Como é trabalhar na HCL Technologies?

Gigante indiana com estrutura de empresa pequena no Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimo escritório em área nobre de Curitiba. Muitas opções de restaurantes mas não consigo pensar em nada mais atrativo do que isso. Infelizmente.

Contras: Eles tem uma cultura de employee first mas até hoje eu não entendi isso pois eles apenas pensam no lucro. Fazem outsourcing de empresas multinacionais e tentam te convencer de que você não irá perder seu emprego. Depois que o conhecimento já está com eles, você é dispensado de maneira brusca. Sem falar que os managers não sabem o que fazer e não te ajudam no que seria função deles. Se você busca crescimento profissional e carreira a HCL não é um lugar bom para tal

Conselhos para presidência: Quando vocês vierem as empresas que venderam os departamentos a vocês, sejam sinceros. Pois o fato de prometer crescimento profissional e depois de um ano mandar embora 90% do escritório pois o CEO indiano não vê porque manter o time brasileiro porque o custo é grande é muito ruim para a imagem de voçês. E tentem botar em prática o tal de employees first porque eu nunca vi isso acontecer.

HCL Technologies

Descrição:Ao longo da última década, a HCL tem sido um dos mais rápidos empresas de tecnologia em crescimento não só na Índia, mas em todo o mundo - mesmo durante as profundezas da crise econômica. Como uma empresa global de US $ 5 bilhões, HCL Technologies traz de TI e serviços de engenharia perícia sob o mesmo teto para resolver problemas complexos de negócios para seus clientes. Aproveitando nossa grande infra-estruturas offshore global e rede de escritórios em 31 países, nós fornecemos, entrega multi-serviço holístico em setores como serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde.