Como é trabalhar na HBSIS?

Péssima empresa, péssimos gestores

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O legal da empresa foi ter saído de lá. Pra não dizer q tudo é ruim, o VA/VR é bom. O local físico é legal de trabalhar também. Alguns poucos profissionais valem a pena de conviver.

Contras: Experiência péssima trabalhar nessa empresa. Posso dizer q a satisfação tem prazo de validade, uns 6 meses ou menos. A gestão de Campinas é muito imatura, não sabe o q está fazendo, destrói os funcionários com humilhação, deixando de conversar com o funcionário, virando a cara muitas vezes, resumindo faz o funcionário se sentir um lixo e q não está contribuindo em nada no ambiente de trabalho. A matriz q se localiza em Blumenau sabe da maioria dos problemas q ocorrem pela total falta de preparo do gestor, mas não toma nenhuma providência qto ao assunto. Enquanto isso tudo vai de mal a pior. Não existe equipe de trabalho, existe um querendo se dar melhor q o outro, cobra é o q mais tem nesse local de trabalho. Não recomendo, se tiver outra proposta de trabalho aceite.

Péssimo ambiente para se trabalhar.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O RH da empresa funciona muito bem, os funcionários são presenteados com cortesias basicamente toda data comemorativa, a estrutura física da empresa é sem igual, equipamentos de primeira linha e possui uma máquina de café expresso sensacional. O VA/VR está acima da média do que é oferecido no mercado.

Contras: A unica parte da empresa que funciona é o RH, e isso é lamentável considerando que a empresa está no ramo de T.I e tem uma boa saúde financeira. É impossível conciliar qualquer tipo de projeto pessoal como estudos ou algum tipo de lazer nas horas vagas enquanto se trabalha na HBSIS, não existe qualidade de vida, os profissionais são forçados a fazer hora extras constantemente, o operacional não funciona, vendem ilusões para o candidato dizendo que a empresa oferece oportunidades para trabalhar com as tecnologias mais recentes do mercado, que é uma empresa com cultura ágil e startup mas na prática nada disso existe. Os desenvolvedores são massacrados e forçados a fazerem horas extras devido a incompetência dos gestores e da área comercial e não há como dizer não, é reconhecido quem puxa saco e faz muitas horas extras, quem não faz é demitido eventualmente. O ambiente é extremamente hostil pois existe uma disputa política entre os funcionários mais velhos de casa para subir ao poder, o ambiente é muito contaminado devido tanta pressão. Sugestões nunca são aceitas e a palavra do desenvolvedor não vale nada.

Conselhos para presidência: Demita todos os gestores inclusive o responsável pela unidade de Campinas pois são um câncer para esta empresa e além de não serem de fato lideres, não sabem o que estão fazendo na maioria das vezes, prejudicando sempre o desenvolvedor.

Tem potencial para ser melhor

Ex-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: possui bons benefícios, ótima localização empresa grande e em crescimento. possui associação que tem bons eventos, pelo menos até a minha saída.

Contras: no setor que eu trabalha e bem difícil a oportunidade de crescimento. infelizmente não tem um plano de carreira definido e os funcionários mais vistos tem que puxar saco. algum são realmente chefes.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os setores fora desenvolvimento.

Desmotivante

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Muitos Desafios , e bons colegas.

Contras: Falta de comprometimento com os funcionários, falta de transparência, foco apenas em ganhos e nenhum foco em qualidade.

Conselhos para presidência: Mais transparência e cuidado com certas pessoas que estão em cargos gerencias que estão levando os funcionários a se demitir

Aprendizado bom porém atualmente muito insatisfeito.

Analista de Suporte Pleno

Blumenau, SC

Prós: Grande aprendizado, clima entre os colaboradores é bom.

Contras: Falta de processo e muita desorganização, seja documentação ou divisão de atividades entre equipes e níveis operacionais diferentes, falta de reconhecimento e tudo que deveria chegar a presidência passa por filtros de Coordenadores,Supervisores e Gerentes antigos da empresa ou seja sem Inovação.

Um bom lugar para se aprender

Analista de Suporte

Blumenau, SC

Prós: Prospecção de carreira, reconhecimento salarial

Contras: Pouco favorecimento a qualidade do serviço prestado, sobrecarga de trabalho, pouquíssima flexibilidade de escalas, Falta de organização das documentações,

Direta

Programador Pleno

Blumenau, SC

Prós: Equipes em sua maioria unidas, empresa tenta melhorar o ambiente de trabalho, com ginastica laboral e ambientes estruturais visando a saúde do funcionário.

Contras: Ambiente bem desorganização, clientes abusivos, que conseguem seu número pessoal e entram em contato em qualquer horário, não importando se é final de semana ou madrugada.

Empresa boa de se trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: Estrutura muito bacana, profissionais capacitados e ambiente legal. Sem excesso de horas extras e trabalho excessivo, lembram de todas as datas importantes

Contras: Empresa ainda em formação da sede em campinas, falta de feedbacks e mudança recente de cultura da empresa, fazem com que os funcionários com mais tempo de casa tenha que se adaptar as novas políticas.

Razoável

Analista de Suporte Júnior

Blumenau, SC

Prós: A equipe é competente, comprometida e entregam resultados, como também buscam sempre a evolução constante. Além do mais, todos trabalham com a metologia ágil, que no caso, ajuda bastante no progresso evolutivo.

Contras: A empresa tem alguns pontos negativos, entre eles: * Equipamentos de trabalho ultrapassados. * Falta um pouco de reconhecimento profissional

Mais ou menos

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar, pessoas amigáveis e trabalho em equipe. Horário flexível se adequando a sua rotina. Equipamentos são bons também.

Contras: Não existe uma visão de crescimento na empresa, nada de metas, poucos feedbacks, não sei como faço para ser promovido. Quais são os critérios para os cargos.

Conselhos para presidência: Façam um plano de carreira e deem aumento para quem merece

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.