Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Heineken?

66 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Empresa com muito Marketing e pouca entrega para seus colaboradores.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Força da marca que encabeça a cervejaria. Que abre muitas portas para negócios internos e que são pouco aproveitados. Também pesa no currículo.

    Contras: Empresa de grande porte com pessoas que pensam e agem pequeno. Muita burocracia e hierarquia absurda, joguinhos de interesse muito presentes. Funcionários desestimulados e que são podados para se adequar ao jeito conservador da empresa. Competições internas totalmente improdutivas.

    Conselhos para presidência: Mudem alguns hábitos da cultura da empresa. Deem mais autonomia para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    nós somos heineken

    Almoxarife

    Itu, SP


    Prós: A empresa adquiriu o direitos da brasil kirin a 2 meses,muito pouco tempo para avaliar. estamos todos ansiosos para sentir as novas mudanças

    Contras: Nenhum por enquanto,pois estamos em uma fase de transação,provavelmente podemos sentir as novas mudanças dentro da instituição no ano de 2018.

    Conselhos para presidência: Investir em capacitação a todos funcionarios,cursos,palestras e etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Salário bom, funcionário robô.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Jacareí, SP


    Prós: É uma empresa reconhecida, bem estruturada, se preocupa com a satisfação do funcionário, anualmente faz um evento fora da empresa em hotéis, anualmente faz evento de comemoração dos resultados obtidos no ano.

    Contras: Para tudo o que ela oferece, tem um preço muito alto, os funcionário são sobrecarregados com excesso de atividades, além disso precisa atender a avaliação anual, onde são colocados os objetivos e metas que exigem além do das atividade que você já executa e em 1 ano ele vão avaliando se está melhorando ou continua sem resultados das "novas metas" e se não conseguir atingir é descartado igual lixo, independente se no ano anterior foi incrivelmente bem. Ou seja, além das atividades sobrecarregadas, é preciso atender essas atividades extras " que não são poucas" para trazer melhorias para a empresa, visando benefícios para a mesma. Por isso há muitas pessoas "sem tempo" que fazem hora extra todos os dias, porém estão cortando as horas extras, pois está indo além do Budget deles, então estão colocando como banco de horas, e todas as sexta-feiras, todos que tem horas sobrando, é obrigado a trabalhar até o 12h para descontar, e não pegar em dinheiro. Se o seu cargo é de Analista Junior, exigirão um serviço de um assistente Sênior.

    Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas e não sobrecarregar os funcionário. Qualidade de vida!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa boa e renomeada, mas com gestores regionais que não condizem com a tradição da mesma.

    Vendedor Externo

    Contagem, MG


    Prós: Pagamentos em dia sem atrasos, Bons benefícios, remuneração variável acima do mercado, porcentagem pequena no desconto dos benefícios, como plano de saúde e outros.

    Contras: Falta de reconhecimento, falta de oportunidades, excessos e abusos nas cobranças, líderes sem formação superior, com falhas graves nas escritas.

    Conselhos para presidência: Acompanhar e averiguar mais de perto os serviços e/ou trabalhos nos cargos de liderança das filiais. Existem funcionários formados e com experiências comprovadas, com tempo de casa e que não estão tendo oportunidades. As melhores oportunidades tem sido oferecidas para amigos e parentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Assistente Administrativo

    Jacareí, SP


    Prós: É uma ótima empresa, proporcionando desenvolvimento profissional para o colaborador. Promove alguns eventos bacanas durante o ano, indo de encontro com o valor "divertimento para as pessoas", além de oferecer uma ótima festa de fim de ano, ao contrário de muitas outras multinacionais.

    Contras: Possui um quadro bem enxuto de funcionários, acarretando bastante banco de horas para os colaboradores. A PLR não é das piores, mas poderia ser melhor.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Heineken

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga bem e ótima oportunidade pra quem quer aprender, ambiente muito legal e bonito, todo muito tem orgulho se vestir a camisa e fazer parte do time, isso motivador!

    Contras: RH não faz em gestão de pessoas, não tem uma boa comunicação com os funcionários e faz a empresa cair muito pela falta de profissionais qualificados. Além disso, existem favorecimentos e promoções pela amizade ou parentesco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Parcialmente satisfeito

    Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belém, PA


    Prós: Salarios acima da média, empresa de nome, otimos beneficios e alguns gestores são bastantes comprometidos com os resultados. Cesta básica excelente.

    Contras: Não existe politica de crescimento, pra subir de cargo é necessario "puxar saco " não existe meritocracia, alguns gestores so trabalham com pressão.

    Conselhos para presidência: Visitem outros CDA's e façam pesquisa de satisfação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pode melhorar, necessário rever as métricas de gestão de pessoas

    Analista Financeiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado constante, desafiadora, constante mudança.................................................................................................................................

    Contras: Espírito de competição em excesso, gestores mal preparados....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    empresa top

    Gerente de Vendas

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: empresa muito organizada, com boas possibilidades de crescimento, boms beneficios e preocupada com o bem estar e s3guranca dos colaboradores.

    Contras: nao vi na ainda de errado ainda. a empresa se mistra muito organizada e com boas possibilidase de crescimento e desenvolvimento de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo, mas pode melhorar!

    Financeiro

    Jacareí, SP


    Prós: Muitos treinamentos a fim de que o colaborador esteja apto em sua posição. Clima amigável, equipes extremamente profissionais e engajadas. Possibilidade de crescimento e mostrar seu trabalho. Meritocracia correta!

    Contras: Muitos funcionários antigos com pensamentos arcaicos. Equipe de RH despreparado para transmitir informações. Ineficiência de áreas em gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Heineken

Descrição:A Heineken é uma cervejaria holandesa e fundada em 1863 após a aquisição da cervejaria Hooiberg, por Gerard Adriaan Heineken. Possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando mais de 85 mil funcionários, além de produzir anualmente 121 milhões de hectrolitros de cerveja. É a maior cervejaria do mundo, atrás apenas da SABMiller e da InBev. Em 2010, adquiriu todas as cervejarias do grupo mexicano FEMSA, inclusive as unidades brasileiras. No Brasil, a Heineken é produzida e distribuída pela FEMSA em todo o território nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?