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Como é trabalhar na HCL Technologies?

97 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.95
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.05
  • Cultura da empresa
    2.41
  • Qualidade de vida
    2.91

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Está mais para fundo de quintal do que multinacional

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Pagamento são feitos nas datas corretas, planos de saúde e odontológico são excelentes; em datas comemorativas os funcionários recebem pequenos gifts, espaço físico bom.

    Contras: Péssimo RH, não apenas aqui no Brasil, mas RH global também. Política dá empresa afirma ser funcionários em primeiro lugar, infelizmente só balela, não existe. Tudo depende da matriz na Índia, outros sites não têm autonomia. Qualidade de entregas não são importantes para gestores, apenas redução de custos. Gestores praticam microgerenciamento, por ser empresa de TI está muito aquém da realidade praticada por outras empresas pois não permite home office. Decisões são sempre às escuras, funcionários são os últimos a saberem.

    Conselhos para presidência: Reestruturar RH, valorizar profissionais, não focar apenas em lucro, mas em qualidade. Pôr em prática o lema "Employees First" e não"Employers First"... Em respeito a seus funcionários e colaboradores,jogar às claras...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Propaganda enganosa

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Nao atrasa salários, tem boa localização , aparentemente parece ser muito boa. Acho que as pessoas que trabalham lá são legais. Grupo bem eclético

    Contras: Considero o RH da empresa totalmente engessado e com poucas oportunidades. Eles não valorizam os funcionários e o salário é muito baixo para o que eles exigem.

    Conselhos para presidência: Eu aconselho mudar esse rh onde não vejo profissionais competentes e que não sabem se quer entrevistar um candidato . Aconteceu com pessoas que eu conheço onde não exigiam inglês e depois de ja terem sidos chamados para a entrevista não passaram pois não tinham inglês. A falta de informação é tanta que as pessoas perdem seu tempo indo até la. Isso aconteceu recentemente. Um absurdo!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    É boa para quem gosta de estabilidade e não busca grandes desafios

    Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa salários, muita estabilidade, contato com diferentes culturas, projetos com empresas grandes como o Google, plano de carreira, bom salário com reajuste anual

    Contras: Burocrática, lenta, exige muito dos funcionários, engessada, parece funcionarismo público, promove pessoas de maneira obscura, foco demais em métricas e números

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    se arrependimento matasse.

    Shift LeadEx-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: Tem bastantes vagas abertas e muitos projetos mas poucas oportunidades.

    Contras: muita rotatividade, gerentes despreparados, o employees first não funciona, vale alimentação muito baixo, muitos descontos em folha, ponto duvidoso, RH só ta pra coçar o s..., tem que puxar o saco de alguém pra crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa sem visão, sem perspectiva e sem voz de comando

    Gerente de Projetos (GP)

    São Leopoldo, RS


    Prós: A integração com alguns colegas

    Contras: Não existem benefícios, VR é muito baixo para durar o mês inteiro, mesmo almoçando nos lugares mais baratos, já o desconto referente ao VR é o mais alto. Não existem qualquer incentivo de línguas, apenas o mesmo é cobrado, existem "parcerias" com escolas de inglês que nos dão no máximo 10%, o que eu consigo até mais se negociar diretamente com eles. Não existe plano de carreira, ou somos próximos aos nossos superiores ou nunca conseguimos progredir. Existem cobranças exageradas por parte de processos, mesmo que os projetos em questão não sejam relevantes, ou seja, se perde muito mais tempo tentando explicar e justificar uma série de itens e solicitações da Índia do que de fato realizar um bom trabalho para os nossos clientes, pois isso pouco é levado em consideração, e por isso estamos constantemente perdendo clientes. Se não bastasse agora temos que pagar um estacionamento de 8 reais por reformas que estão ocorrendo no nosso antigo estacionamento, sendo que alunos da universidade pagam apenas 4 reais (não tentaram alguma negociação? ou então pagar uma parte disso?) já não fosse o VR uma piada agora tenho que pagar quase 200 reais mensais para trabalhar aqui. Enfim, já foi uma empresa que fazia com que quiséssemos nos aposentar aqui, agora faz com que ninguém aguente mais do que 6 meses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Erro de cálculo nas horas extras, salário errado direto.

    Analista de Suporte

    Curitiba, PR


    Prós: O sistema do my HCL, no Brasil é só isso que é bom.

    Contras: Toda a gestão no Brasil está errada, salário vem errado, a gestor fala com os funcionários como se fossem filhos dele, só falta por de castigo, gestor sem conhecimento algum.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Melhor não entre vai se arrepender!

    Analista de Suporte TrilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: Muitos projetos em clientes grandes em sua maioria multinacionais.

    Contras: Falta respeito as pessoas, o pessoal doRH não respeita ninguem são malcriados, arrogantes e prepotentes, Gestores sem qualificação para o cargo nem formação academica a onde brilha o puxa saquismo, indianos que não estão acostumados com o mercado de trabalho brasileiro, burocracia extrema por dependencia da matriz indiana.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa ruim, cheia de processos

    Analista de Service Desk TrilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: Salario acima da media, dependendo o projeto

    Contras: -Gestores despreparados especialmente na gestão de pessoas e as vezes o gestor não aparece para trabalhar deixando a responsabilidade nos lideres aparecendo so para fazer cobranças absurdas e justificar seu trabalho
    -Empresa que da oportunidades para quem puxa o saco de gestores ou para quem não merece
    -RH pessimo que tem dificuldade para calcular os salarios (Especialmente os noturnos) e que não atende aos funcionarios corretamente
    -Empresa cheia de processos por não cumprir acordos sindicais ou por abusar das funções dos funcionarios
    -Alguns funcionarios fazem mais do que deveriam sem receber por isso

    Conselhos para presidência: Deveriam mudar algumas pessoas do RH, principalmente as que estão ha mais tempo na empresa e deveriam ficar de olho nos gestores despreparados tecnicamente e no caso do gestor que aparece umas poucas horas por dia para cobrar de todos e ir embora para justificar o pouco trabalho que faz

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Se você quer ser um peão bilingue, este é o lugar

    Analista de Service Desk BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: - Salário inicial
    - Trabalho em equipe

    Contras: - Processos em constante mudança
    - Inexistência de treinamentos iniciais e ao longo do projeto
    - Gestores que aparentemente não possuem voz com os seus superiores
    - Gestores despreparados
    - Comunicação interna muito ruim (muito mesmo)
    - Estrutura física muito ruim
    - Apesar de ter laboral disponível, nunca é possivel fazer devido a grande quantidade de ligações e emails
    - Demanda muito desproporcional a quantidade de analista disponível
    - Projeto Anglo muito desorganizado

    Conselhos para presidência: Reavaliar os processos, gestores e estrutura física

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Deus nos livre de uma empresa HCL da vida...

    Analista de Service Desk SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: Absolutamente nada! sempre tudo esta errado por isso até o chefão foi demitido.

    Contras: - Os gestores de todos os projetos sem preparação nenhuma.
    - PLR: como nunca se atinge a meta, sempre fica no 10% do salario.
    - Infraestrutura péssima.
    - RH, só de nome, essas criaturas não sabem nada de nada.
    - São demorados nas decisões, muita burocracia.
    - Contratos não respeitam, logo querem te mudar horário, dias, etc.
    - Recrutamento: contratam qualquer pessoa, despreparada e fora da realidade em todo sentido.
    - Só os puxa sacos se dçao bem na HCL.
    - Nenhuma oportunidade de carreira, a pessoa fica perdida e sem horizonte.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

HCL Technologies

Descrição:Ao longo da última década, a HCL tem sido um dos mais rápidos empresas de tecnologia em crescimento não só na Índia, mas em todo o mundo - mesmo durante as profundezas da crise econômica. Como uma empresa global de US $ 5 bilhões, HCL Technologies traz de TI e serviços de engenharia perícia sob o mesmo teto para resolver problemas complexos de negócios para seus clientes. Aproveitando nossa grande infra-estruturas offshore global e rede de escritórios em 31 países, nós fornecemos, entrega multi-serviço holístico em setores como serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde.

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