão totalmente abaixo dos padrões em relação as outras empresas do mesmo ramo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Sinta-se cansado e mal reconhecido

    Assistente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização e renomada no mercado imobiliário.

    Contras: Empresa com forte visão familiar e que teimosamente insiste em não se inovar. Os processos são todos muito burocráticos e os colaboradores tem pouca autonomia para fazer o trabalho. Trabalha-se muito, além de seu cargo e não temos reconhecimento por isso. O RH não consegue ajudar o funcionário em nada, é confuso e não dá suporte algum ao colaborador. Aqui, só é possível ter um crescimento e ganhar um bom salário caso você seja da família ou se você é amigo da família. Excesso de chefia e falta de entrosamento e bom convívio tanto entre as equipes quanto ao ambiente todo. É um ambiente pesado, pessimista e com uma batalha de egos constante. Se você opina para uma melhoria, é visto como afronta a administração da empresa e isso pode causar seu emprego. Sem contar a jornada de trabalho cansativa que vai até as 18h30. Trabalhar 10h por dia, em um ambiente pessimista no qual você tem que tomar cuidado com o diz e lidar com o ego das pessoas é realmente cansativo.

    Conselhos para presidência: Buscar a inovação e a atualização de administração. A diretoria precisa entender que colaboradores desmotivados afetam o tão amado e desejado lucro. É necessário investir no colaborador e no ambiente em que trabalhamos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Helbor

Descrição:Fundada em 1977, a Helbor é uma das principais incorporadoras imobiliárias do Brasil, focada na gestão do processo imobiliário. Sendo assim, a empresa efetiva a comercialização das unidades e gerencia todo o desenvolvimento desde a compra do terreno até a conclusão da obra. Sua sede é em Mogi das Cruzes (SP). Com mais de 30 anos no mercado, possui 15,7 mil unidades comerciais e residenciais, localizadas em 31 cidades do país, sendo 10 capitais e o Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?