Como é trabalhar na HDI Seguros?

Excelente Ambiente de Trabalho

Programador Pleno

Prós: Empresa multinacional de grande porte com ambiente tranquilo, sem pressão excessiva. Os benefícios da convenção são um diferencial. .

Contras: Hoje precisa de uma melhor gestão em carreira. .

Conselhos para presidência: Programa de retenção de talentos.

Excelente ambiente para desenvolver qualidades

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Empresa trás sempre novidades para atuação no mercado, buscando alternativas e provendo excelentes ferramentas para o desempenho de seus funcionários

Contras: No meu período de atuação na cia tive mais pontos positivos, mas acredito que o plano de carreira dentro da Cia poderia ser mais dinâmico para os colaboradores.

HDI para estagiarios

Estagiário de Nível Superior

Prós: Programa de estágio excelente, focado em desenvolvimento, não em mão de obra barata. Objetivo é efetiva-los. Bons gestores que demonstram e passam muito conhecimento.

Contras: Deveriam pagar PLR para os estagiários como um bônus, ja que não é obrigatório por lei. Outro ponto é que os colaboradores ainda pensam como a visão antiga da empresa, portanto possuem visão conservadora sobre ambientes corporativos.

Conselhos para presidência: Focar ainda mais em inovação no ambiente corporativo e para os colaboradores. Com isso os produtos inovadores irão naturalmente aparecer. Investimento no quadro de colaboradores.

Buscando a inovação.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente totalmente novo e moderno. Motivando a cultura de inovação e integração dentro da empresa. É notório que a HDI está buscando evoluir como empresa e motivando cada vez mais os funcionários.

Contras: Localização do prédio novo tem um trânsito muito ruim e a infraestrutura ao redor deixa muito a desejar. Tudo muito cheio. Nesse modelo de transição para uma nova cultura alguns trabalhos estão sendo feitos em 2 metodologias (nova e velha). Esperamos que seja apenas nesse momento de transição e não por insegurança da nova metodologia.

Empresa com boa perspectiva

Prós: A empresa possui um bom pacote de benefícios, como auxílio creche, vale alimentação e refeição e boa assistência médica da Bradesco.

Contras: Atualmente mudou para a região do Morumbi, onde o trânsito é péssimo, a localização do antigo prédio era melhor e falta valorizar o salário..

É regular! Não entusiasma.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: O ramo de seguros é muito interessante e útil para o cidadão comum. Ter a oportunidade de conhecer como o perfil de segurado pesa na avaliação de risco é um dos pontos fortes das metodologias utilizadas nas seguradoras.

Contras: A integração de profissionais terceirizados na época em que lá atuei não me pareceu ser prioridade da área de recursos humanos, apesar de todo conhecimento específico exigido para a atuação da maioria dos analistas.

Conselhos para presidência: Focar na gestão de pessoas e capital humano para reter talentos.

Normal

Executivo de Contas

Prós: Transparência em suas ações , estratégia traçada e compartilhada com os seus colaboradores. Foco é direcionamento. Sabe onde quer chegar!!!

Contras: Oportunidade de crescimento somente para funcionários matriz. Funcionários das filiais pouco valorizados, é qualquer alteração ou redução de quadro sempre a filial sofre a ação primeiro.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Boa empresa para se trabalhar

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2011

Florianópolis, SC

Prós: Salários bons, plano de saúde, odontológico, auxílio alimentação bons, participação nos lucros.

Contras: Só cresce quem é 100% empresa. Esquecem do lado humano.

Técnico Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente tranquilo para trabalhar, pessoas comprometidas, ótimas instalações, local e trabalho favorável, próximo a estação de trem, benefícios ótimos. Um ótimo ambiente em todos os sentidos .

Contras: Horário não flexível, home office ainda não praticado

Um bom lugar

Analista de Sinistro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa preocupada com o colaborador, com os benefícios oferecidos, se o colaborador esta operando em um ambiente agradável, fornece suporte para que se exerça a função de acordo com suas atividades.

Contras: Pouca chance de crescimento, as pessoas ficam anos dentro da empresa para obterem uma oportunidade de crescimento, e quando aparece é para o amigo.

HDI Seguros

Descrição:No ano de 1903, em Frankfurt, nascia o Grupo HDI - Haftpflichtverband der Deutschen Industrie, posicionando-se rapidamente entre os três maiores grupos seguradores da Alemanha.

Hoje o Grupo HDI, por meio de sua área internacional Talanx International AG, está fortemente presente em diversos países, um sucesso que é resultado de muito trabalho e do investimento constante na formação de profissionais especializados, capazes de analisar e oferecer soluções personalizadas para cada caso, levando em conta estilo de vida, cultura, condições socioeconômicas e riscos.