Como é trabalhar na HCL Technologies?

Hcl

Analista de Suporte BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa possui um ambiente saudável e amigável para o colaborador no dia a dia, excelentes benefícios como plano de saúde, odontológico, parcerias educacionais, desconto em restaurantes etc.

Contras: Engessada em termos de plano de carreira, o processo para promoção depende mais de "contatos" do que da capacitação profissional, tem gestores despreparados e sem condições de gerenciar os times dessa empresa global que tem muito potencial

Conselhos para presidência: Investir em lideranças de qualidade só vai aumentar o prestígio da empresa junto aos clientes e aos próprios funcionários

Poderia ser melhor, mas não decepciona. Boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Multinacional indiana, com grande abrangência no mercado internacional, com ótimas oportunidades de negócios, conhecimento de outros culturas, empresa estável, clientes globais e pessoas de boa índole e experientes.

Contras: No Brasil, não é permitido realização de negócios locais sem um "sponsor" da matriz (na Índia). Ainda em questão de Brasil, a alta gerência - onde alguns se julgam "Diretor" - são totalmente despreparados e sem tino nenhum para negócio e pessoas.

Conselhos para presidência: Ter uma presidência.

ótima empresa para quem quer adquirir experiência e começar uma carreira de sucesso.

Analista de Service Desk Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa que valoriza os funcionários e suas carreiras, se preocupa com o bem estar pois oferece quick massage, frutas, snacks entre outras coisas que fazem o funcionario se sentir bem durante o trabalho.

Contras: Alguns gestores não tem perfil para isso ou não tem o conhecimento necessário e isso acaba influenciando negativamente no trabalho de sua equipe.

Bom lugar para se trabalhar.

Analista de Service Desk Bilíngue

São Leopoldo, RS

Prós: Pensa no bem estar dos funcionários. Oferece todos os dias lanches saudáveis para os funcionários. Possui filiação a escolas de idiomas com descontos bem acessíveis para funcionários.

Contras: Projetos com diferentes níveis de exigências. Enquanto uma pessoa pode ter uma demanda de 20 atividades em um projeto, outra pessoa da mesma posição e mesmo salário pode ter uma demanda de 70 em outro projeto.

Bom para iniciar a carreira

Team Leader

Prós: Bom para iniciar a carreira e conviver com ambientes corporativos de grande porte. Boa oportunidade para trabalhar com equipes globais e usar conhecimentos em línguas.

Contras: Pouco suporte da liderança e díficil reconhecimento no Brasil. Normalmente muitas oportinidades são dadas ao país sede e não são utilizados recursos locais.

Empresa boa em fase de estruturação

Analista de Recrutamento e Seleção Pleno

Prós: Oportunidade de atuar em várias frentes junto às áreas de negócio. Poder interagir com os funcionários e entender suas necessidades. Construir grandes negócios.

Contras: Ainda precisar entender o quanto uma área de RH é importante. E ter mais interesse por parte de algumas pessoas. Investir em funcionários chaves.

Conselhos para presidência: Investir mais em RH

Ótimo lugar para se trabalhar.

Analista de Suporte Trilíngue

São Leopoldo, RS

Prós: Uma empresa bem organizada, com sala de descompressão e lanches na tarde, que te deixam mais a vontade para trabalhar. Método de contratação legal e fácil.

Contras: Em um caso onde o profissional se destacar nos primeiros meses de empresa e tiver um bom perfil pra ser promovido, o mesmo não será até que cumpra 18 meses de empresa.

Conselhos para presidência: Rever a política de promoção inicial.

Recomendo a todos que tem como área a TI e falam inglês e espanhol.

Analista de Service Desk Trilíngue

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa de forte atuação na área de TI. Remunera muito bem o funcionário e tem ótimos benefícios como plano de saúde, um bom vale refeição e vale transporte.

Contras: Não é necessário ser da área de TI para trabalhar na HCL, basta ter um bom espanhol para ter a possibilidade de entrar na empresa. Deveriam, penso eu, optar por mais profissionais da área ao invés de exigir somente o idioma. Infelizmente as relações informais acabam ficando acima, na maioria das vezes ao meu ver, das relações formais.

Uma empresa com ética e valores que qualquer pessoa preza para sua carreira.

Analista de Suporte Avançado

Prós: Empresa Multinacional de Tecnologia muito influente no mercado e muito boa de se trabalhar. Fácil comunicação e boa políticas para com os seus funcionarios.

Contras: Por está alocado no cliente em outro estado, logo eu não consigo participar das atividades da empresa na sede prinicipal no Brazil, logo eu não conheço a empresa fisicamente a sua sede no Brazil.

Conselhos para presidência: Buscar melhorar e aproximar todos os seus funcionarios, mesmo aqueles que estão alocados em seus clientes.

Avaliação rapido

Service Desk

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente é profissional. Tem muitas oportunidades para crescer e aprender como um profissional na área de TI. Oferece alguns benefícios muitos bom.

Contras: Demorar muito tempo para conseguir uma promoção, processo é dependente de um sistema burocrático. As vezes nem tem como se aplicar a uma vaga pós não possui o tempo necessário.

HCL Technologies

Descrição:Ao longo da última década, a HCL tem sido um dos mais rápidos empresas de tecnologia em crescimento não só na Índia, mas em todo o mundo - mesmo durante as profundezas da crise econômica. Como uma empresa global de US $ 5 bilhões, HCL Technologies traz de TI e serviços de engenharia perícia sob o mesmo teto para resolver problemas complexos de negócios para seus clientes. Aproveitando nossa grande infra-estruturas offshore global e rede de escritórios em 31 países, nós fornecemos, entrega multi-serviço holístico em setores como serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde.