Como é trabalhar na HDI Seguros?

Uma empresa mãe ! Exigente, mas compensadora

Consultor de SegurosEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo as pessoas são amigáveis e muito educadas. Os benefícios são excelentes e o plano de saúde/odontológico é estendido à família. O ticket alimentação é um exagero de tão bom !

Contras: Para subir de cargo é difícil, o processo é longo e a empresa já se acostumou a contratar no mercado.

Procure mais.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A HDI é uma empresa sólida no mercado segurador, por isso não há perigo de demissões em períodos de crise. Os benefícios também são bons.

Contras: A empresa tem um hábito horrível de promover pessoas que não tem perfil de gestão para cargos mais altos, o que dificulta bastante o relacionamento entre os departamentos. Outro ponto negativo muito forte é que a empresa ainda preza pelo vestimento social, até mesmo os cargos mais baixos são obrigados a utilizar terno e gravata.

Conselhos para presidência: Vamos deixar de ser antiquados e realmente prezar o que é mais de importante na empresa, o funcionário como pessoa. E não como ele deve se vestir para ir ao trabalho. Tomem como exemplo outras seguradoras como a Zurich e a Liberty.

Boa empresa para ampliar conhecimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de Remuneração e benefícios de acordo com o mercado segurador. Por ter uma estrutura enxuta permite que os funcionários tenham a visão do todo e aprendam as atividades no detalhe.

Contras: Ambiente conta com alguns lideres não engajados com uma cultura da empresa. Há problemas na comunicação da liderança. PLR do Sindicato. A maioria das seguradores já tem estudo próprio de PLR por meta.

Conselhos para presidência: Criar planos de metas para PLR; Criar plano de desenvolvimento e retenção de talentos;

Bom Ambiente, não tem oportunidade para terceiros

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho e oportunidade de desenvolver bons trabalhos

Contras: Não tem oportunidade para quem é terceiro

Ótima empresa para trabalhar e fazer carreira.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, abertura para conversar, treinamento quando necessário, coordenadores e gerentes muito qualificados, sou muito feliz trabalhando aqui.

Contras: Não tenho pontos negativos, tirando a maquina de café que de café ali não tem nada, é um cafe solúvel horrível, o café com leite é até tomavel porem vem com muito açúcar.

Avaliação de uma funcionária que ficou pouco tempo

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Empresa oferece um bom salário e benefícios como previdência privada, plano odontológico, plano de saúde Unimed onde os funcionários pagavam apenas as consultas, PLR, 14° vale alimentação.

Contras: Empresa, sem plano de carreira e sem oportunidades de crescimento, contratam sem saber se realmente é necessário mais um funcionário, o que foi o meu caso, depois de 7 meses fecharam a filial.

Uma empresa nota 1000, com profissionais excelentes, salario ótimo e benefícios bem legais.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colegas, coordenação, gerência, salário, benefícios, uma empresa ótima sem pontos negativos para eu.

Contras: Nenhum ponto negativo, é uma empresa sensacional muito boa de trabalhar lá com um ambiente muito bom.

Ótima empresa

Prós: Valorização do funcionário. Salários e ppr são excelentes. Sistema funciona e tem-se ferramentas sempre a disposição para desempenhar a função.

Contras: Liderança gananciosa que acaba por não pensar em seus funcionários em certos pontos. As vezes pensam mais nos clientes do que na própria equipe

Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários e não só no lucro.

Uma empresa mediana

Assistente de Análise de Produtos

Ribeirão Preto, SP

Prós: Oportunidade para inovar

Contras: Falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Incentivar os novos talentos e recompensados de forma justa.

Boa empresa.

Executivo de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Sistema interno e facilidade na operação. .

Contras: Coronealismo, e falta de planos de carreira. .

Conselhos para presidência: Ter um RH ativo e ficar de olho na gestão das filiais.

HDI Seguros

Descrição:No ano de 1903, em Frankfurt, nascia o Grupo HDI - Haftpflichtverband der Deutschen Industrie, posicionando-se rapidamente entre os três maiores grupos seguradores da Alemanha.

Hoje o Grupo HDI, por meio de sua área internacional Talanx International AG, está fortemente presente em diversos países, um sucesso que é resultado de muito trabalho e do investimento constante na formação de profissionais especializados, capazes de analisar e oferecer soluções personalizadas para cada caso, levando em conta estilo de vida, cultura, condições socioeconômicas e riscos.