Como é trabalhar na HBSIS?

Socorro! Salve-se quem puder!

Arquiteto de Software

Campinas, SP

Prós: O ambiente físico é bem convidativo. O VA/VR possui um bom valor. Os desafios técnicos são interessantes. Profissionais muito bons em algumas áreas técnicas.

Contras: A gestão é realmente o problema do lugar. O gerente não sabe o que está fazendo. Cada hora atirando pra um lado. Totalmente reativo. Toma a maioria das decisões quando acontece algum problema sério e, na maioria das vezes, equivocada. A impressão que passa é de uma manada de bois que é encurralada de um lado e corre para o outro e assim de um lado para o outro. Outras vezes as decisões são tomadas porque ele ouviu falar ou leu alguma coisa sobre a tecnologia x ou y e sai falando que é isso que precisa ser feito sem um estudo mais profundo do assunto ou uma análise da viabilidade disso. Com tudo isso os profissionais vivem em estado de alerta, sem saber o que pode acontecer amanhã e isso gera um ambiente estressante e hostil. Além disso, o feedback é, quase sempre negativo e vago, sem apontar ao menos um argumento que o justifique. Chega à falta de respeito. Além disso, a ilusão que é vendida para os candidatos está a anos luz da realidade.

Conselhos para presidência: Mudem a gerência de Campinas ou fechem esse escritório. Do jeito que está não há a menor condição.

Recursos Humanos da HBSIS respondeu:

Trabalhamos com o firme propósito de oferecer a melhor experiência para nossos colaboradores e lamentamos por não ter lhe proporcionado isso.

Agradecemos sua consideração e reforçamos que aprimoramos continuamente nossas práticas de gestão de pessoas e investimos no desenvolvimento dos nossos líderes para garantir que respeito, credibilidade e imparcialidade estejam sempre presentes no nosso dia a dia.

Obrigada,

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.