Como é trabalhar na HCL Technologies?

Bom para iniciar a carreira

Team Leader

Prós: Bom para iniciar a carreira e conviver com ambientes corporativos de grande porte. Boa oportunidade para trabalhar com equipes globais e usar conhecimentos em línguas.

Contras: Pouco suporte da liderança e díficil reconhecimento no Brasil. Normalmente muitas oportinidades são dadas ao país sede e não são utilizados recursos locais.

Empresa boa em fase de estruturação

Analista de Recrutamento e Seleção Pleno

Prós: Oportunidade de atuar em várias frentes junto às áreas de negócio. Poder interagir com os funcionários e entender suas necessidades. Construir grandes negócios.

Contras: Ainda precisar entender o quanto uma área de RH é importante. E ter mais interesse por parte de algumas pessoas. Investir em funcionários chaves.

Conselhos para presidência: Investir mais em RH

Ótimo lugar para se trabalhar.

Analista de Suporte Trilíngue

São Leopoldo, RS

Prós: Uma empresa bem organizada, com sala de descompressão e lanches na tarde, que te deixam mais a vontade para trabalhar. Método de contratação legal e fácil.

Contras: Em um caso onde o profissional se destacar nos primeiros meses de empresa e tiver um bom perfil pra ser promovido, o mesmo não será até que cumpra 18 meses de empresa.

Conselhos para presidência: Rever a política de promoção inicial.

Recomendo a todos que tem como área a TI e falam inglês e espanhol.

Analista de Service Desk Trilíngue

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa de forte atuação na área de TI. Remunera muito bem o funcionário e tem ótimos benefícios como plano de saúde, um bom vale refeição e vale transporte.

Contras: Não é necessário ser da área de TI para trabalhar na HCL, basta ter um bom espanhol para ter a possibilidade de entrar na empresa. Deveriam, penso eu, optar por mais profissionais da área ao invés de exigir somente o idioma. Infelizmente as relações informais acabam ficando acima, na maioria das vezes ao meu ver, das relações formais.

Uma empresa com ética e valores que qualquer pessoa preza para sua carreira.

Analista de Suporte Avançado

Prós: Empresa Multinacional de Tecnologia muito influente no mercado e muito boa de se trabalhar. Fácil comunicação e boa políticas para com os seus funcionarios.

Contras: Por está alocado no cliente em outro estado, logo eu não consigo participar das atividades da empresa na sede prinicipal no Brazil, logo eu não conheço a empresa fisicamente a sua sede no Brazil.

Conselhos para presidência: Buscar melhorar e aproximar todos os seus funcionarios, mesmo aqueles que estão alocados em seus clientes.

Avaliação rapido

Service Desk

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente é profissional. Tem muitas oportunidades para crescer e aprender como um profissional na área de TI. Oferece alguns benefícios muitos bom.

Contras: Demorar muito tempo para conseguir uma promoção, processo é dependente de um sistema burocrático. As vezes nem tem como se aplicar a uma vaga pós não possui o tempo necessário.

Minha experiencia com a empresa

Analista de Suporte Sênior

Prós: independecia de atuação remuneração de horas extras convenios medico e odontologica remuneração unitaria ao mes grande campo de atuação na area de TI

Contras: sem contato com a cultura da empresa falta de planejamento de carreira demora nas respostas de feedback demora por parte do RH quano a duvidas e alteração de benefinicios

Empresa

Analista de Suporte Sênior

Prós: A empresa em questão de comprometimento em pagamentos, nunca falha, sempre é pago o que é devido até antes da data. Se percebe que mesmo longe do RH central, tentam comunicação sobre ponto de cultura da empresa.

Contras: São abertos a conversas, mas se você estiver apto a correr atras. Como a maioria dos empregado ficam locados em clientes, a comunicação geralmente é um pouco complicada. Os beneficios são ok, nada além de muita expectativa.

Conselhos para presidência: Mais beneficios culturais e de bem-estar.

Recomendo mas é uma empresa que não dá para se apostar a longo prazo para trabalhar

Analista de Suporte Técnico Trilíngue

São Leopoldo, RS

Prós: Um bom plano de saúde, um bom ambiente de trabalho. Para quem entra como analista de Suporte e esta começando sua vida profissional e um bom lugar para começar. A empresa fica em bom lugar de acesso.

Contras: Tudo é muito burocratico, enfinitas avaliações...muitas informações de supervisores que fazem as avaliações são passiveis de manipulação. Tudo e qualquer aprovação de qualquer coisa depende da matriz na India. Muito amadorismo para escolha de Shiftlider (um supervisor ) que nada mais é um controlador e não tem autonomia alguma. O Dpto de RH não tem autonomia e as pessoas do RH tratam os funcionarios com certo desprezo. Plano de carreiro zero. Vale refeição é muito baixo

Conselhos para presidência: Se desvincular da matriz e ter um CEO só para o Brasil, e criar uma Gestão, hoje e muito amador.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Suporte BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente muito bom, lideres de equipe sempre disposto a ouvir os analistas, ótima máquina de café, tempo de descanso satisfatório e sala para descanso.

Contras: Melhorar a quantidade de banheiros e aumento da cozinha do sétimo andar, ajustar o horário com os táxistas pois os mesmos em dia de feriado dificilmente cumprem o horário.

HCL Technologies

Descrição:Ao longo da última década, a HCL tem sido um dos mais rápidos empresas de tecnologia em crescimento não só na Índia, mas em todo o mundo - mesmo durante as profundezas da crise econômica. Como uma empresa global de US $ 5 bilhões, HCL Technologies traz de TI e serviços de engenharia perícia sob o mesmo teto para resolver problemas complexos de negócios para seus clientes. Aproveitando nossa grande infra-estruturas offshore global e rede de escritórios em 31 países, nós fornecemos, entrega multi-serviço holístico em setores como serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde.