Como é trabalhar na Hcor?

Excelente Hospital mas pouca qualidade em desenvolvimento humano

Técnico de Enfermagem

Prós: Remuneração e Benefícios, e boa dispensação de recursos de materiais para trabalhar. Otima estrutura hospitalar com equipamentos novos no âmbito de diagnostico.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, metodologia arcaica no segmento estrutural no que diz respeito a parte de gestão estrutural, a empresa ainda não compreendeu a Importância de conceder um bom relacionamento com seus subordinados concedendo uma ótima troca de favores , tendo como consequência o desenvolvimento saudável e uma menor rotatividade de colaboradores.

Conselhos para presidência: Gostaria de enfatizar que é um Hospital de ótima qualidade, a diretoria tem boas intenções. Mas quando delegada aos gestores esses não tem em si a essência de manter uma qualidade e importância de gerenciar com mais humanismo, o pensamento ainda antigo porque grande parte do quadro estrutural são pessoas antigas muito tempo no cargo , o hospital precisa renovar e disponibilizar aos subordinados a possibilidade de avaliar seus gestores através avaliação anual garantindo assim o respeito mutuo e um feedback para acompanhar como estao seus gestores.

Pontos negativos

EnfermeiraEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Bom convênio médico, cesta básica, cursos de reciclagem, cursos fora da instituição pagos pela empresa, pessoas com boa postura profissional.

Contras: Falta de plano de carreira, poderia ter mais benefícios, deveria haver horários variados de trabalho, o hospital poderia fazer uma creche para funcionários com filhos pequenos.

Ótima empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Funcionários, infraestrutura e todo aparato necessário para a prestação de um bom serviço ao paciente. Oferece diversos benefícios e convênios com outras instituições.

Contras: Apesar de ter chances para subir de cargo, pode ser um pouco complicado e demorado, pois as vagas não liberadas com tamanha facilidade, porém é possível.

Psicólogo

Prós: Tem muitas vantagens e Beneficios. Mas, muitas vezes, estes só são da esfera da saúde. É um bom lugar para aproximar da academia mas não há uma real aproveitamento dos recursos

Contras: Estagnação... A impressão é que não há nenhuma abertura para crescimento ou de proporcionar algum tipo de retomeda das práticas já estabelecidas

Conselhos para presidência: Olhar p a equipe

Bom para quem está começando

Oficial Administrativo

Prós: Grande Aprendizado, ambiente agradável, não há tanta pressão como em uma empresa privada, bom para quem está começando a carreira profissional, para adquirir experiência

Contras: Estagnação, sem plano de carreira, salários e benefícios baixos, atividades rotineiras, sem perspectivas de melhora, excesso de burocracia que atrasa e dificulta o trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho Pleno

Prós: Vários benéficos; localização; empresa de grande nome no ramo hospitalar. Instituição vem sofrendo uma série de melhorias no setor de Rh, o que vem aumentando a confiabilidade do colaborador

Contras: Gerências de algumas áreas sem comprometimento com o colaborador. As chefias mais antigas são fechadas a novas ideias, frustrando seus funcionários.

Recomendo

Enfermeiro

Prós: Os profissionais, são companheiros e o ambiente de trabalho é otimo, o hospital tem um suporte muito bom para os pacientes, a gestão do hospital é bem bacana.

Contras: Nem todos sabem trabalhar em equipe, mais com jeitinho vamos nos entendendo. É questão de tempo para os profissionais de interajir, e fazer um com trabalho

Conselhos para presidência: Continue assim, pra mim está perfeita a gestão deste hospital

Sem perspectiva

Técnico em Enfermagem

Prós: Ótimo lugar para aprender, pessoas hospitaleiras que visam passar o conhecimento ao próximo tendo uma grande diversidade de cargos

Contras: Sem perspectiva para crescimento profissional, jornadas longas de trabalho, sem horário fixo, tendo assim dificuldades para ter uma vida social

valorizar o funcionario

Técnico em Enfermagem

Prós: Uma empresa com visão do futuro e da tecnologia de ponta,equipamento de primeiro mundo e profissionais super qualificado e bem diplomado, ótimo ambiente e bom trabalho em equipe.

Contras: Muita cobrança e pouco reconhecimento.Perdemos mais tempo preenchendo papeis do que dando assistência ao paciente.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários e a qualidade de vida dos mesmos.

Ambiente agradavel

Eletricista de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons benefícios Salario de mercado boa convivência, fácil acesso

Contras: baixo nível de desafio profissional Poucas chances de crescimento Não há incentivo a educação

Conselhos para presidência: Livre-se do excesso de gestores, há muitos que estão sem função

Hcor

Descrição:Criado em 1976, o Hospital do Coração atendeu seu primeiro paciente e logo se tornou referência no diagnóstico de doenças do coração da América Latina. Possui pronto-socorro, centros cirúrgicos, UTI, centenas de leitos, unidades de internação, consultórios, além de outros serviços para a comodidade dos pacientes, como serviços de hospitalidade, lanchonete, capela.