Como é trabalhar na Helbor?

Empresa ótima para quem está querendo iniciar a carreira profissional.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Comprometimento, profissionais capacitados e ótima possibilidade de crescimento. Empresa visa no bem-estar de seus colaboradores, e cumpre com seus deveres.

Contras: Salário relativamente baixo comparado com outras empresas no mesmo ramo. Empresa ruim para aqueles que já possuem um conhecimento maior.....

Empresa excelente porém pouca valorização do funcionario

Auxiliar Financeiro

Mogi das Cruzes, SP

Prós: empresa grande, pagamento em dia, boa infraestrutura.

Contras: salário baixo, pouca possibilidades de crescimento

Empresa familiar

Auxiliar

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Pagamento de salário e benefício pagos em dia; Palestras motivadores ministradas regularmente; Acesso aos diretores; Local extremamente limpo; Material de uso ótimo;

Contras: Sem oportunidade de crescimento; Sem reconhecimento; Sem mérito; Sem incentivo aos estudos; Sem treinamento de reciclagem; Sem ginástica laboral.

Empresa séria

Prós: Salários e benefícios pagos em dia. Bons colegas de trabalho e o ambiente é bom. É uma empresa sólida e bem vista por todos.

Contras: Falta de motivação para os funcionários, carga horária.

Ótima empresa para adquirir experiência e currículo, sem pespectiva de futuro.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente agradável, salários atraentes, alguns benefícios, empresa de grande porte desenvolvendo com procedimentos, o que valoriza o currículo e aprendizado.

Contras: Sendo uma ótima empresa, porém a empresa preza muito pela sua saúde financeira, não disponibiliza planos de carreiras para os funcionários, perante a crise decide de imediato a optar pelo plano de demissões em massa, sem procurar algum tipo de acordo com os funcionários para procurar manter o máximo de colaboradores.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir mais os colaboradores, pois os mesmo também tem interesse de superar a crise e manter o emprego, a opção de demissões em massa assusta os que ficam e acaba afetando diretamente os resultados regredindo ainda mais a linha da empresa.

Comprometido em aprender

Prós: Companhia que possibilita um grande aprendizado em diversas áreas e também dentro de uma área específica pois, com uma estrutura pequena, o profissional acaba desenvolvendo diversas atividades.

Contras: Falta de valorização do funcionário, no que diz respeito a plano de carreira, investimento em cursos e reconhecimento do trabalho desenvolvido. Departamento de recursos humanos pouco produtivo e pouco comunicativo

Ótima empresa, só precisa investir mais nos seus colaboradores

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa sólida, familiar, mas estruturada, salários compatíveis para a região, clima de trabalho agradável, festas de confraternização excelentes, ótima imagem perante o mercado, isso dá orgulho.

Contras: Precisa incentivar mais os funcionários, cortaram a meritocracia, estamos há 4 anos sem reajuste, investir na capacitação, não descontar o VR, pois o valor é alto de desconto, estruturar um plano transparente para saber o quanto podemos crescer.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus gerentes, pois nem todos vestem a camisa da empresa e a difamam.

Ótimo lugar e ambiente de trabalho excepcional

Prós: Empresa grande, com ótimo relacionamento entre os funcionários, ambiente de trabalho fantástico, lugar perfeito para adquirir experiência, não há melhor lugar!

Contras: Como toda empresa, há um horário inflexível a ser seguido, mas no geral é uma ótima empresa! Salário poderiam ser maiores, mas nós, humanos, nunca estamos satisfeitos com nossos salários, o que acaba sendo um conforto para a empresa

Conselhos para presidência: Continue assim

Empresa onde se aprende muito, mas que o reconhecimento ainda é lento

Analista Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma empresa organizada tanto na estrutura organizacional como física, aos pouco tem se equiparado a empresas de São Paulo mesmo estando no interior.

Contras: Mesmo com adaptações tem um lado conservador que engessa os funcionários e não motiva o aprendizado e evolução. Algumas pequenas regras do dia-a-dia atrapalham o entrosamento funcionário x empresa.

Conselhos para presidência: Faça parte do dia-a-dia de cada departamento, veja nossas interferências e dificuldades e tudo que podemos colaborar para a melhoria dos nossos processos e consequentemente a evolução da empresa.

Ótima

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito boa, organizada e disciplinada, recomendo! tem bons benefícios e salário, boa localização e ambiente bom para trabalhar e desenvolver.

Contras: Muito tempo para progressão na carreira, demora muito para crescer lá dentro, deveriam ter um plano melhor de progressão e ser mais rápido o crescimento.

Helbor

Descrição:Fundada em 1977, a Helbor é uma das principais incorporadoras imobiliárias do Brasil, focada na gestão do processo imobiliário. Sendo assim, a empresa efetiva a comercialização das unidades e gerencia todo o desenvolvimento desde a compra do terreno até a conclusão da obra. Sua sede é em Mogi das Cruzes (SP). Com mais de 30 anos no mercado, possui 15,7 mil unidades comerciais e residenciais, localizadas em 31 cidades do país, sendo 10 capitais e o Distrito Federal.