Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HBSIS?

63 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Empresa boa, com más gestores

    Analista de Suporte Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Salário acima da média, vale alimentação acima da média, boa infraestrutura, boa localização, flexibilidade nos horário

    Contras: Falta liderança, feedback, plano de carreira, divisão das tarefas e responsabilidades entre os cargos

    Conselhos para presidência: Observar de perto os gestores e as equipes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Nāo vale o esforço

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: VA/VR um pouco acima da média do mercado. Escritório em boa localização na cidade. As pessoas que trabalham lá conseguem fazer um bom ambiente de convivência.

    Contras: O maior ponto negativo de se trabalhar é a gerência, que por ser completamente imatura, não sabe liderar pessoas e acaba confiando em pessoas fracas mas que sempre responde o que deseja ouvir. Não tem a mínima noção de desenvolvimento de carreira para um funcionário, faz promessas que sabe que nunca irá cumpri-las. Qualquer feedback é sempre negativo e sem agregar nada a carreira, sempre feito na parte pessoal. Então não vale o esforço de se tentar mudar algo, pois certamente sua saude mental será afetada e com isso seu desempenho também. E por falta de planejamento de carreira você não sabe o que fazer para evoluir.

    Conselhos para presidência: Troquem a gerência do escritório de Campinas ou fechem a unidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Coordenador de Projetos

    Blumenau, SC


    Prós: Projetos desafiadores, ramo de atuação abre muitas portas, grandes clientes e principalmente o pagamento realizado de forma religiosamente em dia

    Contras: Gestores com pouca habilidade para feedbacks e evolução de sua equipe, falta de clareza da estratégia da empresa e das áreas, falta de planejamento das atividades.

  • Há 29 dias

    Boa para aprender e aperfeiçoar assuntos de backend

    Programador Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Autonomia, desafios, sempre busca melhorar, tecnologias de mercado, boa remuneração, benefícios médio para bom, boa oportunidade para aprender.

    Contras: Não fica claro como fazemos para crescer na carreira e nem se isso é possível, falta de feedback em relação ao trabalho feito, programadores juniores e seniores tem as mesmas responsabilidades mesmo ganhando bem diferente.

    Conselhos para presidência: Melhorar sistema de carreira, diferenciar as responsabilidades de um programador junior e um pleno, ou igualar os cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: Valorização do funcionário, a empresa sempre promoveu varios programas preocupados com a sau do funcionário. Ginastica laboral, dia da fruta e afins.

    Contras: Problema na estruturação da equipe, muitas vezes não ficava claro o objetivo maior da equipe, faltava feedback e um acompanhamento mais de perto com cada funcionário.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com desafios e oportunidades de crescimento.

    Coordenador de Projetos

    Blumenau, SC


    Prós: Oportunidade de crescimento, ser ouvido, ter espaço para inovar e propor melhorias no processo. Os desafios são constantes, e se bem aproveitandos, nos permitem crescer. Os donos da empresa são acessíveis e cordiais, e estão buscando melhorar a gestão da empresa trabalhando seus líderes.

    Contras: De uma forma geral, muita vontade de sair fazendo sem o devido planejamento, faz parte da cultura e é algo que a empresa está tentando mudar a partir de treinamentos com seus líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Colaboradores Unidos.

    Arquiteto de Software

    Blumenau, SC


    Prós: Os colaboradores acabam se tornando seus amigos pessoais. Sempre que precisamos de alguma ajuda (exemplo, fazer um home office em determinado dia), os gestores tentam te ajudar.

    Contras: Poderia tentar segurar mais o cliente, pois o cliente acaba influenciando muito a vivência aqui dentro, e isso acaba impactando na qualidade de vida das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Socorro! Salve-se quem puder!

    Arquiteto de Software

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente físico é bem convidativo. O VA/VR possui um bom valor. Os desafios técnicos são interessantes. Profissionais muito bons em algumas áreas técnicas.

    Contras: A gestão é realmente o problema do lugar. O gerente não sabe o que está fazendo. Cada hora atirando pra um lado. Totalmente reativo. Toma a maioria das decisões quando acontece algum problema sério e, na maioria das vezes, equivocada. A impressão que passa é de uma manada de bois que é encurralada de um lado e corre para o outro e assim de um lado para o outro. Outras vezes as decisões são tomadas porque ele ouviu falar ou leu alguma coisa sobre a tecnologia x ou y e sai falando que é isso que precisa ser feito sem um estudo mais profundo do assunto ou uma análise da viabilidade disso. Com tudo isso os profissionais vivem em estado de alerta, sem saber o que pode acontecer amanhã e isso gera um ambiente estressante e hostil. Além disso, o feedback é, quase sempre negativo e vago, sem apontar ao menos um argumento que o justifique. Chega à falta de respeito. Além disso, a ilusão que é vendida para os candidatos está a anos luz da realidade.

    Conselhos para presidência: Mudem a gerência de Campinas ou fechem esse escritório. Do jeito que está não há a menor condição.

    Recomenda a empresa: Não


    Recursos Humanos da HBSIS respondeu:

    Trabalhamos com o firme propósito de oferecer a melhor experiência para nossos colaboradores e lamentamos por não ter lhe proporcionado isso.

    Agradecemos sua consideração e reforçamos que aprimoramos continuamente nossas práticas de gestão de pessoas e investimos no desenvolvimento dos nossos líderes para garantir que respeito, credibilidade e imparcialidade estejam sempre presentes no nosso dia a dia.

    Obrigada,

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de humanismo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente descontraído, flexibilidade de horários, infraestrutura boa Equipe jovem e descontraída, escritório moderno e bem equipado, localização ok.

    Contras: As contratações ocorrem sem processos, não existe plano de carreira, o profissional é contratado com o salário que pede. Falta de planejamento por parte da diretoria. Não pensam no lado humano da empresa, somente no lucro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Otima empresa com pontos a melhorar em sua liderança

    Analista

    Blumenau, SC


    Prós: Otimo ambiente, equipe em maioria muito bacana, otimos eventos e dependendo do coordenador será bem valorizado, bons salarios e constantemente será reajustado caso mostre real competência.

    Contras: Por outro lado, existem muitos coordenadores que lhe prendem e nao te dão oportunidades para crescer, tornando assim um pessímo clima na equipe em um geral

    Conselhos para presidência: Precisa acompanhar melhor as equipes e os projetos, caso contrário vão perder colaboradores por nada.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?