Como é trabalhar na Heinz Brasil?

A melhor parte de trabalhar lá, é quando você sai.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Na Heinz existem chances claras de crescimento e desenvolvimento (sem estrutura mais tem), pois com o alto turn over, sempre há oportunidade interna

Contras: Infelizmente os pontos negativos de sobre saem dos positivos. Carga EXCESSIVA de trabalho, já é cultural as pessoas trabalharem mais de 12, 13 horas por dia, inclusive finais de semana. Processos ainda não estruturados e sem solidez, pois como o turn over é altissimo, as pessoas saem e ninguém mais sabe como era feito. Além de processos mega burocráticos, é preciso pedir autorização do Papa para poder aprovar um pagamento de um simples fornecedor (além disso, um prazo absurdo para pagamento dos mesmos, isso quando paga em dia). Os líderes são muito novos e muitas vezes não estão preparados para lidar com pessoas, por ser uma empresa focada nos lucros, qualidade de vida é um tema que passa looooonge dos BPs e liderança. Uma empresa com produtos tão bons, com um marketing tão bom, é uma pena que não consiga "segurar" os bons profissionais que já teve, e não conseguir estruturar as áreas.

Conselhos para presidência: Foquem na qualidade de vida dos funcionários, e em tentar mantê-los num bom ambiente, onde a preocupação é geral, e não somente com o MBO e lucro.

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Muita gente jovem na empresa. Tudo acontece de forma rápida. Há oportunidades em diversas áreas. Permite que vc ganhe Experiência e consiga se desenvolver.

Contras: Cargas de trabalho excessivas. Não se importam muito com horários. O processo seletivo foi um dos piores que já fiz. Avaliadoras dando risada das respostas incorretas dos candidatos, ríspidas e grosseiras. Cargos altos ocupados por gente muito jovem e a maioria sequer tinha boa experiência na área. Queriam mandar demais e se achavam demais.

Conselhos para presidência: Mudem urgente o processo seletivo e as pessoas que o realizam. Talvez seja por isso que os funcionários estão sendo mal selecionados.

Sentimento de ser explorado o tempo todo. Ainda tenho pesadelos trabalhando lá!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura da visão de dono que permite autonomia ao funcionário (independente do cargo / nível hierárquico) para tomar decisões importantes e desenvolver atividades/projetos com grande impacto na empresa. Os desafios e situações extremas e estressantes ajudam no desenvolvimento profissional (mas essas situações extremas de trabalho que acontecem o tempo todo acabam prejudicando sua saúde física e mental ao longo do tempo). Como a empresa está crescendo e muitos colaboradores pedem demissão por não estarem satisfeitos com a cultura da empresa, há muitas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, benefícios não são nada especiais, ambiente de trabalho estressante e muito hostil, política ZBB faz com que não invistam em infraestrutura prejudicando o dia a dia de trabalho (cadeiras velhas, computadores lentos, até canetas eram limitadas). Quadro de funcionário extremamente reduzido fazendo com que você tenha que fazer muitas horas extras quase todos os dias pra finazar suas atividades. Impossível consiliar sua vida social ou uma rotina saudável trabalhando na Kraft Heinz.

Conselhos para presidência: Melhorem o ambiente de trabalho e qualidade de vida dos colaboradores. Nem sempre menos é mais!

otima

Auxiliar de Produção Industrial

Nerópolis, GO

Prós: Que sempre dao oportanidades para a pessoa crescer e que sempre se preucupam com as pessoas e tem outros funcionarios exelentes e sempre dao tudo oque a pesssoa precizar.

Contras: alguns chefes podiam ser mais atesiozos com os funcionarios e que podia fazer um lugar pra descanço bem melhor e que quando contratar nao ser por tempo curto.

Conselhos para presidência: Dao valor nos seus funcionarios.

Uma boa empresa para iniciar a carreira

Coordenador de Manutenção

Nerópolis, GO

Prós: Empresa aposta muito no funcionário E possibilita boas oportunidades de crescimento. A informalidade é um ponto que me agrada bastante e também a acessibilidade aos diretores.

Contras: Empresa não possui uma planejamento / estratégiade mercado ou gente consolidada e isso faz com que os próprios funcionários batam cabeça durante muito tempo para resolver determinados problemas.

Não paga bem, mas alto contato com liderança

Vendas

Barueri, SP

Prós: Empresa Jovem, processos rápidos com alta velocidade. Fácil contato com liderança, empresa de grupo bastante agressivo no mundo, com oportunidade de mudança para áreas bem diferentes.

Contras: Excessiva carga de trabalho, todos trabalham muito sem horas ou limites. Processos muito desestruturados, times extremamente enxutos por isso a alta sobrecarga, baixa remuneração.

Muita oportunidade e aprendiZado

Trainee

Barueri, SP

Prós: Ambiente jovem, muita oportunidade de crescimento e construir sua história junto com a da empresa. Uma startup gigante, que valoriza os jovens e nos desafia diariamente

Contras: Cobrança e pressão por resultados são fortes no dia a dia. Nem todos se adaptam a esta cultura. A liderança é jovem, por isso nem sempre experiente. A empresa é melhor que seus líderes de baixo escalão.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2015

Nerópolis, GO

Prós: Salário pago em dias, refeiçao boa, gerencia forte. os horários sao condinzentes com outras empresas. os funcionários sempre recebem treinamentos adequados

Contras: Não há pontos negativos. A cobrança é o essencial para qualquer empresa, mas muitos reclamam disso. Supervisores e gerentes sempre atentos ao quadro de funcionarios

Muito satisfatório

Operador de Produção II

Alexânia, GO

Prós: Trabalhar e o comprometimento....os benefícios que nos atende em tudo que nos precisa para melhor nos entregarmos resultados para empresa....

Contras: Descontos causando a falta de dinheiro em nossos salários e a quantidade de funcionários para se trabalhar que fica bastante apertado e corrido na rotina de trabalho

Conselhos para presidência: Continuar com a esta ótima liderança

Grande aprendizado a curto prazo

Prós: Desafios, aprendizado constante, oportunidades de crescimento, pessoas jovens, ambiente agradável, horário flexível, vestimenta não necessariamente formal

Contras: A empresa conta com um Excesso de trabalho, podendo seus colaboradores trabalhar por 10/12 horas rotineiramente além da remuneração não atrativa

Conselhos para presidência: Equilíbrio horas trabalho x salário para que as pessoas pensem na empresa como o futuro deles, e não como uma ponte para o futuro.

Heinz Brasil

Descrição:A Heinz surgiu em 1869 embalando raiz-forte em conseva. O ketchup, seu principal produto, apareceu apenas em 1876, produzido com tomates e vinagre. Com o passar dos anos, passou a desenvolver outros produtos, como feijões, outros condimentos e comidas congeladas. Atualmente, está presente em 200 países e possiu mais de 32 mil funcionários ao redor do mundo.