Como é trabalhar na Hcor?

HCOR, yin yang

Assistente de Atendimento

Prós: Benefícios, salário, ambiente de trabalho e o feed back sobre o seu desempenho profissional, independente se for negativo ou positivo. O feed back é importante!

Contras: Carga horária, por exemplo trabalhar aos finais de semanas e feriados, deveríamos ganhar algum benefício por trabalhar nesses dias, banco de horas ou hora extra remunerada. A hierarquia que existe dentro da empresa ou que algumas pessoas criam dentro de suas cabeças, tratando com desrespeito e arrogância aqueles que não estão no mesmo nível da pirâmide hierárquica que eles! Isso realmente me incomoda. Sou nova no Hcor e escriturária, no começo isso me assustou, porém hoje com 4 meses de empresa eu me lido com isso todos os dias, e felizmente (ou infelizmente) não me atinge mais como no começo. O que é triste! Algumas pessoas são muito prepotentes. Não sei como o Hcor poderia melhorar esta questão, mas é um ponto negativo. Farmácia, a comunicação entre eles é sinceramente muito ruim. Para resolvermos algum problema relacionado com medicamentos do paciente, demoramos entre 30 a 60 minutos no telefone tentando resolver. Coisa que poderia ser resolvida rapidamente se a farmácia central e os farmacêuticos tivessem uma boa comunicação. Esse ponto precisa realmente ser melhorado.

Conselhos para presidência: Cara presidência, O Hcor é um ótimo lugar para se trabalhar e acredito que qualquer um pode crescer dentro do Hcor. Porém, sempre existe algo que possamos melhorar. Espero que leia realmente está avaliação e tome alguma ação! Não sou médica, não sou enfermeira, não sou chefe etc., mas por enquanto sou assistente de atendimento e também quero ser valorizada por isso!

organizada bem direcionada

Técnico em Enfermagem

Maceió, AL

Prós: paga em dia,nunca faltou material, excelentes técnicos de enfermagem, excelente ambiente de trabalho,

Contras: é a insatisfação de toda classe de enfermagem em todos os hospitais de maceió, o salário pois pra se ganhar um pouco mais de 1500 temos que nos desdobra em dois hospitais e apresentar como excelência os cuidados de enfermagem sem ter qualidade de vida nenhuma e ainda apanhar um ônibus ir dormindo nele até chegar ao próximo trabalho.

Conselhos para presidência: já trabalho só em uti a 11 anos sempre em dois empregos até dois anos atrás, quando solteiro não esquentava muito hoje tento mudar de profissão para melhorar minha qualidade de vida e das minhas filhas´pois viver com 1200 reais não é fácil para um técnico de enfermagem e ir dormindo no ônibus até chegar no outro emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Horário de trabalho e
    Salário compatível

Contras: Excesso de cobranças por parte da chefia. Desrespeito

Conselhos para presidência: Rever os cargos de chefia e criar cursos de reciclagem e apoio psicológico à funcionários que sofrem pressão.

Perguntar muito

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente, com muitos recursos e organização impecável. Equipe multiprofissional excelente e acolhedora.

Contras: Falta de horário fixo, escala pesada de difícil conciliação com a vida pessoal. Muita cobrança e as vezes grosseria e desrespeito.

Muito bom lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Retençao de talentos
    Oportunidade de promoção
    Bons relacionamentos profissionais

Contras: Sem pontos negativos a declarar.

Trabalho, trabalho, trabalho...

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Os salários estão um pouco acima da média do mercado. Há frequentes recrutamentos internos para os quais os funcionários podem se candidatar uma vez ao ano, sendo essa a chance de promoção na empresa.

Contras: A carga de trabalho de cada funcionário é angustiante: sempre se está correndo contra o relógio.
    Médicos têm sempre razão em qualquer situação. Há várias regras a serem seguidas, mas na prática, nunca se aplicam a eles. É sempre a parte de enfermagem e administrativa quem deve correr atrás das soluções dos problemas que eles arrogantemente se recusam a resolver.

Conselhos para presidência: É necessário lembrar que os médicos também são funcionários da empresa. Sem dúvida que seu trabalho está na base de tudo o que é realizado lá, mas isentá-los de suas responsabilidades frente aos protocolos administrativos gera um enorme desperdício de tempo e qualidade de vida aos outros funcionários, que têm de resolver constantemente seus erros.
    E claro: flexibilidade e canal aberto de diálogo das chefias para com os funcionários.

Psicólogo

Prós: Tem muitas vantagens e Beneficios. Mas, muitas vezes, estes só são da esfera da saúde. É um bom lugar para aproximar da academia mas não há uma real aproveitamento dos recursos

Contras: Estagnação... A impressão é que não há nenhuma abertura para crescimento ou de proporcionar algum tipo de retomeda das práticas já estabelecidas

Conselhos para presidência: Olhar p a equipe

Bom para quem está começando

Oficial Administrativo

Prós: Grande Aprendizado, ambiente agradável, não há tanta pressão como em uma empresa privada, bom para quem está começando a carreira profissional, para adquirir experiência

Contras: Estagnação, sem plano de carreira, salários e benefícios baixos, atividades rotineiras, sem perspectivas de melhora, excesso de burocracia que atrasa e dificulta o trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho Pleno

Prós: Vários benéficos; localização; empresa de grande nome no ramo hospitalar. Instituição vem sofrendo uma série de melhorias no setor de Rh, o que vem aumentando a confiabilidade do colaborador

Contras: Gerências de algumas áreas sem comprometimento com o colaborador. As chefias mais antigas são fechadas a novas ideias, frustrando seus funcionários.

Prós: A organização da instituiçao,

Contras: a medicina do trabalho, questiona muito os atestados médicos sem nem mesmo ser especialista.

Conselhos para presidência: Procure conhecer as lideranças sei que o hospital precisa de dinheiro mais o bem estar dos seus colaboradores também e valioso.

Hcor

Descrição:Criado em 1976, o Hospital do Coração atendeu seu primeiro paciente e logo se tornou referência no diagnóstico de doenças do coração da América Latina. Possui pronto-socorro, centros cirúrgicos, UTI, centenas de leitos, unidades de internação, consultórios, além de outros serviços para a comodidade dos pacientes, como serviços de hospitalidade, lanchonete, capela.