Como é trabalhar na HCL Technologies?

A HCL não é e todo má, mas a parte ruim incomoda muito

Prós: - Bom salário, acima da média de mercado
    - Bom para fazer networking porque tem-se contato com ótimos profissionais
    - Possibilidade de prestar exames de certificação por conta da empresa

Contras: - RH inoperante, despreparado e praticante da "gestão" estilo portas-fechadas. Mandar e-mails para lá é como jogar a mensagem em um buraco negro
    - Funcionários experientes são tratados como iniciantes, sem nenhum tipo de respeito
    - Gerências despreparadas invariavelmente tomam decisões arbitrárias e autoritárias que quase sempre vão contra a realidade dos projetos que tocam
    - Promoções e/ou reconhecimento por bons serviços não existem. O futuro do profissional é sempre incerto
    - A qualidade do trabalho é muitas vezes afetada por conta de contenções de custo sem sentido.
    - As avaliações que são (ou que deveriam ser) feitas periodicamente não são levadas a sério e quase nunca tem-se um feedback dos gestores. Quando se tem, nota-se claramente que a avaliação foi baseada nas concepções de alguém que não faz a mínima idéia da realidade do empregado
    - Constante clima de ameaça tanto por parte dos gestores locais; Todos são vigiados e controlados o tempo todo em tudo o que fazem.
    - Empresa disponibiliza ferramentas de trabalho (rede, computadores, etc) obsoletas, lentas e que apresentam problemas frequentemente

HCL Technologies

Descrição:Ao longo da última década, a HCL tem sido um dos mais rápidos empresas de tecnologia em crescimento não só na Índia, mas em todo o mundo - mesmo durante as profundezas da crise econômica. Como uma empresa global de US $ 5 bilhões, HCL Technologies traz de TI e serviços de engenharia perícia sob o mesmo teto para resolver problemas complexos de negócios para seus clientes. Aproveitando nossa grande infra-estruturas offshore global e rede de escritórios em 31 países, nós fornecemos, entrega multi-serviço holístico em setores como serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde.