Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Heineken?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Grande empresa, fora do Brasil

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, percebe-se que existe oportunidade de crescimento e oferece uma mobilidade global.

    Contras: A cultura da antiga Kaiser continua impregnada. Falta profissionalização em algumas áreas como RH e Logística. Meritocracia fracassada mas estão tentando melhorar. Com as constantes toca de controladores, não existe uma cultura estabelecida, é muito superficial, volátil. Falta sinergia entre as áreas e departamentos.

    Conselhos para presidência: Quebrar paradigmas, passar a tratar os franqueados CocaCola como prestadores de serviços (parceiro) de venda e distribuição estabelecendo metas e indicadores.
    Mudar a política de remuneração do franqueado, o modelo atual (2014) é ultrapassado e foi criado nos anos 80 quando o contexto era totalmente diferente.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Heineken

Descrição:A Heineken é uma cervejaria holandesa e fundada em 1863 após a aquisição da cervejaria Hooiberg, por Gerard Adriaan Heineken. Possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando mais de 85 mil funcionários, além de produzir anualmente 121 milhões de hectrolitros de cerveja. É a maior cervejaria do mundo, atrás apenas da SABMiller e da InBev. Em 2010, adquiriu todas as cervejarias do grupo mexicano FEMSA, inclusive as unidades brasileiras. No Brasil, a Heineken é produzida e distribuída pela FEMSA em todo o território nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?