Como é trabalhar na Heinz Brasil?

Heinz

Supervisor de Produção Júnior

Nerópolis, GO

Prós: Autonomia, aprendizado, desafios, meritocracia, crescimento rápido e alto grau de interface com todos os níveis hierárquicos, além de contato alto entre todas as áreas.

Contras: para quem não tem um bom controle emocional, a empresa pode ser um pouco intensa demais. Para jovens em busca de crescimento é ótimo, mas para pessoas mais seniores talvez seja demais. O salário fixo também não é tão alinhado com o mercado. Creio que exista uma supervalorização de quem entra por projetos de aquisição de talentos também .

Conselhos para presidência: tentar equalizar salários e funções.

Quem pode? Nós podemos

Analista de Recursos Humanos

Goiânia, GO

Prós: Empresa jovem e dinâmica, possibilidade de criar e fazer do seu jeito, visão de dono muito presente na cultura. Empresa nova com oportunidades para desenvolver pessoas, dando-lhes autonomias.

Contras: Falta de processo, muita pressão, pessoas muito jovens e inexperiente assumindo papéis de que necessitam perfís mais sêniores. Pressão exagerada e falta de controle em prazos e entregas.

Conselhos para presidência: Mais atenção às necessidades de processos internos, com intuito de otimizar prazos e entregar. Treinamento de líderes .

Empresa excelente para aprendizado, mas não por muito tempo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com crescimento rápido, liberdade para desenvolvimento de ideias, por ser uma empresa nova, possui muitas oportunidades para se destacar.

Contras: Empresa extremamente agressiva, ambiente de trabalho pouco saudável e equilibrado, falta de processos bem definidos, baixa qualidade de vida, falta de trabalho em equipe entre os colaboradores, liderança com pouco senso de gestão de seu time.

Conselhos para presidência: Treinar a liderança para melhorar a qualidade da gestão das equipes

Empresa Nova, baixo salário e com chance de crescimento

Executivo Comercial

Prós: Empresa jovem com alta possibilidade de crescimento. Marcas líderes e oferta menor que a demanda. Ganhos de marketshare. Crescimento claro e objetivo.

Contras: A empresa ainda está com.uma estrutura pessoal, logística e vendas muito aquém de sua atual necessidade. Salário muito abaixo.da média do mercado. Baixo engajamento e motivação baixa Cobrança acima do.normal para salário recebido.

Conselhos para presidência: Conselho é cuidem das pessoas, não pensem apenas em processos bem estruturados. Rever política salarial/ engajamento do funcionários

A melhor parte de trabalhar lá, é quando você sai.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Na Heinz existem chances claras de crescimento e desenvolvimento (sem estrutura mais tem), pois com o alto turn over, sempre há oportunidade interna

Contras: Infelizmente os pontos negativos de sobre saem dos positivos. Carga EXCESSIVA de trabalho, já é cultural as pessoas trabalharem mais de 12, 13 horas por dia, inclusive finais de semana. Processos ainda não estruturados e sem solidez, pois como o turn over é altissimo, as pessoas saem e ninguém mais sabe como era feito. Além de processos mega burocráticos, é preciso pedir autorização do Papa para poder aprovar um pagamento de um simples fornecedor (além disso, um prazo absurdo para pagamento dos mesmos, isso quando paga em dia). Os líderes são muito novos e muitas vezes não estão preparados para lidar com pessoas, por ser uma empresa focada nos lucros, qualidade de vida é um tema que passa looooonge dos BPs e liderança. Uma empresa com produtos tão bons, com um marketing tão bom, é uma pena que não consiga "segurar" os bons profissionais que já teve, e não conseguir estruturar as áreas.

Conselhos para presidência: Foquem na qualidade de vida dos funcionários, e em tentar mantê-los num bom ambiente, onde a preocupação é geral, e não somente com o MBO e lucro.

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Muita gente jovem na empresa. Tudo acontece de forma rápida. Há oportunidades em diversas áreas. Permite que vc ganhe Experiência e consiga se desenvolver.

Contras: Cargas de trabalho excessivas. Não se importam muito com horários. O processo seletivo foi um dos piores que já fiz. Avaliadoras dando risada das respostas incorretas dos candidatos, ríspidas e grosseiras. Cargos altos ocupados por gente muito jovem e a maioria sequer tinha boa experiência na área. Queriam mandar demais e se achavam demais.

Conselhos para presidência: Mudem urgente o processo seletivo e as pessoas que o realizam. Talvez seja por isso que os funcionários estão sendo mal selecionados.

Sentimento de ser explorado o tempo todo. Ainda tenho pesadelos trabalhando lá!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura da visão de dono que permite autonomia ao funcionário (independente do cargo / nível hierárquico) para tomar decisões importantes e desenvolver atividades/projetos com grande impacto na empresa. Os desafios e situações extremas e estressantes ajudam no desenvolvimento profissional (mas essas situações extremas de trabalho que acontecem o tempo todo acabam prejudicando sua saúde física e mental ao longo do tempo). Como a empresa está crescendo e muitos colaboradores pedem demissão por não estarem satisfeitos com a cultura da empresa, há muitas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, benefícios não são nada especiais, ambiente de trabalho estressante e muito hostil, política ZBB faz com que não invistam em infraestrutura prejudicando o dia a dia de trabalho (cadeiras velhas, computadores lentos, até canetas eram limitadas). Quadro de funcionário extremamente reduzido fazendo com que você tenha que fazer muitas horas extras quase todos os dias pra finazar suas atividades. Impossível consiliar sua vida social ou uma rotina saudável trabalhando na Kraft Heinz.

Conselhos para presidência: Melhorem o ambiente de trabalho e qualidade de vida dos colaboradores. Nem sempre menos é mais!

otima

Auxiliar de Produção Industrial

Nerópolis, GO

Prós: Que sempre dao oportanidades para a pessoa crescer e que sempre se preucupam com as pessoas e tem outros funcionarios exelentes e sempre dao tudo oque a pesssoa precizar.

Contras: alguns chefes podiam ser mais atesiozos com os funcionarios e que podia fazer um lugar pra descanço bem melhor e que quando contratar nao ser por tempo curto.

Conselhos para presidência: Dao valor nos seus funcionarios.

Uma boa empresa para iniciar a carreira

Coordenador de Manutenção

Nerópolis, GO

Prós: Empresa aposta muito no funcionário E possibilita boas oportunidades de crescimento. A informalidade é um ponto que me agrada bastante e também a acessibilidade aos diretores.

Contras: Empresa não possui uma planejamento / estratégiade mercado ou gente consolidada e isso faz com que os próprios funcionários batam cabeça durante muito tempo para resolver determinados problemas.

Não paga bem, mas alto contato com liderança

Vendas

Barueri, SP

Prós: Empresa Jovem, processos rápidos com alta velocidade. Fácil contato com liderança, empresa de grupo bastante agressivo no mundo, com oportunidade de mudança para áreas bem diferentes.

Contras: Excessiva carga de trabalho, todos trabalham muito sem horas ou limites. Processos muito desestruturados, times extremamente enxutos por isso a alta sobrecarga, baixa remuneração.

Heinz Brasil

Descrição:A Heinz surgiu em 1869 embalando raiz-forte em conseva. O ketchup, seu principal produto, apareceu apenas em 1876, produzido com tomates e vinagre. Com o passar dos anos, passou a desenvolver outros produtos, como feijões, outros condimentos e comidas congeladas. Atualmente, está presente em 200 países e possiu mais de 32 mil funcionários ao redor do mundo.