Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HCL Technologies?

114 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    3.16
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.44
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa mal estruturada e de pouca motivação

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Não consegui no período em que trabalhei na filial de São Paulo reconhecer qualquer ponto positivo que seja. Trabalhar nesta empresa realmente é algo bem desmotivador.

    Contras: São muitos. Falta de possibilidade de crescimento de carreira, gerência totalmente imatura e sem visão, estrutura de ambiente de totalmente insalubre, benefícios limitados, etc.

    Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito o trato com os funcionários, perspectiva de carreira, reconhecimento, condições de trabalho e benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para quem está iniciando na área de TI

    Shift Lead

    São Leopoldo, RS


    Prós: Bom ambiente para aprendizado para quem tem iniciativa. Salários um pouco acima da média do mercado. Empresa inclusiva, busca sempre a diversidade.

    Contras: Processos complexos e burocráticos. RH ineficaz em todas as funções. Embora globalmente a empresa seja gigante, no Brasil ela não tem os mesmos benefícios e relevância como em outros países, por exemplo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa mas tem muito o que aprender.

    Operador de Call Center AtivoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável, empresa flexível e bons benefícios. Tem horários de trabalho muito bons e escritórios bem equipados. Possibilidade de comissão dependendo do projeto.

    Contras: RH muito desorganizado, a empresa parece um pouco perdida em alguns aspectos e dependendo do caso existe uma falta de comunicação muito grande entre empresa e funcionário. Pouca possibilidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Organizar melhor a rotatividade e os critérios de contratação e demissão da empresa. Melhorar o RH e possibilitar o crescimento dos funcionários dentro dos projetos. Ter mais atenção aos profissionais que ocupam os cargos de gestão e manter a empresa mais organizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar e começar!

    Analista de Service Desk Bilíngue

    São Leopoldo, RS


    Prós: A empresa tem um ótimo ambiente, ótimas pessoas para se trabalhar e você aprende muito caso você esteja começando na área, o que ajuda bastante no desenvolvimento da pessoa como funcionário.

    Contras: Os setores de RH e de Marketing da empresa deixam muito a desejar, principalmente o RH, que em certos momentos, quando você precisa de alguma informação ou fazer alguma solicitação para eles, fazem ela mau-feito e na maioria dos casos, sempre vai haver um problema com solicitações (Ex: Troca de VA para VR ou solicitação de VT).

    Conselhos para presidência: A empresa poderia ser menos burocrática com a questão de promoções e ela precisa também fazer uma restruturação do seu setor de RH, que deixa muito a desejar infelizmente. Fora isso, não tenho do que reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito feliz com a empresa, nunca tive grandes problemas.

    Líder de Equipe

    São Paulo, SP


    Prós: Pelo menos para a minha área salário diferenciado do restante do mercado e bons benefícios. Nunca tive atrasos no pagamento e a empresa procura reconhecer os funcionários.

    Contras: A área de RH pode melhorar bastante, sua sede fica no RS e isso dificulta para os demais estados, algumas burocracias na contratação também são exageradas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Employee First

    Consultor SAP Basis SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Leopoldo, RS


    Prós: Autonomia no trabalho, ambiente legal, multicultural. Muitas oportunidades de aprendizado e de trabalhar em projetos internacionais com times de todo o mundo.

    Contras: Nenhum negativo aparente, é uma empresa global que está buscando o seu espaço no cenário brasileiro, e que está crescendo rápido e conquistando mais e mais clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com potencial enorme para evoluir

    Analista de Segurança Sênior

    São Leopoldo, RS


    Prós: A empresa possui programas com o objetivo de proporcionar o bem estar dos colaboradores: sala de descanso, frutas, atividades físicas (laboral) e outros.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira definido. Mesmo possuindo diversas ferramentas para desenvolvimento pessoal e técnico, as pessoas não as conhecem. Ambiente de trabalho imaturo, dentre colaboradores experientes.

    Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de pessoas. Pessoas satisfeitas entregam resultados positivos em diversas esferas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa boa para ficar um curto espaço de tempo

    Analista de Service Desk Trilíngue

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa paga em dia e tem um salário um pouco maior que o salário de call center. Instalações decentes e boa localização. Equipamento sem grandes defasagens.

    Contras: Horário exaustivo, comunicação interna inexistente, cada projeto funciona como se fossed uma empresa diferente com regras próprias e funcionamento independente. Não existe um RH eficiente.

    Conselhos para presidência: Provocar uma comunicação real entre os funcionários e aplicar a politica de "Empregados primeiro" que tanto é difundida. Observar melhor o meio em que vivemos e dar mais enfase a opinião diaria dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gigante indiana com estrutura de empresa pequena no Brasil

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: ótimo escritório em área nobre de Curitiba. Muitas opções de restaurantes mas não consigo pensar em nada mais atrativo do que isso. Infelizmente.

    Contras: Eles tem uma cultura de employee first mas até hoje eu não entendi isso pois eles apenas pensam no lucro. Fazem outsourcing de empresas multinacionais e tentam te convencer de que você não irá perder seu emprego. Depois que o conhecimento já está com eles, você é dispensado de maneira brusca. Sem falar que os managers não sabem o que fazer e não te ajudam no que seria função deles. Se você busca crescimento profissional e carreira a HCL não é um lugar bom para tal

    Conselhos para presidência: Quando vocês vierem as empresas que venderam os departamentos a vocês, sejam sinceros. Pois o fato de prometer crescimento profissional e depois de um ano mandar embora 90% do escritório pois o CEO indiano não vê porque manter o time brasileiro porque o custo é grande é muito ruim para a imagem de voçês. E tentem botar em prática o tal de employees first porque eu nunca vi isso acontecer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótimo potencial que precisa melhorar sua mão de obra humana

    Analista de Recrutamento e Seleção Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É uma boa empresa com grande potencial de crescimento. Existe respeito entre as pessoas, sendo que há compreensão relacionada a assuntos humanos e familiares. Ambiente em São Paulo é ótimo.

    Contras: Necessita melhora nos processos globais, a fim de se adequar mais ao Brasil, bem como ser menos compreensiva com pessoas que não agregam para a Companhia.

    Conselhos para presidência: Revisar as pessoas que não têm habilidades para trabalhar na empresa, bem como revisar seus processos burocráticos e de meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HCL Technologies

Descrição:Ao longo da última década, a HCL tem sido um dos mais rápidos empresas de tecnologia em crescimento não só na Índia, mas em todo o mundo - mesmo durante as profundezas da crise econômica. Como uma empresa global de US $ 5 bilhões, HCL Technologies traz de TI e serviços de engenharia perícia sob o mesmo teto para resolver problemas complexos de negócios para seus clientes. Aproveitando nossa grande infra-estruturas offshore global e rede de escritórios em 31 países, nós fornecemos, entrega multi-serviço holístico em setores como serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde.

Site

RH: quer atrair bons talentos?