Como é trabalhar na HCL Technologies?

Ótima oportunidade de aprendizado profissional - PARA AQUELES QUE TEM INTERESSE

Prós: - Ótima remuneração;
    - Oportunidade de aprendizado em diversas áreas (para quem tem interesse);
    - Gestores preocupados com o bem estar do funcionário;
    - Clima agradável para se trabalhar;
    - Como toda empresa há cobrança, porém também há benefícios que os gestores correm atrás para equilibrar.

Contras: - Empresa tem apenas 5 anos de Brasil, é difícil julgar negativamente algo que está tentando se estabilizar e ganhar mercado;
    - Empregados insatisfeitos que tentam influenciar negativamente colegas novos;
    - RH um pouco "perdido".

Conselhos para presidência: Ouvir o que tantos funcionários falam sobre o RH.

Empresa ruim, cheia de processos

Analista de Service Desk TrilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Salario acima da media, dependendo o projeto

Contras: -Gestores despreparados especialmente na gestão de pessoas e as vezes o gestor não aparece para trabalhar deixando a responsabilidade nos lideres aparecendo so para fazer cobranças absurdas e justificar seu trabalho
    -Empresa que da oportunidades para quem puxa o saco de gestores ou para quem não merece
    -RH pessimo que tem dificuldade para calcular os salarios (Especialmente os noturnos) e que não atende aos funcionarios corretamente
    -Empresa cheia de processos por não cumprir acordos sindicais ou por abusar das funções dos funcionarios
    -Alguns funcionarios fazem mais do que deveriam sem receber por isso

Conselhos para presidência: Deveriam mudar algumas pessoas do RH, principalmente as que estão ha mais tempo na empresa e deveriam ficar de olho nos gestores despreparados tecnicamente e no caso do gestor que aparece umas poucas horas por dia para cobrar de todos e ir embora para justificar o pouco trabalho que faz

Bom lugar para trabalhar, mas com um plano de carreira muito limitado.

Analista de Suporte Bilíngue Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: Bons benefícios, salário um pouco acima da média e um bom ambiente de trabalho.

Contras: O plano de carreira não é muito definido e há poucas chances de se alcançar um cargo de gerência. Não há muita integração entre os setores, o que dificulta na hora de saber se há vagas abertas para alguma área. As raras festas da empresa não contribuem muito com a integração das equipes, pois juntar várias pessoas desconhecidas num salão com uma mesa de salgadinhos não incentiva a conversarem entre si. O RH não é muito receptivo de uma maneira geral. Quase não há disponibilidade de tempo, o que é compreensível, mas quando há, você não se sente bem vindo na sala deles.

Conselhos para presidência: Incentivar o RH a tratar os outros funcionários como iguais. Uma festa de fim de ano com jantar e banda motiva e melhora muito a integração dos funcionários. Informar melhor sobre as possibilidades de crescimento na empresa pode dimininuir muito a rotatividade.

Analista de Service Desk Trilíngue

Prós: - Café de graça
    - Próximo a faculdade

Contras: - Horários totalmente inflexíveis
    - Gestores despreparados
    - Problemas quase que mensais com folha de pagamento (o RH culpa a terceirizada, a terceirizada culpa o RH)
    - Remunerações desparelhas
    - Aprendizado na empresa é quase que zero pois após 1 mês de trabalho o mesmo já fica extremamente enjoativo pois você realiza exatamente a mesma tarefa. Ao menos meu projeto.
    - Possibilidade de crescimento nula
    - Contratação de funcionários não exige quaisquer nível "técnico"

se arrependimento matasse.

Shift LeadEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Tem bastantes vagas abertas e muitos projetos mas poucas oportunidades.

Contras: muita rotatividade, gerentes despreparados, o employees first não funciona, vale alimentação muito baixo, muitos descontos em folha, ponto duvidoso, RH só ta pra coçar o s..., tem que puxar o saco de alguém pra crescer.

Se você quer ser um peão bilingue, este é o lugar

Analista de Service Desk BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Salário inicial
    - Trabalho em equipe

Contras: - Processos em constante mudança
    - Inexistência de treinamentos iniciais e ao longo do projeto
    - Gestores que aparentemente não possuem voz com os seus superiores
    - Gestores despreparados
    - Comunicação interna muito ruim (muito mesmo)
    - Estrutura física muito ruim
    - Apesar de ter laboral disponível, nunca é possivel fazer devido a grande quantidade de ligações e emails
    - Demanda muito desproporcional a quantidade de analista disponível
    - Projeto Anglo muito desorganizado

Conselhos para presidência: Reavaliar os processos, gestores e estrutura física

regular

Prós: Ambiente bom ótimas pessoas...

Contras: Remuneração,reconhecimento,motivacao

Conselhos para presidência: Motivar os funcionários,reconhecimento,mais atenção para os projetos

Melhor não entre vai se arrepender!

Analista de Suporte TrilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Muitos projetos em clientes grandes em sua maioria multinacionais.

Contras: Falta respeito as pessoas, o pessoal doRH não respeita ninguem são malcriados, arrogantes e prepotentes, Gestores sem qualificação para o cargo nem formação academica a onde brilha o puxa saquismo, indianos que não estão acostumados com o mercado de trabalho brasileiro, burocracia extrema por dependencia da matriz indiana.

Deus nos livre de uma empresa HCL da vida...

Analista de Service Desk SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Absolutamente nada! sempre tudo esta errado por isso até o chefão foi demitido.

Contras: - Os gestores de todos os projetos sem preparação nenhuma.
    - PLR: como nunca se atinge a meta, sempre fica no 10% do salario.
    - Infraestrutura péssima.
    - RH, só de nome, essas criaturas não sabem nada de nada.
    - São demorados nas decisões, muita burocracia.
    - Contratos não respeitam, logo querem te mudar horário, dias, etc.
    - Recrutamento: contratam qualquer pessoa, despreparada e fora da realidade em todo sentido.
    - Só os puxa sacos se dçao bem na HCL.
    - Nenhuma oportunidade de carreira, a pessoa fica perdida e sem horizonte.

HCL NÃO é uma empresa ruim! Projeto em que me encontro SIM!

Analista de Service Desk

São Leopoldo, RS

Prós: - Salário Inicial é acima da média Brasileira.
    - RH melhorou.
    - Multinacional.
    - PLR (Participação de Lucros).
    - Diversos projetos

Contras: - Empresa de cultura "Indiana" na qual os gestores brasileiros não tem opções e voz para com seus funcionários.
    - Desvaloriza e desmotiva o colaborador.
    - Gestores despreparados técnicamente e despreparados para gestão de funcionários (Ao menos no projeto Anglo).
    - Gerentes despreparados e/ou sem voz para superiores na Índia.
    - Falta de preucupação do RH com o bem-estar do funcionário.
    - Volume de atendimentos é extremamente desproporcional ao número de atendetes, a tanto tempo que já poderia ter ocorrido uma outra contratação (time está incompleto desde o inicio do projeto).

Conselhos para presidência: - Analisar o bem-estar com avaliações reais e sigilosas do projeto ANGLO.

HCL Technologies

Descrição:Ao longo da última década, a HCL tem sido um dos mais rápidos empresas de tecnologia em crescimento não só na Índia, mas em todo o mundo - mesmo durante as profundezas da crise econômica. Como uma empresa global de US $ 5 bilhões, HCL Technologies traz de TI e serviços de engenharia perícia sob o mesmo teto para resolver problemas complexos de negócios para seus clientes. Aproveitando nossa grande infra-estruturas offshore global e rede de escritórios em 31 países, nós fornecemos, entrega multi-serviço holístico em setores como serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde.