Como é trabalhar na HBSIS?

Péssimo ambiente para se trabalhar.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O RH da empresa funciona muito bem, os funcionários são presenteados com cortesias basicamente toda data comemorativa, a estrutura física da empresa é sem igual, equipamentos de primeira linha e possui uma máquina de café expresso sensacional. O VA/VR está acima da média do que é oferecido no mercado.

Contras: A unica parte da empresa que funciona é o RH, e isso é lamentável considerando que a empresa está no ramo de T.I e tem uma boa saúde financeira. É impossível conciliar qualquer tipo de projeto pessoal como estudos ou algum tipo de lazer nas horas vagas enquanto se trabalha na HBSIS, não existe qualidade de vida, os profissionais são forçados a fazer hora extras constantemente, o operacional não funciona, vendem ilusões para o candidato dizendo que a empresa oferece oportunidades para trabalhar com as tecnologias mais recentes do mercado, que é uma empresa com cultura ágil e startup mas na prática nada disso existe. Os desenvolvedores são massacrados e forçados a fazerem horas extras devido a incompetência dos gestores e da área comercial e não há como dizer não, é reconhecido quem puxa saco e faz muitas horas extras, quem não faz é demitido eventualmente. O ambiente é extremamente hostil pois existe uma disputa política entre os funcionários mais velhos de casa para subir ao poder, o ambiente é muito contaminado devido tanta pressão. Sugestões nunca são aceitas e a palavra do desenvolvedor não vale nada.

Conselhos para presidência: Demita todos os gestores inclusive o responsável pela unidade de Campinas pois são um câncer para esta empresa e além de não serem de fato lideres, não sabem o que estão fazendo na maioria das vezes, prejudicando sempre o desenvolvedor.

Tem potencial para ser melhor

Ex-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: possui bons benefícios, ótima localização empresa grande e em crescimento. possui associação que tem bons eventos, pelo menos até a minha saída.

Contras: no setor que eu trabalha e bem difícil a oportunidade de crescimento. infelizmente não tem um plano de carreira definido e os funcionários mais vistos tem que puxar saco. algum são realmente chefes.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os setores fora desenvolvimento.

Desmotivante

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Muitos Desafios , e bons colegas.

Contras: Falta de comprometimento com os funcionários, falta de transparência, foco apenas em ganhos e nenhum foco em qualidade.

Conselhos para presidência: Mais transparência e cuidado com certas pessoas que estão em cargos gerencias que estão levando os funcionários a se demitir

Aprendizado bom porém atualmente muito insatisfeito.

Analista de Suporte Pleno

Blumenau, SC

Prós: Grande aprendizado, clima entre os colaboradores é bom.

Contras: Falta de processo e muita desorganização, seja documentação ou divisão de atividades entre equipes e níveis operacionais diferentes, falta de reconhecimento e tudo que deveria chegar a presidência passa por filtros de Coordenadores,Supervisores e Gerentes antigos da empresa ou seja sem Inovação.

Um bom lugar para se aprender

Analista de Suporte

Blumenau, SC

Prós: Prospecção de carreira, reconhecimento salarial

Contras: Pouco favorecimento a qualidade do serviço prestado, sobrecarga de trabalho, pouquíssima flexibilidade de escalas, Falta de organização das documentações,

Razoável

Analista de Suporte Júnior

Blumenau, SC

Prós: A equipe é competente, comprometida e entregam resultados, como também buscam sempre a evolução constante. Além do mais, todos trabalham com a metologia ágil, que no caso, ajuda bastante no progresso evolutivo.

Contras: A empresa tem alguns pontos negativos, entre eles: * Equipamentos de trabalho ultrapassados. * Falta um pouco de reconhecimento profissional

Mais ou menos

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar, pessoas amigáveis e trabalho em equipe. Horário flexível se adequando a sua rotina. Equipamentos são bons também.

Contras: Não existe uma visão de crescimento na empresa, nada de metas, poucos feedbacks, não sei como faço para ser promovido. Quais são os critérios para os cargos.

Conselhos para presidência: Façam um plano de carreira e deem aumento para quem merece

Empresa bacana

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Escritorio muito confortavel, cafe e chocolate gratis, pessoal mto bacana, muita tecnologia rolando, a possibilidade de conhecer muita gente bacana e experiente.

Contras: A gerencia não tem a cultura de melhorar os colaboradores, dividir conhecimento e experiencia, em vez disso existe uma cultura da competitividade, exigem muita hora extra e nao pagam por elas.

Conselhos para presidência: A gerencia precisa de um lider, que lidere, que de exemplo para os demais e nãod e um chefe. A empresa é sensacional, da vontade de vestir a camisa, mas o gerente

Boa Empresa

Analista de Suporte Júnior

Blumenau, SC

Prós: Trabalho em equipe muito forte. Comprometimento com o cliente. Bastante liberdade para trabalhar e dar ideias. Desafios diários. Metodologias bem definidas. Boa localização.

Contras: Sem programa de cargos e salários. Sem perspectiva de crescimento profissional, com metas definidas, etc. Sem alguns benefícios como auxílio creche, previdência privada, etc. Estrutura física um pouco pequena.

Boa pra quem está começando

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: A diretoria é aberta a mudanças. Possibilidade de trocar pessoas entre equipes e áreas. Diversas ações internas tornam dia a dia diferente. E melhoraram o café.

Contras: Coordenadores com pouca experiência em projetos, equipes com baixo nível de maturidade. Não tem aumento salarial, PPLR baixo e carga horária alta.

Conselhos para presidência: Circular mais pelos os andares pra conhecer todas as pessoas.

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.