Como é trabalhar na Heineken?

Grande empresa, fora do Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, percebe-se que existe oportunidade de crescimento e oferece uma mobilidade global.

Contras: A cultura da antiga Kaiser continua impregnada. Falta profissionalização em algumas áreas como RH e Logística. Meritocracia fracassada mas estão tentando melhorar. Com as constantes toca de controladores, não existe uma cultura estabelecida, é muito superficial, volátil. Falta sinergia entre as áreas e departamentos.

Conselhos para presidência: Quebrar paradigmas, passar a tratar os franqueados CocaCola como prestadores de serviços (parceiro) de venda e distribuição estabelecendo metas e indicadores.
    Mudar a política de remuneração do franqueado, o modelo atual (2014) é ultrapassado e foi criado nos anos 80 quando o contexto era totalmente diferente.

Excelente empresa para se trabalhar em um momento de mudança e oportunidades

Coordenador de Vendas

Prós: A heineken é uma companhia preocupada com o bem estar de seus colaboradores, bem como seu desenvolvimento reconhecendo as melhores performances e desenvolvendo os talentos em potencial

Contras: Os processos da Cia no Brasil ainda estão sendo moldados de acordo com o global o que implica certa desorganização em algumas áreas

Uma empresa boa e renomeada, mas com gestores regionais que não condizem com a tradição da mesma.

Vendedor Externo

Contagem, MG

Prós: Pagamentos em dia sem atrasos, Bons benefícios, remuneração variável acima do mercado, porcentagem pequena no desconto dos benefícios, como plano de saúde e outros.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de oportunidades, excessos e abusos nas cobranças, líderes sem formação superior, com falhas graves nas escritas.

Conselhos para presidência: Acompanhar e averiguar mais de perto os serviços e/ou trabalhos nos cargos de liderança das filiais. Existem funcionários formados e com experiências comprovadas, com tempo de casa e que não estão tendo oportunidades. As melhores oportunidades tem sido oferecidas para amigos e parentes.

Otima empresa para aprender

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empres tem um bom clima com nivel de pressão baixo, boas oportunidades de desenvolvimento, carreira internacional, exposição ao mercado pela marca

Contras: Jogo político atrapalha a tomada de decisões e acaba levando a uma meritocracia falha. Velocidade e agressividade perante o mercado são baixas

Marca de valor

Supervisor

Recife, PE

Prós: Oportunidades de crescimento Seleção sem apadrinhamento Marca de valor Segurança em primeiro lugar Treinamentos de valores e que agregam disponíveis On Line

Contras: Ainda nao sei, como a HNK BR comprou a BRK ainda não sabemos os pontos de melhoria da empresa. Estamos muitos felizes com a aquisição, sem pontos negativos

Ok

Líder de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Jacareí, SP

Prós: Salario bom, muitas oportunidades, empresa em crescimento, bem posicionada no mercado, excelentes produtos para consumo, consumo responsavel

Contras: Ainda com cultura antiga, um pouco centralizadora, não controla banco de horas dos funcionarios, muitas horas trabalhadas e pouco reconhecimendo

Visão geral da Organização

Coordenador de Importação e Exportação

Jacareí, SP

Prós: Ambiente Descontraído e informal. Espaço e liberdade para inovar e apresentar novas propostas de melhoria. Fácil acesso aos níveis de alta gerência.

Contras: Desorganizada. Desconexa. Alguns níveis gerenciais não estão de acordo com o core da cia. Falta de procedimentos e regras essenciais para o negócio. Pouco apoio da cadeia de valores.

Conselhos para presidência: Atentar para a qualidade dos profissionais que ocupam o corpo gerencial, e para a adaptação dos estrangeiros, quando expatriados para os países para preencher cargos de direção.

Excelente desafio

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com grandes oportunidades de crescimento e que reconhece os bons resultados. Possibilidade real de desenvolver-se para atividade em outras cidades ou ate países.

Contras: O formato do negócio torna a relação com os stakeholders um tanto conturbada por conta do excesso de pessoas a serem reportadas para que as ações sejam possibilitadas.

bom

Gerente

Prós: o clima da empresa e muito bom informal

Contras: nada a declarar estou satisfeito

muito a melhorar

Analista de Comunicação

Prós: Valores, estratégia, produtos, marcas, ações de marketing.

Contras: Processos de Recursos Humanos, qualidade de vida no trabalho ( day off no aniversario, home office 1x por semana, laboral, ergonomia,medico do trabalho, acompanhamento nutricional, massagem, sala de descompressão, etc.

Conselhos para presidência: Não deixar a cultura da presidência ou da matriz global se sobressair a cultura do Brasil, pois os colaboradores são daqui e são eles que fazem a empresa. É preciso olhar pra nossa cultura, necessidades e fazer benchamrks de empresas que são referência nas relações com oa colaboradores como Boticario, Unilever e Volvo.

Heineken

Descrição:A Heineken é uma cervejaria holandesa e fundada em 1863 após a aquisição da cervejaria Hooiberg, por Gerard Adriaan Heineken. Possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando mais de 85 mil funcionários, além de produzir anualmente 121 milhões de hectrolitros de cerveja. É a maior cervejaria do mundo, atrás apenas da SABMiller e da InBev. Em 2010, adquiriu todas as cervejarias do grupo mexicano FEMSA, inclusive as unidades brasileiras. No Brasil, a Heineken é produzida e distribuída pela FEMSA em todo o território nacional.