Como é trabalhar na HE:labs?

Pensei que a empresa "avassalasse" mas avassalaram comigo.

Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Reconheço que a empresa não ter um modelo tradicional hierárquico tradicional foi muito interessante de se trabalhar e aprender com isso.

Contras: Um dos pontos negativos foi o fato da empresa não possuir regras, padrões e modelos mais claramente estabelecidos a se seguir a fim de manter uma linha de raciocínio com metas claramente definidas e objetivos.

Conselhos para presidência: Para o grupo de sócios, já conversei com vários funcionários insatisfeitos e meu conselho seria realmente ouvir seus funcionários e fazer mais pelo seu time.

Desejo Sorte

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O onboarding foi incrível, tudo bem organizado. Pessoas muito competentes, compromissadas principalmente o time de desenvolvedores e criativos. Home office funciona perfeitamente. Clima amistoso no geral.

Contras: Existe toda uma campanha de que vc pode falar o que pensa, e uma sessão de feedback com seu mentor. Depois dessa sessão onde expressei que na minha opinião a empresa estava sem foco, que para vendas funcionar precisava um alinhamento com Mkt, que por sua vez precisava segmentar usando inteligencia de mercado e que precisávamos de uma estratégia robusta. Enfim, estava super expondo o que eu achava e queria colaborar. Enfim, me mandaram embora por telefone e por mais que eu insisti em me darem um feedback construtivo, uma situação, nada. Só não deu mais match. Não sei até que ponto não usaram a consultoria e mandaram embora antes dos 3 meses. Hoje agradeço, trabalhar em startup pra mim não funciona mesmo. Estou acostumada com outro nível de profissionalismo e pensamento estratégico.

Larga o Rails e escalona!

DeveloperEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito dinamica e com um otimo pessoal para se trabalhar, projetos bacanas e muito aprendizado com certeza.

Contras: São atolados no Ruby on Rails e no xTreme Programming que não funciona direito. Quando uma nova tecnologia aparece, é como se os colegas tivessem visto um filme de terror sozinho na madrugada de sexta-feira 13.

Conselhos para presidência: Larga o Rails e escalona!

Ótima para trabalhar em diversos projetos diferentes e aprender mais.

Consultor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é bem acolhedora, com ambiente muito legal de se trabalhar. Muitos desenvolvedores experientes que ajudam e compartilham os conhecimentos.

Contras: A empresa se reestrutura demais, todos os anos tem algum período que a empresa passa por problemas e precisa buscar por reestruturação acaba passando por um quadro de reestruturação.

Excelente local para crescer profissionalmente

Engenheiro de Software

Prós: A HE:labs tem ótima cultura, conta com profissionais experientes, preocupa-se muito com os colaboradores, dificilmente encontra-se algo parecido em outras empresas no mercado. O trabalho remoto full-time é um diferencial muito bacana que proporciona mais qualidade de vida.

Contras: Infelizmente o salário fica um pouco abaixo da média nacional, é preciso melhorar isso para reter colaboradores e evitar contratações onde não tenha o colaborador não dê fit com a cultura da empresa.

Conselhos para presidência: Olhem mais, se possível para os colaboradores internos, remuneração é algo que precisa ser revisada. Há muitos que fazem muito trabalho por pouco.

Desenvolvedor Ruby on Rails

Desenvolvedor

Prós: Estrutura organizacional horizontal, transparecia e cultura.

Contras: As vezes alguns funcionários ficam esquecidos, mas de qualquer maneira os funcionários tem toda liberdade de pedir socorro, seria mais interessante retomar algumas ações que existiam (conversa 1-1) mas entendo que é devido o crescimento rápido.

Uma empresa promissora

Designer

Salvador, BA

Prós: Ambiente sensacional. Clima amigável que proporciona crescimento na carreira prezando por excelência técnica e de postura, além de nos autonomia nas tarefas e relevância no trabalho.

Contras: Apesar da empresa estar a frente do nível nacional em relação a design, podem evoluir bastante a nível internacional, unificando as praticas e institucionalizando-as, sem perder a flexibilidade, que é uma grande marca da HE:labs.

Ótima empresa

Desenvolvedor

Prós: Empresa ótima, com oportunidades de crescimento em diversas áreas: Blog, Open Source, etc. Trabalhar diretamente com cliente é fantastico e a estrutura organizacional obriga a empresa a ter uma equipe fantástica. Todos com quem já trabalhei até agora são auto-disciplinados.

Contras: Muita rotatividade de pessoas e muitos desenvolvedores trabalhando em projetos internos. Isso se agravou agora em tempos de crise.

Conselhos para presidência: Manter apenas os desenvolvedores diferenciados. Seja por conhecimento, por ajuda na estrutura organizacional ou até mesmo por contribuição com o crescimento da empresa.

A HE:labs é excelente para se trabalhar, pessoas competentes ao seu lado e prontas para te ajudar

Designer

Prós: Liberdade para trabalhar e opinar sobre a empresa e seus processos, auto gerenciamento, home office

Contras: Estrutura de salários não divulgadas, possibilidade de crescimento obscura

Conselhos para presidência: Equiparar os salários na medida do possivél

Profissionalismo e felicidade conjunta.

Programador IV

Prós: Empresa acolhedora, funcionários profissionais e os sócios gerenciam a empresa com o objetivo na felicidade de todos os funcionários.

Contras: Não encontrei pontos negativos ate então, os números da empresa estão abertos, e todas as comunicações também.

HE:labs

Descrição:Na HE:labs temos a missão de transformar a visão do mundo sobre desenvolvimento de software, trazendo mais felicidade às pessoas com sistemas que funcionem perfeitamente bem.