Como é trabalhar na HBSIS?

Excelente Empresa para se trabalhar

Analista de Negócios

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescer intelectual e profissionalmente. Empresa seria, preocupa se com a melhoria continua de seus colaboradores, é um excelente lugar para se trabalhar.

Contras: Deficiencia quanto aos contratos de trabalho por demanda, quando acaba o projeto muitas vezes o profissional não tem espaço para ser realocado e bons profissionais acabam engordando a estatística de desemprego.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação dos supervisores quanto as atividades dos seus colaboradores

Coordenador

Blumenau, SC

Prós: Pessoas Clima organizacional e familiar Não ser apenas mais um Oportunidades de Crescimento Constante transformação e evolução Bons benefícios Liberdade

Contras: Dificuldade no desdobramento de informações estratégicas para as camadas mais operacionais Desorganização eventual Falta de transparência em alguns momentos Falta de planejamento

Conselhos para presidência: Comunicação com todos os níveis da empresa é o que falta hoje. Pessoas novas e da base operacional podem agregar muito sendo ouvidas.

Vejo grande potencial de serem gigantes, mas precisam rever uma série de processos internos.

Blumenau, SC

Prós: A empresa possui bons benefícios e o ambiente não é pesado. Os colegas de trabalho são uma das melhores partes. A localização da empresa também é muito boa.

Contras: Desorganização nos processos de desenvolvimento, falta de comunicação e muita resistência a mudanças. Provavelmente cresceu mais do que planejava e as coisas fugiram do controle.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Testes Júnior

Blumenau, SC

Prós: Empresa ótima, salário e benefícios, ótimas pessoas e equipe. Grandes desafios, método ágil. Inovacoes, incentivo de estudo de novas tecnologias.

Contras: Apesar da sobrecarga de trabalho que ocorre em algumas equipes a empresa toda abraça a causa e juntos fazemos oque parece impossível acontecer, esse foi o sentimento que eu sempre tive.

Proativa e comunicativa

Analista de Implantação Pleno

Blumenau, SC

Prós: Ótimos Beneficios, qualidade de vida, boa Localização, Plano de carreira, Salario compatível, assiduidade, Bom em uma empresa você vai ter que ver varios pontos , entre eles o tanto de capital para você envestir em rendimentos , os pontos fortes são que uma empresa se envestir com conciencia, não precisa de muitas pessoas mas depende do tamanho da empresa, se você quer ir bem invista com sabedoria e pense sempre no futuro da empresa.

Contras: Não possui estacionamento Bom em uma empresa você vai ter que ver varios pontos , entre eles o tanto de capital para você envestir em rendimentos , os pontos fortes são que uma empresa se envestir com conciencia, não precisa de muitas pessoas mas depende do tamanho da empresa, se você quer ir bem invista com sabedoria e pense sempre no futuro da empresa.

É uma ótima empresa e com muitas oportunidades

Consultor

Blumenau, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com muitos desafios e oportunidades. Com dedicação e fazendo a sua parte há muitas chances de crescimento. A empresa oferece vários benefícios e remuneração dentro da realidade. O nível de exigência também é grande.

Contras: Apesar de já ter mudado em muitos aspectos e melhorado muito, ainda tem uma estrutura engessada. Poderia ter uma recompensa focada em resultados e desempenho.

Ótima empresa pra ganhar alguma experiência

Coordenador de Projetos

Blumenau, SC

Prós: Reconhecimento, grandes desafios e alguns bons profissionais... A localização é privilegiada, pois tem tudo por perto... Infraestrutura é boa.

Contras: Alta diretoria muito fraca... Não percebem os podres dentro da empresa... Salários baixos, e você precisa pedir a conta pra ser valorizada...

Conselhos para presidência: Se cerquem de pessoas mais inteligentes que vocês.. e por favor, dêem força aos que querem ajudar a desmascarar os que não fazem nada.

Empresa muito boa

Analista de Sistemas Júnior

Blumenau, SC

Prós: Em alguns setores os pontos positivos são as equipe, outros pontos também são os benefícios e a associação que organiza varias festa durante o ano.

Contras: Em alguns setores os pontos negativos são as equipes, outros pontos também são a falta de transparência entre os lideres no dia dia do trabalhador

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Suporte

Blumenau, SC

Prós: Empresa se preocupa com a capacitação do funcionário, tendo uma área especificamente destinada a esse meio. Comparado a outras empresas, o salário é satisfatório. Planos de cargos e líderes abertos a feedbacks 360 constantes.

Contras: Como ja praticado por outras empresas, falta beneficio com transporte pessoal e/ou estacionamento. Mesmo com projetos de sua nova sede, não parecem estar preocupados com o patrimônio do funcionário não parecendo ter local adequado de estacionamento. Adequação a tendência geral para jornada de 40hrs semanais.

Conselhos para presidência: Benefícios para estacionamento e viabilizar política de redução de jornada, já indicada pelo sindicato por vários anos.

Ótima empresa para se trabalhar, porém com pontos a melhorar

Analista de Testes Pleno

Blumenau, SC

Prós: Trabalho em equipe muito forte. Comprometimento com o cliente. Paga-se mais que a média das outras empresas. Desafios diários. Metodologias bem definidas. Boa localização.

Contras: Sem programa de cargos e salários. Sem perspectiva de crescimento profissional, com metas definidas, etc. Sem alguns benefícios como auxílio creche, previdência privada, etc. Estrutura física um pouco pequena.

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.