Como é trabalhar na Hcor?

Ótima empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Funcionários, infraestrutura e todo aparato necessário para a prestação de um bom serviço ao paciente. Oferece diversos benefícios e convênios com outras instituições.

Contras: Apesar de ter chances para subir de cargo, pode ser um pouco complicado e demorado, pois as vagas não liberadas com tamanha facilidade, porém é possível.

Psicólogo

Prós: Tem muitas vantagens e Beneficios. Mas, muitas vezes, estes só são da esfera da saúde. É um bom lugar para aproximar da academia mas não há uma real aproveitamento dos recursos

Contras: Estagnação... A impressão é que não há nenhuma abertura para crescimento ou de proporcionar algum tipo de retomeda das práticas já estabelecidas

Conselhos para presidência: Olhar p a equipe

Bom para quem está começando

Oficial Administrativo

Prós: Grande Aprendizado, ambiente agradável, não há tanta pressão como em uma empresa privada, bom para quem está começando a carreira profissional, para adquirir experiência

Contras: Estagnação, sem plano de carreira, salários e benefícios baixos, atividades rotineiras, sem perspectivas de melhora, excesso de burocracia que atrasa e dificulta o trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho Pleno

Prós: Vários benéficos; localização; empresa de grande nome no ramo hospitalar. Instituição vem sofrendo uma série de melhorias no setor de Rh, o que vem aumentando a confiabilidade do colaborador

Contras: Gerências de algumas áreas sem comprometimento com o colaborador. As chefias mais antigas são fechadas a novas ideias, frustrando seus funcionários.

Recomendo

Enfermeiro

Prós: Os profissionais, são companheiros e o ambiente de trabalho é otimo, o hospital tem um suporte muito bom para os pacientes, a gestão do hospital é bem bacana.

Contras: Nem todos sabem trabalhar em equipe, mais com jeitinho vamos nos entendendo. É questão de tempo para os profissionais de interajir, e fazer um com trabalho

Conselhos para presidência: Continue assim, pra mim está perfeita a gestão deste hospital

Sem perspectiva

Técnico em Enfermagem

Prós: Ótimo lugar para aprender, pessoas hospitaleiras que visam passar o conhecimento ao próximo tendo uma grande diversidade de cargos

Contras: Sem perspectiva para crescimento profissional, jornadas longas de trabalho, sem horário fixo, tendo assim dificuldades para ter uma vida social

valorizar o funcionario

Técnico em Enfermagem

Prós: Uma empresa com visão do futuro e da tecnologia de ponta,equipamento de primeiro mundo e profissionais super qualificado e bem diplomado, ótimo ambiente e bom trabalho em equipe.

Contras: Muita cobrança e pouco reconhecimento.Perdemos mais tempo preenchendo papeis do que dando assistência ao paciente.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários e a qualidade de vida dos mesmos.

Ambiente agradavel

Eletricista de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons benefícios Salario de mercado boa convivência, fácil acesso

Contras: baixo nível de desafio profissional Poucas chances de crescimento Não há incentivo a educação

Conselhos para presidência: Livre-se do excesso de gestores, há muitos que estão sem função

HCOR, yin yang

Assistente de Atendimento

Prós: Benefícios, salário, ambiente de trabalho e o feed back sobre o seu desempenho profissional, independente se for negativo ou positivo. O feed back é importante!

Contras: Carga horária, por exemplo trabalhar aos finais de semanas e feriados, deveríamos ganhar algum benefício por trabalhar nesses dias, banco de horas ou hora extra remunerada. A hierarquia que existe dentro da empresa ou que algumas pessoas criam dentro de suas cabeças, tratando com desrespeito e arrogância aqueles que não estão no mesmo nível da pirâmide hierárquica que eles! Isso realmente me incomoda. Sou nova no Hcor e escriturária, no começo isso me assustou, porém hoje com 4 meses de empresa eu me lido com isso todos os dias, e felizmente (ou infelizmente) não me atinge mais como no começo. O que é triste! Algumas pessoas são muito prepotentes. Não sei como o Hcor poderia melhorar esta questão, mas é um ponto negativo. Farmácia, a comunicação entre eles é sinceramente muito ruim. Para resolvermos algum problema relacionado com medicamentos do paciente, demoramos entre 30 a 60 minutos no telefone tentando resolver. Coisa que poderia ser resolvida rapidamente se a farmácia central e os farmacêuticos tivessem uma boa comunicação. Esse ponto precisa realmente ser melhorado.

Conselhos para presidência: Cara presidência, O Hcor é um ótimo lugar para se trabalhar e acredito que qualquer um pode crescer dentro do Hcor. Porém, sempre existe algo que possamos melhorar. Espero que leia realmente está avaliação e tome alguma ação! Não sou médica, não sou enfermeira, não sou chefe etc., mas por enquanto sou assistente de atendimento e também quero ser valorizada por isso!

Prós: Todos os benefícios são bons...

Contras: A falta de motivacao da chefia desanima o setor.

Hcor

Descrição:Criado em 1976, o Hospital do Coração atendeu seu primeiro paciente e logo se tornou referência no diagnóstico de doenças do coração da América Latina. Possui pronto-socorro, centros cirúrgicos, UTI, centenas de leitos, unidades de internação, consultórios, além de outros serviços para a comodidade dos pacientes, como serviços de hospitalidade, lanchonete, capela.