Como é trabalhar na HCL Technologies?

Positiva, apesar que...

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Paga o salário em dia e quase sem erros, quando erram, eles mesmos pegam o erro e pagam no reprocessamento. Boa gestão local. Fácil contato com o RH.

Contras: Problemas com contratação do pessoal, lenta e sem capacidade, dando preferencia ao salario, problemas com se impor com a contratante, problemas com alteração de benefícios.

barco à deriva

São Leopoldo, RS

Prós: Cozinhas equipadas com microondas, geladeira, máquinas de café, leite, chocolate, tudo free. Segundas e Sextas "dia da fruta", quarta dia da pipoca, terças e quintas ginástica laboral; plano de saúde e odontológico são excelentes; Paga o salário em dia; estacionamento seguro para moto ou carro; faz manutenção periódica nos ar-condicionados evitando cheiro de mofo;

Contras: RH, recepção, administração, ou qualquer setor para auxílio ao funcionário são péssimos, gente mal humorada, antipáticos, não cumprem prazos, não te cumprimenta, não te ajuda em nada e são extremamente negativos isso que a regra da empresa global é "empregados primeiro, clientes depois" mas na realidade é "redução de custo primeiro e qualquer coisa depois e você em último lugar". Gerentes microgerenciadores que descontam 10 minutos do seu salário mas te mandam mensagem fora do horário de expediente e exigem respostas; constantemente agem com injustiça e só se dá bem quem for "amiguinho" dos gestores. Existem diversidade de pessoas, grupos LGBT, etc.. mas essa minoria não respeita nenhuma opnião ou costume dos outros, se você for religioso, hetero, tiver família com mulher e filhos ou só for diferente deles terá problemas de adaptação. Sistema decisório matricial ou seja, para promover uma pessoa precisa de aprovações de pessoas no mundo inteiro que não conhecem nada do negócio do Brasil e cai por "time-out" ou até o funcionário desistir.

Conselhos para presidência: Trocar o RH inteiro, recepção, administração, colocar um diretor local com poder de decisão final no Brasil.

HCL Technologies

Analista de Service Desk Trilíngue

Prós: sala para descanso, dia da fruta, dia da pipoca, dia da ginastica laboral, ambientes informal pessoas legais, flexibilidade, prédio novo, salario pafo em dia

Contras: secretária geral uma antipática, pouca possibilidade de ascensão, tédio eterno

Parece, mas não é!

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Possuem um bom plano de benefícios. O ambiente é bom. Estimulam algumas programações em turma. Empresa global e contato com pessoas de outros países.

Contras: A empresa prega uma coisa e na prática é outra. Employees first não sei aonde. A cultura da empresa é péssima. Mostram na teoria uma coisa, mas na prática é totalmente o contrário. Fuja dessa empresa

Conselhos para presidência: Invistam mais nas pessoas e coloquem em prática o que realmente pregam.

Até é bom trabalhar na Hcl

Analista de Suporte

Prós: Ambiente descontraído e de amizade com chefes do mesmo nível de estudo que nos, e com o triplo do salário, mas estamos dentro de uma empresa, somos terceiros.

Contras: Ambiente de terceiros é complicado pois a estrutura é fornecido pelo cliente que nos passa para usar as coisas que estão indo para a sucata, não é brincadeira é sério isso.

Ótima empresa :)

Analista de Suporte Bilíngue

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa tem bastante benefícios tais como ambiente acolhedor, infraestrutura adequada para extrair o melhor resultado de seus funcionários e prêmios por isso.

Contras: Acredito que a empresa deva oferecer e viabilizar melhor o plano de carreira dos funcionários. Contudo, criar plano de retenção de talentos afins de proporcionarem melhor qualidade de serviço

Está mais para fundo de quintal do que multinacional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento são feitos nas datas corretas, planos de saúde e odontológico são excelentes; em datas comemorativas os funcionários recebem pequenos gifts, espaço físico bom.

Contras: Péssimo RH, não apenas aqui no Brasil, mas RH global também. Política dá empresa afirma ser funcionários em primeiro lugar, infelizmente só balela, não existe. Tudo depende da matriz na Índia, outros sites não têm autonomia. Qualidade de entregas não são importantes para gestores, apenas redução de custos. Gestores praticam microgerenciamento, por ser empresa de TI está muito aquém da realidade praticada por outras empresas pois não permite home office. Decisões são sempre às escuras, funcionários são os últimos a saberem.

Conselhos para presidência: Reestruturar RH, valorizar profissionais, não focar apenas em lucro, mas em qualidade. Pôr em prática o lema "Employees First" e não"Employers First"... Em respeito a seus funcionários e colaboradores,jogar às claras...

Ambiente de trabalho bom porem...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, plano de saude e odontologico Bradesco top, vale refeiçao com bom valor, escritorio bem localizado e com estacionamento confortável.

Contras: RH fraco nunca cumprem os prazos, muito amadorismo nas lideranças, promessas não cumpridas, nao tem um plano de desenvolvimento dos funcionários claro e efetivo, tudo depende da ìndia.

HCL boa empresa para se trabalhar

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Relacionamento entre as equipes de TI, Benefícos, PLR, Possíbilidades de crescimento para quem conhece bem a língua inglesa, Multinacional de destaque no segmento de TI.

Contras: Dificuldade com a Gestão Indiana, visto não conhecer cotidiano das empresas brasileiras. Poderia melhorar o plano de cargos e salarios e avaliar boas ideias dos funcionários.

Conselhos para presidência: Conhecer a realidade das empresas brasileiras para gerir com mais proximidades seus profissionais

Péssimo RH

São Leopoldo, RS

Prós: O salário bruto é maior que a média em comparação com outras empresas pequenas (porém HCL não é pequena) Plano de saúde muito bom, descontos em universidade;

Contras: O RH é o pior ponto da empresa. São pessoas completamente estúpidas e mal educadas, completamente grosseiras e nem um pouco dispostas a ajudar. Eles estipulam um horário para atendimento, que é das 8:30 as 10h e das 15h as 17h, porém eles vivem na cozinha e não atendem nesse horário. Pagamento quase sempre errado. Falta comunicação com os funcionários, falta interação entre funcionários de projetos diferentes. Não existe um plano de carreira, basta ser amigo do seu gerente para conseguir as coisas. Os funcionários não possuem as mesmas oportunidades entre si. Falta clareza entre funcionalidade da intranet da empresa e questões de indicações de vagas.

Conselhos para presidência: Mudar o RH por completo. Melhorar a relação entre gerência e funcionários. O RH serve para prestar suporte para o funcionário de uma empresa e não tratá-los feito animais.

HCL Technologies

Descrição:Ao longo da última década, a HCL tem sido um dos mais rápidos empresas de tecnologia em crescimento não só na Índia, mas em todo o mundo - mesmo durante as profundezas da crise econômica. Como uma empresa global de US $ 5 bilhões, HCL Technologies traz de TI e serviços de engenharia perícia sob o mesmo teto para resolver problemas complexos de negócios para seus clientes. Aproveitando nossa grande infra-estruturas offshore global e rede de escritórios em 31 países, nós fornecemos, entrega multi-serviço holístico em setores como serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde.