Como é trabalhar na HDI Seguros?

Boa empresa para ampliar conhecimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de Remuneração e benefícios de acordo com o mercado segurador. Por ter uma estrutura enxuta permite que os funcionários tenham a visão do todo e aprendam as atividades no detalhe.

Contras: Ambiente conta com alguns lideres não engajados com uma cultura da empresa. Há problemas na comunicação da liderança. PLR do Sindicato. A maioria das seguradores já tem estudo próprio de PLR por meta.

Conselhos para presidência: Criar planos de metas para PLR; Criar plano de desenvolvimento e retenção de talentos;

Avaliação de uma funcionária que ficou pouco tempo

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Empresa oferece um bom salário e benefícios como previdência privada, plano odontológico, plano de saúde Unimed onde os funcionários pagavam apenas as consultas, PLR, 14° vale alimentação.

Contras: Empresa, sem plano de carreira e sem oportunidades de crescimento, contratam sem saber se realmente é necessário mais um funcionário, o que foi o meu caso, depois de 7 meses fecharam a filial.

Ótima empresa

Prós: Valorização do funcionário. Salários e ppr são excelentes. Sistema funciona e tem-se ferramentas sempre a disposição para desempenhar a função.

Contras: Liderança gananciosa que acaba por não pensar em seus funcionários em certos pontos. As vezes pensam mais nos clientes do que na própria equipe

Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários e não só no lucro.

Bom Ambiente, não tem oportunidade para terceiros

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho e oportunidade de desenvolver bons trabalhos

Contras: Não tem oportunidade para quem é terceiro

satisfeito

Estagiário Superior

Prós: benefícios e ambiente de trabalho e salario compatível com mercado muito bons.

Contras: em analise pois ate agora nada de negativo muito boa empresa

Conselhos para presidência: plano de carreira e investir na qualificação dos funcionários tornara a cia mais competitiva e os profissionais fortes

Empresa boa, mas falta....

Analista de Sinistro Auto

Prós: Clima organizacional é bom entre colaboradores, no geral. Há bastante flexibilidade para expor e tratar problemas, até mesmo de ordem pessoal, sendo que a empresa se mostra bastante "amiga" do funcionário

Contras: Falta uma política clara de crescimento e plano de carreira. Falta também flexibilidade no horário. Os gestores no geral tem conhecimento tecnico porém baixa capacidade de gestão de pessoas. Pouco ou quase nenhum treinamento e acesso à uma visão abrangente da empresa.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira de verdade e mais investimento em educação e treinamento fariam desta empresa um exemplo a ser seguido por todo o mercado, sem sombra de dúvidas.

Agradável

Analista de Atendimento

Barueri, SP

Prós: Ambiente e Funcionarios, reconhecimento quando atingida metas

Contras: Baixo salário por conta de atender dezenas de clientes em situações de risco, estres, nervosos e ter de manter a conduta, não sendo mal educado ou deixar de atender o segurado

Só tem apenas nome

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Seus benefícios e estrutura de trabalho muito bom, plano de saúde bom e previďéncia privada pago pela empresa.

Contras: Ainda presa pelo traje social, ainda que seja o cargo mais baixo da empresa, pouca valorização profissional, muito índio querendo ser cacique.

Procure mais.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A HDI é uma empresa sólida no mercado segurador, por isso não há perigo de demissões em períodos de crise. Os benefícios também são bons.

Contras: A empresa tem um hábito horrível de promover pessoas que não tem perfil de gestão para cargos mais altos, o que dificulta bastante o relacionamento entre os departamentos. Outro ponto negativo muito forte é que a empresa ainda preza pelo vestimento social, até mesmo os cargos mais baixos são obrigados a utilizar terno e gravata.

Conselhos para presidência: Vamos deixar de ser antiquados e realmente prezar o que é mais de importante na empresa, o funcionário como pessoa. E não como ele deve se vestir para ir ao trabalho. Tomem como exemplo outras seguradoras como a Zurich e a Liberty.

Uma empresa mediana

Assistente de Análise de Produtos

Ribeirão Preto, SP

Prós: Oportunidade para inovar

Contras: Falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Incentivar os novos talentos e recompensados de forma justa.

HDI Seguros

Descrição:No ano de 1903, em Frankfurt, nascia o Grupo HDI - Haftpflichtverband der Deutschen Industrie, posicionando-se rapidamente entre os três maiores grupos seguradores da Alemanha.

Hoje o Grupo HDI, por meio de sua área internacional Talanx International AG, está fortemente presente em diversos países, um sucesso que é resultado de muito trabalho e do investimento constante na formação de profissionais especializados, capazes de analisar e oferecer soluções personalizadas para cada caso, levando em conta estilo de vida, cultura, condições socioeconômicas e riscos.