Como é trabalhar na Heineken?

Poderia ser bem melhor, pelo nome e marca que carrega.

Comprador

Jacareí, SP

Prós: Orgulho do produto Heineken. Isto é inevitável e é extremamente motivante.

Contras: Salário abaixo do mercado. Má distribuição das tarefas de trabalho.

Empresa com muito Marketing e pouca entrega para seus colaboradores.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Força da marca que encabeça a cervejaria. Que abre muitas portas para negócios internos e que são pouco aproveitados. Também pesa no currículo.

Contras: Empresa de grande porte com pessoas que pensam e agem pequeno. Muita burocracia e hierarquia absurda, joguinhos de interesse muito presentes. Funcionários desestimulados e que são podados para se adequar ao jeito conservador da empresa. Competições internas totalmente improdutivas.

Conselhos para presidência: Mudem alguns hábitos da cultura da empresa. Deem mais autonomia para os colaboradores.

média

Desenvolvedor de Mercado

Guaratinguetá, SP

Prós: horario flexivel, salário bom para a regiao, nao tem muitos pontos positivos, sinceramente. carro nosso sem reembolso com o veiculo. ajuda de custo essas coisas

Contras: tercerizada, sem plr, sem vinculo, sem carro da empresa, sem chace de crescer de cargo, nao paga pedágio, nao dá notbook, nao paga refeição.

Conselhos para presidência: melhorar o tratamento com os funcionários, melhorar o km, melhorar os benefícios que hoje é zero, colocar plano de saude.

Aprendendo pra melhorar

Técnico de Evasamento

Jacareí, SP

Prós: Uma empresa com salário e benefícios bons aplica treinamento e capacitação para funcionários oferece almoçar e Vale refeição disponibiliza de treinamento de segurança nas atividades de trabalho

Contras: Em questão de gerenciamento fica desejar não da oportunidade de crescimento aos funcionários e quando se questiona a maneira que fazem demite sem motivo algum pode ser o melhor funcionário mas não dar o valor necessário

Conselhos para presidência: Sei que suas decisões são de crescer a cada ano mais com o todo deve aprender da melhor maneira em aprimorar a maneira em fazer isso sem sobrecarregar os funcionários Pois não sei se a culpa vem do Alto da presidência de maneira errada ou se os que gerencia não sabe transmitir de maneira correta pra demais pessoas da companhia

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Adicional noturno muito bom. Benefícios ótimos como ticket alimentação, benefício com cerveja para funcionários, ticket alimentação em dobro no final do ano

Contras: Empresa de forma temporada, no verão contrata muita gente e quando começar chegar inverno despensa os mesmo, pouco folga e nos dias de folga mandam fazer hora extra as vezes mesmo não tendo produção ou carregamento

Conselhos para presidência: Reavaliar as folga e escalas de serviço

Descontraído e distraído

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, informal e divertido. Estrutura física bastante bonita. As pessoas que trabalham alí realmente sentem orgulho da marca e do produto. Bons benefícios e remuneração competitiva.

Contras: Bagunça, desconexão, falta de objetividade e clareza das diretorias, vice presidências e cargos de gestão. As diretrizes e políticas não são claras e/ou não são seguidas. Os processos são enrolados e feitos sem tecnologia e são bastante rudimentares, sem contar na falha de comunicações básicas do RH e TI. As oportunidades de carreira não são claras. E apesar do ambiente descontraído há ainda muita resistência ao novo, a mudanças nos processos, e melhorias.

Conselhos para presidência: Mudança já!

Visão geral da Organização

Coordenador de Importação e Exportação

Jacareí, SP

Prós: Ambiente Descontraído e informal. Espaço e liberdade para inovar e apresentar novas propostas de melhoria. Fácil acesso aos níveis de alta gerência.

Contras: Desorganizada. Desconexa. Alguns níveis gerenciais não estão de acordo com o core da cia. Falta de procedimentos e regras essenciais para o negócio. Pouco apoio da cadeia de valores.

Conselhos para presidência: Atentar para a qualidade dos profissionais que ocupam o corpo gerencial, e para a adaptação dos estrangeiros, quando expatriados para os países para preencher cargos de direção.

Parece, mas não é!

Prós: Para quem quer estagnação e qualidade de vida, sem visar futuro é ótimo.

Contras: A realidade das fábricas é muito diferente do corporativo! Não há o reconhecimento dos funcionários, faltam gestores com capacidade para gestão de pessoas. A diretoria não é próxima da operação, o que gera um gap de comunicação grande, além dos ruídos! A realidade da vivência é diferente da cultura apresentada na mídia. Pessoas conversadoras, formalidades para processos antigos, falta evoluir!

Conselhos para presidência: Enxerguem a fábrica!!!

Estamos no Brasil, não na Heineken Experience!

Prós: Plano de benefícios, horário flexível (depende da área)

Contras: Empresa desatualizada, estrutura antiga, sem investimentos. Falta olhar para o colaborador, RH não estruturado, processos lentos.

Empresa com potencial mas com muitos pontos a melhorar

Analista Sênior

Prós: Empresa com nome no mercado, marcas muito legais e cuja atual gestão tenta acertar. Ambiente super descolado na matriz. Processo de integração com a Brasil Kirin sendo realizado de forma interessante e cuidadosa.

Contras: RH antigo, práticas de gestão pouco coerentes, dificuldade de crescimento, cultura confusa e não estabelecida. A imagem que a empresa passa para fora não condiz com a realidade interna. Pouquíssima diversidade e nenhuma preocupação em mudar nesse quesito.

Conselhos para presidência: Investir em práticas de RH mais modernas e coerentes. Deixar claro a possibilidade de crescimento e não permitir favoritismo. Entender quem a empresa quer ser e implementar essa cultura. FOCAR EM DIVERSIDADE!!!!!

Heineken

Descrição:A Heineken é uma cervejaria holandesa e fundada em 1863 após a aquisição da cervejaria Hooiberg, por Gerard Adriaan Heineken. Possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando mais de 85 mil funcionários, além de produzir anualmente 121 milhões de hectrolitros de cerveja. É a maior cervejaria do mundo, atrás apenas da SABMiller e da InBev. Em 2010, adquiriu todas as cervejarias do grupo mexicano FEMSA, inclusive as unidades brasileiras. No Brasil, a Heineken é produzida e distribuída pela FEMSA em todo o território nacional.