Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HBSIS?

83 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Desmotivante

    Analista de Sistemas

    Blumenau, SC


    Prós: Muitos Desafios , e bons colegas.

    Contras: Falta de comprometimento com os funcionários, falta de transparência, foco apenas em ganhos e nenhum foco em qualidade.

    Conselhos para presidência: Mais transparência e cuidado com certas pessoas que estão em cargos gerencias que estão levando os funcionários a se demitir

    Recomenda a empresa: Não


    Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da HBSIS respondeu:

    Olá, tudo bem?
    Agradecemos sua opinião, já que é através dos feedbacks que conseguimos evoluir.
    Estamos trabalhando para melhorar sempre, e repassaremos esta mensagem aos nossos diretores.
    Obrigada!

  • Há mais de 3 anos

    Aprendizado bom porém atualmente muito insatisfeito.

    Analista de Suporte Pleno

    Blumenau, SC


    Prós: Grande aprendizado, clima entre os colaboradores é bom.

    Contras: Falta de processo e muita desorganização, seja documentação ou divisão de atividades entre equipes e níveis operacionais diferentes, falta de reconhecimento e tudo que deveria chegar a presidência passa por filtros de Coordenadores,Supervisores e Gerentes antigos da empresa ou seja sem Inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Um bom lugar para se aprender

    Analista de Suporte

    Blumenau, SC


    Prós: Prospecção de carreira, reconhecimento salarial

    Contras: Pouco favorecimento a qualidade do serviço prestado, sobrecarga de trabalho, pouquíssima flexibilidade de escalas, Falta de organização das documentações,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Um lugar para ganhar um bom dinheiro

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Blumenau, SC


    Prós: Equipes motivadas, ótimo ambiente e bom salário.

    Contras: Hora extra todo dia, plantões direto, chamadas para trabalhar em períodos inconvenientes, projetos suicidas, péssima cultura, softwares de má qualidade.

    Conselhos para presidência: Enxergar a verdadeira face da empresa, quem realmente a HBSIS é!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa porém seja multifuncional

    Analista Administrativo

    Blumenau, SC


    Prós: A empresa é boa em questões de benefícios. Ambiente é agradável, estrutura é boa. Localização também é boa fica acessível para restaurantes.

    Contras: A empresa precisa melhorar muito as ações internas, aumento de salário e feedback. Muitas pessoas trabalham muito mais do que a função exige e muitos vezes não tem nada a haver com a função. O gestor fala que é para quebrar um galho, mas fico sempre assim.

    Conselhos para presidência: Melhorar as ações internas e melhorar nas questões de liderança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para adquirir experiência, mas fraca em vários outros aspectos.

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Blumenau, SC


    Prós: É uma empresa boa para adquirir experiência e aprender novas tecnologias. Há muitas pessoas experientes e com vontade de fazer a diferença. A associação de funcionários possui sala para o relaxar, com TV e internet gratuitas. Há bons eventos realizados por esta associação e pela CIPA. Horário flexível de trabalho, e o funcionário pode trabalhar de casa esporadicamente (mas tem seu preço). A empresa é bem localizada, e está começando a se preocupar com a renovação de seus equipamentos. Apesar dos pontos negativos, ainda vale a pena.

    Contras: Possui excesso de hierarquia, com vários líderes, coordenadores e gerentes para determinado produto. Não há diálogo entre eles, o que gera mudanças significativas nos projetos em cima da data de entrega, de acordo com o entendimento de cada um - e muitas vezes nem se sabe o que exatamente o cliente quer. Os coordenadores são imediatistas, onde a qualidade do serviço não é tão importante quanto o prazo de entrega. Com isso, há muita manutenção, que gera um grande volume de retrabalho. Não há um planejamento de produto a longo prazo. Dados relacionados a mudanças não são repassadas ao suporte e a documentação é deficiente. Por possuir um horário relativamente flexível de trabalho, o funcionário precisa ter a consciência de que está também à disposição da empresa 24 horas por dia, fazer muitas horas extras e sacrificar finais de semana e feriados, sem aviso prévio. O salário inicial é competitivo, mas não há uma política de cargos e salários transparente, o que leva a uma grande diferença salarial entre funcionários com mesmo nível de trabalho, conhecimento e tempo de casa. O ideal é realizar uma boa negociação no momento da admissão, pois há grandes chances de receber reajuste apenas na Database Sindical ou, se conseguir, alteração de cargo. Os coordenadores dificilmente passam feedback, e conversas diretas com gestores somente são realizados próximo ao PLR e GPTW. Quanto a recrutamento interno, há uma resistência muito grande por parte dos líderes em liberar membros de sua equipe para participar dos mesmos, alegando sempre excesso de volume de trabalho, o que faz com que os funcionários fiquem frustrados e gere a alta rotatividade atual. Há também um volume alto de pessoas acomodadas que não agregam valor e ainda desanimam os demais, pois são indivíduos que estão com o conhecimento centralizado, e não há interesse por parte das lideranças,de repassar estas informações para os demais membros da equipe. Com isso, a empresa fica presa a este volume morto e a mercê das solicitações de aumento e ameaças de pedido de demissão por parte deles. Equipe de RH já foi muito boa, mas hoje está deixando muito a desejar.

    Conselhos para presidência: Avaliem seus coordenadores não somente pelo tempo de casa e conhecimento de sistema. Muitos deles não sabem o que é planejamento estratégico e desenvolvimento de equipes - mesmo participando dos diversos programas que a empresa oferece. A HBSIS já foi um excelente lugar para se trabalhar, mas hoje a rotatividade está ocorrendo principalmente pela insatisfação de estar em um ambiente onde não há comunicação, possibilidade de crescimento real e sem políticas salariais consistentes. No papel, o projeto é muito bom e as políticas definidas. Porém, a realidade é bem diferente para estes fatores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Analista Desenvolvedor Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa trabalha com horários flexíveis, tecnologias novas, possui boa equipe técnica, possui agremiação dos colaboradores e convênio com farmácia

    Contras: Rotina diária de 8h 48m Convênio médico com alto valor de coparticipação Plano odontológico não dispõe de opções para atender manutenção de aparelho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para ganhar experiência e aprender a lidar com a pressão

    Coordenador de Projetos

    Blumenau, SC


    Prós: Ótima localização, pessoas comprometidas e parceiras, oportunidades de crescimento profissional, bons benefícios (unimed free para funcionários), grandes clientes.

    Contras: Baixos salários, empresa voltada para um único cliente, trabalha 24x7, pessoas super alocadas, área de RH ruim, pouco investimento em funções importantes.

    Conselhos para presidência: Desapeguem do operacional e olhem para o estratégico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Coordenador de Projetos

    Blumenau, SC


    Prós: Projetos desafiadores, ramo de atuação abre muitas portas, grandes clientes e principalmente o pagamento realizado de forma religiosamente em dia

    Contras: Gestores com pouca habilidade para feedbacks e evolução de sua equipe, falta de clareza da estratégia da empresa e das áreas, falta de planejamento das atividades.

  • Há 7 meses

    Direta

    Programador Pleno

    Blumenau, SC


    Prós: Equipes em sua maioria unidas, empresa tenta melhorar o ambiente de trabalho, com ginastica laboral e ambientes estruturais visando a saúde do funcionário.

    Contras: Ambiente bem desorganização, clientes abusivos, que conseguem seu número pessoal e entram em contato em qualquer horário, não importando se é final de semana ou madrugada.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?