Como é trabalhar na Heineken?

Grande empresa, fora do Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, percebe-se que existe oportunidade de crescimento e oferece uma mobilidade global.

Contras: A cultura da antiga Kaiser continua impregnada. Falta profissionalização em algumas áreas como RH e Logística. Meritocracia fracassada mas estão tentando melhorar. Com as constantes toca de controladores, não existe uma cultura estabelecida, é muito superficial, volátil. Falta sinergia entre as áreas e departamentos.

Conselhos para presidência: Quebrar paradigmas, passar a tratar os franqueados CocaCola como prestadores de serviços (parceiro) de venda e distribuição estabelecendo metas e indicadores.
    Mudar a política de remuneração do franqueado, o modelo atual (2014) é ultrapassado e foi criado nos anos 80 quando o contexto era totalmente diferente.

Excelente empresa para se trabalhar em um momento de mudança e oportunidades

Coordenador de Vendas

Prós: A heineken é uma companhia preocupada com o bem estar de seus colaboradores, bem como seu desenvolvimento reconhecendo as melhores performances e desenvolvendo os talentos em potencial

Contras: Os processos da Cia no Brasil ainda estão sendo moldados de acordo com o global o que implica certa desorganização em algumas áreas

Otima empresa para aprender

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empres tem um bom clima com nivel de pressão baixo, boas oportunidades de desenvolvimento, carreira internacional, exposição ao mercado pela marca

Contras: Jogo político atrapalha a tomada de decisões e acaba levando a uma meritocracia falha. Velocidade e agressividade perante o mercado são baixas

Ok

Líder de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Jacareí, SP

Prós: Salario bom, muitas oportunidades, empresa em crescimento, bem posicionada no mercado, excelentes produtos para consumo, consumo responsavel

Contras: Ainda com cultura antiga, um pouco centralizadora, não controla banco de horas dos funcionarios, muitas horas trabalhadas e pouco reconhecimendo

Visão geral da Organização

Coordenador de Importação e Exportação

Jacareí, SP

Prós: Ambiente Descontraído e informal. Espaço e liberdade para inovar e apresentar novas propostas de melhoria. Fácil acesso aos níveis de alta gerência.

Contras: Desorganizada. Desconexa. Alguns níveis gerenciais não estão de acordo com o core da cia. Falta de procedimentos e regras essenciais para o negócio. Pouco apoio da cadeia de valores.

Conselhos para presidência: Atentar para a qualidade dos profissionais que ocupam o corpo gerencial, e para a adaptação dos estrangeiros, quando expatriados para os países para preencher cargos de direção.

bom

Gerente

Prós: o clima da empresa e muito bom informal

Contras: nada a declarar estou satisfeito

muito a melhorar

Analista de Comunicação

Prós: Valores, estratégia, produtos, marcas, ações de marketing.

Contras: Processos de Recursos Humanos, qualidade de vida no trabalho ( day off no aniversario, home office 1x por semana, laboral, ergonomia,medico do trabalho, acompanhamento nutricional, massagem, sala de descompressão, etc.

Conselhos para presidência: Não deixar a cultura da presidência ou da matriz global se sobressair a cultura do Brasil, pois os colaboradores são daqui e são eles que fazem a empresa. É preciso olhar pra nossa cultura, necessidades e fazer benchamrks de empresas que são referência nas relações com oa colaboradores como Boticario, Unilever e Volvo.

A melhor empresa do mundo!!

Executivo de Vendas

Londrina, PR

Prós: Essa empresa é sem palavras a melhor empresa que já trabalhei na vida, clima organizacional é ótimo o relacionamento com os lideres também são muito bons temos nosso time da regional sul como uma verdadeira família.

Contras: Até o momento não tenho nada contra a empresa estou muito satisfeito, só quero ser promovido em breve.rsrs..

Ótimo local para se aprender mas com equipe de liderança com baixo foco em pessoas

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Jacareí, SP

Prós: Aprendizado É um local onde se tem oportunidade de adquirir bons conhecimentos, se desenvolver com as metodologias e com pessoas bastante capacitadas da área técnica da Holanda.

Contras: Muita pressão Há muitos sistemas, auditorias e equipe enxuta. A cobrança por resultados e a cultura de trabalho além do horário é difundida na equipe de liderança e um RH que não tem preocupação com pessoas, apenas em atingir metas

Conselhos para presidência: Direcionar o RH para desenvolvimento de pessoas e não de carreiristas

Ótimo ambiente e trabalho duro.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Jacareí, SP

Prós: Empresa que acolhe os funcionários, com desafios diários e com um ambiente extremamente agradável. Recomendada para inicio de carreira e recolocação no mercado.

Contras: Infelizmente, a empresa ainda não possuí um sistema de meritocracia por conta de ainda possuir muitos funcionários antigos, oriundos da Kaiser, mas para quem trabalha, é um excelente local.

Conselhos para presidência: Retenha talentos

Heineken

Descrição:A Heineken é uma cervejaria holandesa e fundada em 1863 após a aquisição da cervejaria Hooiberg, por Gerard Adriaan Heineken. Possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando mais de 85 mil funcionários, além de produzir anualmente 121 milhões de hectrolitros de cerveja. É a maior cervejaria do mundo, atrás apenas da SABMiller e da InBev. Em 2010, adquiriu todas as cervejarias do grupo mexicano FEMSA, inclusive as unidades brasileiras. No Brasil, a Heineken é produzida e distribuída pela FEMSA em todo o território nacional.