Como é trabalhar na HBSIS?

Otima empresa com pontos a melhorar em sua liderança

Blumenau, SC

Prós: Otimo ambiente, equipe em maioria muito bacana, otimos eventos e dependendo do coordenador será bem valorizado, bons salarios e constantemente será reajustado caso mostre real competência.

Contras: Por outro lado, existem muitos coordenadores que lhe prendem e nao te dão oportunidades para crescer, tornando assim um pessímo clima na equipe em um geral

Conselhos para presidência: Precisa acompanhar melhor as equipes e os projetos, caso contrário vão perder colaboradores por nada.

Uma boa empresa para se trabalhar mas tem que tomar cuidado em alguns pontos

Analista de Testes Júnior

Blumenau, SC

Prós: Uma empresa boa para se trabalhar pois possui bons benefícios, salário é compatível com a função, ótimas pessoas, pagam tudo certinho, boa convivência, gera grandes conhecimentos

Contras: Falta de feedback, tudo para cima da hora, não se sabe se tem oportunidade de crescimento, os coordenadores não sabem dizer quem tem que dar feedback

Conselhos para presidência: Dar feedback aos funcionários, e dizer oque se espera deles

Direta

Programador Pleno

Blumenau, SC

Prós: Equipes em sua maioria unidas, empresa tenta melhorar o ambiente de trabalho, com ginastica laboral e ambientes estruturais visando a saúde do funcionário.

Contras: Ambiente bem desorganização, clientes abusivos, que conseguem seu número pessoal e entram em contato em qualquer horário, não importando se é final de semana ou madrugada.

Experiência Uau de trabalho

Designer

Blumenau, SC

Prós: Apesar de ser uma empresa de porte razoável, a experiência pessoal que temos é de uma pequena empresa onde todos se conhecem e se apoiam. Apesar de muitos projetos simultâneos nós acabamos participando um pouco de cada área.

Contras: A aquisição de múltiplos projetos sem um planejamento mais minucioso, gerando alocação de profissionais em vários projetos além de horas extras em várias equipes .

Péssima empresa, péssimos gestores

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O legal da empresa foi ter saído de lá. Pra não dizer q tudo é ruim, o VA/VR é bom. O local físico é legal de trabalhar também. Alguns poucos profissionais valem a pena de conviver.

Contras: Experiência péssima trabalhar nessa empresa. Posso dizer q a satisfação tem prazo de validade, uns 6 meses ou menos. A gestão de Campinas é muito imatura, não sabe o q está fazendo, destrói os funcionários com humilhação, deixando de conversar com o funcionário, virando a cara muitas vezes, resumindo faz o funcionário se sentir um lixo e q não está contribuindo em nada no ambiente de trabalho. A matriz q se localiza em Blumenau sabe da maioria dos problemas q ocorrem pela total falta de preparo do gestor, mas não toma nenhuma providência qto ao assunto. Enquanto isso tudo vai de mal a pior. Não existe equipe de trabalho, existe um querendo se dar melhor q o outro, cobra é o q mais tem nesse local de trabalho. Não recomendo, se tiver outra proposta de trabalho aceite.

Excelente empresa para quem gosta de desafios e crescimento

Blumenau, SC

Prós: Uma empresa que não tem medo de mudar, onde os desafios são postos à mesa todos os dias, com grande liberdade para propor e criar soluções e claro se desenvolver. Para quem se identifica com a empresa e se dedica, com certeza tem a possibilidade de crescer.

Contras: Trabalhamos com operações crítica que precisam de respostas rápidas, entretanto muitas vezes falta análise e delegação, envolvendo muitas pessoas desnecessariamente.

Um ótimo lugar.

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente muito bom para trabalhar, relacionamento entre as equipes é maravilhoso. Vale refeição muito bom, e a flexibilidade em relação ao horário é muito bom.

Contras: Não há banco de horas, está passando por uma fase complicada no momento, mas continua sempre aberta para o funcionário em relação a conversas e medidas de contorno para situações que incomodam

Colaboração e Aprendizado

Arquiteto de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Há um espírito de colaboração muito alto e bom, com ótimos profissionais sempre dispostos a ajudar, contribuindo muito para seu aprendizado.

Contras: Gestão imatura e sem foco, porém com muita força de vontade pra resultados e constante melhorias.

Conselhos para presidência: Focar mais na formação de seus líderes e a comunicação entre eles, para que a visão, missão e valores da empresa não se perca.

Empresa boa de se trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: Estrutura muito bacana, profissionais capacitados e ambiente legal. Sem excesso de horas extras e trabalho excessivo, lembram de todas as datas importantes

Contras: Empresa ainda em formação da sede em campinas, falta de feedbacks e mudança recente de cultura da empresa, fazem com que os funcionários com mais tempo de casa tenha que se adaptar as novas políticas.

Razoável

Analista de Suporte Júnior

Blumenau, SC

Prós: A equipe é competente, comprometida e entregam resultados, como também buscam sempre a evolução constante. Além do mais, todos trabalham com a metologia ágil, que no caso, ajuda bastante no progresso evolutivo.

Contras: A empresa tem alguns pontos negativos, entre eles: * Equipamentos de trabalho ultrapassados. * Falta um pouco de reconhecimento profissional

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.