Como é trabalhar na HBSIS?

Oportunidades constantes

Coordenação

Blumenau, SC

Prós: Oportunidades de desenvolvimento fazem parte da rotina por conta dos constantes desafios. Existe abertura da gestão e direção para que a inovação e a criatividade estejam sempre presentes.

Contras: Ritmo muito acelerado em alguns momentos. O contexto acaba fazendo com que não se consiga planejar muito antes que as ações sejam realizadas.

Ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, atendimento, chefia excelente um ótimo lugar para se trabalhar. Indo a empresa para todas as pessoas, ótima localização , ambiente de trabalho descontraído

Contras: Não se tem pontos negativos , talvez precise melhorar a autonomia que se dá para seus funcionários para que se possa realizar um trabalho eficiente.

Conselhos para presidência: Continue valorizando seus funcionários

Empresa com desafios e oportunidades de crescimento.

Coordenador de Projetos

Blumenau, SC

Prós: Oportunidade de crescimento, ser ouvido, ter espaço para inovar e propor melhorias no processo. Os desafios são constantes, e se bem aproveitandos, nos permitem crescer. Os donos da empresa são acessíveis e cordiais, e estão buscando melhorar a gestão da empresa trabalhando seus líderes.

Contras: De uma forma geral, muita vontade de sair fazendo sem o devido planejamento, faz parte da cultura e é algo que a empresa está tentando mudar a partir de treinamentos com seus líderes.

A melhor experiência profissional que já tive!

Gestor

Blumenau, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com muitos estímulos e desafios. Aqui há espaço para quem quer desenvolver-se, a empresa é flexível e o desempenho não é medido com base na carga horária de trabalho, mas sim, com o valor das entregas que são realizadas. Na maioria das áreas, o profissional escolhe o horário que quer trabalhar.

Contras: A HBSIS está profissionalizando e desenvolvendo a liderança. Sim, ainda percebemos algumas limitações, mas acreditamos no resultado que este trabalho proporcionará.

Conselhos para presidência: Continuar acreditando no desenvolvimento das pessoas.

Experiência Uau de trabalho

Designer

Blumenau, SC

Prós: Apesar de ser uma empresa de porte razoável, a experiência pessoal que temos é de uma pequena empresa onde todos se conhecem e se apoiam. Apesar de muitos projetos simultâneos nós acabamos participando um pouco de cada área.

Contras: A aquisição de múltiplos projetos sem um planejamento mais minucioso, gerando alocação de profissionais em vários projetos além de horas extras em várias equipes .

Excelente empresa para quem gosta de desafios e crescimento

Blumenau, SC

Prós: Uma empresa que não tem medo de mudar, onde os desafios são postos à mesa todos os dias, com grande liberdade para propor e criar soluções e claro se desenvolver. Para quem se identifica com a empresa e se dedica, com certeza tem a possibilidade de crescer.

Contras: Trabalhamos com operações crítica que precisam de respostas rápidas, entretanto muitas vezes falta análise e delegação, envolvendo muitas pessoas desnecessariamente.

Um ótimo lugar.

Blumenau, SC

Prós: Ambiente muito bom para trabalhar, relacionamento entre as equipes é maravilhoso. Vale refeição muito bom, e a flexibilidade em relação ao horário é muito bom.

Contras: Não há banco de horas, está passando por uma fase complicada no momento, mas continua sempre aberta para o funcionário em relação a conversas e medidas de contorno para situações que incomodam

Colaboração e Aprendizado

Arquiteto de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Há um espírito de colaboração muito alto e bom, com ótimos profissionais sempre dispostos a ajudar, contribuindo muito para seu aprendizado.

Contras: Gestão imatura e sem foco, porém com muita força de vontade pra resultados e constante melhorias.

Conselhos para presidência: Focar mais na formação de seus líderes e a comunicação entre eles, para que a visão, missão e valores da empresa não se perca.

Boa empresa para trabalhar, equipes se ajudam

Blumenau, SC

Prós: Ótima para iniciar a carreira, obter experiencia e crescer. Liberdade de trabalho, chegada e saida da empresa, bons benefícios, legal a associação de funcionários.

Contras: Alguns beneficios deixam a desejar. Falta de auxílio creche, exige muito do funcionário, e dificilmente da feedback(depende do gestor).......

Grande crescimento

Blumenau, SC

Prós: Clima organizacional, modelo agile, marketing diferencial, rede social interna para unir a empresa

Contras: Muita hora extra, sobrecarga, estrutura descentralização em vários prédios, rivalidade entre equipes

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.