Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HCD Consultoria?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Péssima gestão, desmotivando a todos...

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente favorável para trocar e vivenciar experiências diversificadas junto a grandes clientes, através de diversos projetos que a empresa possui. Os pagamentos sempre são feitos em dia, além da boa localização. Já foi uma empresa com um ambiente de maior proximidade entre os funcionários, independente de sua posição. Hoje não mais, pois formaram-se muitos grupos de interesse.

    Contras: Estrutura de trabalho muito limitada, cobranças exageradas da gerência que por sinal é péssima, sempre sustentada pelo nepotismo e que só favorece aqueles que seguem apenas as suas idéias. Pessoas com opiniões bem sustentadas, inclusive por sua experiência, são vistas como ameaças e sempre acabam se tornando bodes expiatórios. Existe uma cultura na empresa de alocar pessoas incapazes, sem formação e experiência específica para cargos de confiança e, consequentemente, por elas não conseguirem se sustentar em sua posição, prometem o que não podem cumprir aos clientes, mas transferem suas responsabilidades aos que estão abaixo, sempre procurando "culpados" ao invés de assumir suas responsabilidades, e com isso, preferem demitir e contratar outro para "limpar a barra" junto ao cliente. Isso destrói o ambiente interno. Não existe nenhum tipo de plano de carreira ou feedback da gestão. Quando isso ocorre, é de forma totalmente destrutiva e desmotivadora, quando na verdade, por parte deles falta muito exemplo a ser dado. Por conta dessa falta de acompanhamento, bons funcionários deixam de ser vistos e maus funcionários progridem e se favorecem, pois seus erros sempre são ocultados de alguma forma, a exemplo da gerência. Exigem alta formação dos funcionários, porém alguns gestores, mal sabem falar o inglês básico. Outro grande ponto negativo é o não pagamento de horas extras, adotando-se o banco de horas que na verdade, fica a cargo do funcionário ter que fazer e aceitar meio que na força e por pressão psicológica (ao estilo: se você não fizer, alguém fará no seu lugar). Empresa insiste em trabalhar com tecnologias antigas e ultrapassadas, além de dizer que vende soluções customizadas aos seus clientes, o que não é verdade. Falta também a distinção entre júnior, pleno e sênior dentro dos cargos na empresa. Muitos funcionários acabam sofrendo acúmulo de funções por conta disso, e também novos funcionários com menos experiência, acabam levando a mesma carga de trabalho dos mais experientes, o que é uma pena e bem desmotivador para quem está começando.

    Conselhos para presidência: Acabar com o nepotismo, reconhecer funcionários dedicados, implantar sistemas flexíveis como home-office e horários não fixos, implantar plano de carreira e tratar fortemente a gestão dos projetos que sempre foi extremamente fraca, causando a perda de clientes para a empresa e consequentemente, demissões em massa. Rever as tecnologias e procedimentos internos para melhoria do fluxo de trabalho de todas as áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Perfeita

    Instrutor de Treinamento

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Bem nomeada nnjf tu tens ihffu gajo dytt

    Contras: Sem pontos negativos até o momento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Falta gestão!

    Instrutor de Treinamento

    São Paulo, SP


    Prós: A fusão com a Msx international levantou um pouco os ânimos e somos um pouco mais ouvidos e valorizados.

    Contras: Infelizmente a supervisora não tem condições de estar afrente gerindo uma equipe, não implementa filosofias de trabalho não tem pdca algum, a empresa não cede aumento a muito tempo não tem plano de carreira , não tem perspectiva de futuro, instabilidade empregatícia, e não tem programas de incentivo por resultados.

    Conselhos para presidência: Equiparar os salários ao do mercado, analisar melhor seus líderes em empresas alocadas para forçar uma cultura da empresa pois estamos sem gestão, nossa gestora "supervisora" soh supervisiona seu bem estar e não da sua equipe e soh sabe puxar saco dos diretores e terceirizar responsabilidade, criem um programa de remuneração através de resultados o famoso p.l. Por exemplo usado nas grandes empresas hoje em dia !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Nada a declarar.

    Funcionário


    Prós: Companherismo, dedicação, sentimento familiar por parte dos colaboradores....

    Contras: Nada a declarar, não tem pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

HCD Consultoria

Descrição:250

Site

RH: quer atrair bons talentos?