Como é trabalhar na HCL Technologies?

Avaliação rapido

Service Desk

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente é profissional. Tem muitas oportunidades para crescer e aprender como um profissional na área de TI. Oferece alguns benefícios muitos bom.

Contras: Demorar muito tempo para conseguir uma promoção, processo é dependente de um sistema burocrático. As vezes nem tem como se aplicar a uma vaga pós não possui o tempo necessário.

Minha experiencia com a empresa

Analista de Suporte Sênior

Prós: independecia de atuação remuneração de horas extras convenios medico e odontologica remuneração unitaria ao mes grande campo de atuação na area de TI

Contras: sem contato com a cultura da empresa falta de planejamento de carreira demora nas respostas de feedback demora por parte do RH quano a duvidas e alteração de benefinicios

Empresa

Analista de Suporte Sênior

Prós: A empresa em questão de comprometimento em pagamentos, nunca falha, sempre é pago o que é devido até antes da data. Se percebe que mesmo longe do RH central, tentam comunicação sobre ponto de cultura da empresa.

Contras: São abertos a conversas, mas se você estiver apto a correr atras. Como a maioria dos empregado ficam locados em clientes, a comunicação geralmente é um pouco complicada. Os beneficios são ok, nada além de muita expectativa.

Conselhos para presidência: Mais beneficios culturais e de bem-estar.

Recomendo mas é uma empresa que não dá para se apostar a longo prazo para trabalhar

Analista de Suporte Técnico Trilíngue

São Leopoldo, RS

Prós: Um bom plano de saúde, um bom ambiente de trabalho. Para quem entra como analista de Suporte e esta começando sua vida profissional e um bom lugar para começar. A empresa fica em bom lugar de acesso.

Contras: Tudo é muito burocratico, enfinitas avaliações...muitas informações de supervisores que fazem as avaliações são passiveis de manipulação. Tudo e qualquer aprovação de qualquer coisa depende da matriz na India. Muito amadorismo para escolha de Shiftlider (um supervisor ) que nada mais é um controlador e não tem autonomia alguma. O Dpto de RH não tem autonomia e as pessoas do RH tratam os funcionarios com certo desprezo. Plano de carreiro zero. Vale refeição é muito baixo

Conselhos para presidência: Se desvincular da matriz e ter um CEO só para o Brasil, e criar uma Gestão, hoje e muito amador.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Suporte BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente muito bom, lideres de equipe sempre disposto a ouvir os analistas, ótima máquina de café, tempo de descanso satisfatório e sala para descanso.

Contras: Melhorar a quantidade de banheiros e aumento da cozinha do sétimo andar, ajustar o horário com os táxistas pois os mesmos em dia de feriado dificilmente cumprem o horário.

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: aprendizado é a todo momento, tudo que tu aprende lá dentro tu vai usar de uma maneira ou outra. tem autonomia para falar e dizer o que pensa sobre projetos

Contras: tudo que acontece la dentro, tem que ter ordem da matriz na INDIA isso prejudica um pouco tudo que a empresa pode alcançar e o que ela poderia fazer

Conselhos para presidência: se desvincular um pouco da matriz e ter um CEO só para o brasil

Empresa amadora demais

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de saúde e odontológico, escritório bem localizado e com estacionamento. Contato com times globais. Uso de língua estrangeira inglês pra quem quer praticar.

Contras: Amadorismo demais pra uma empresa que se diz global e com tantos funcionários. Se submete demais a Índia, os gestores são muito amadores e o RH praticamente não existe, porque a irresponsabilidade é tão grande que seria melhor não ter. Não cumprem o que pregam (employees first) e não existe plano de carreira ou chance de crescer. Fujam dessa empresa!

Conselhos para presidência: Deveriam valorizar mais o funcionário e usar uma cultura mais local, sem se preocupar tanto com a Índia. Os gestores de Curitiba são extremamente despreparados, repensem se vale a pena ter um escritório em Curitiba.

Bom CB (custo-beneficio) até achar outro emprego

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: RH esforçado pra tentar manter as pessoas motivadas, empresa idonea com pagamento aos funcionarios, hora extra, é uma multinacional pra ganhar experiência.

Contras: Mesmo sendo uma das maiores empresas de TI do mundo em pessoas, no Brasil deixa a desejar e não da pra dizer que e uma IBM, DELL, HP... Não existe cargos e salários, nem cargos maiores no Brasil além de gerente, que são poucos.

Conselhos para presidência: Se você está lendo este texto, você não faz parte da presidência, nem tem poder pra mudar nada. Modelo de negócio Indiano onde chefe manda e o proletário obedece, mas se você quiser fazer algo, comece ouvindo os empregados, porque sem eles, você não teria esse emprego e sem ouvir eles, você nunca vai deixar de ser um gestor mediano.

É uma boa empresa.

Analista de Service Desk Bilíngue

São Leopoldo, RS

Prós: Liberdade de trabalho e bom ambiente com excelente equipe.

Contras: De modo geral,muito tempo para conseguir uma promoção e o RH mal organizado.

Boa empresa para quem está iniciando na área de TI

Shift Lead

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Empresa adere rapidamente a novas tecnologias e tendências. Diversos projetos / clientes e teamwork a nível global.

Contras: Burocracia. Tudo depende da HCL India. Tudo depende de aprovação de alguém na Índia, seja relacionado a TI, RH ou qualquer outra coisa. Trocentos níveis de aprovação dependendo do caso...

Conselhos para presidência: Elencar um presidente / CEO exclusivo para o Brasil.

HCL Technologies

Descrição:Ao longo da última década, a HCL tem sido um dos mais rápidos empresas de tecnologia em crescimento não só na Índia, mas em todo o mundo - mesmo durante as profundezas da crise econômica. Como uma empresa global de US $ 5 bilhões, HCL Technologies traz de TI e serviços de engenharia perícia sob o mesmo teto para resolver problemas complexos de negócios para seus clientes. Aproveitando nossa grande infra-estruturas offshore global e rede de escritórios em 31 países, nós fornecemos, entrega multi-serviço holístico em setores como serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde.