Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na HBSIS?

Bom ambiente para crescimento profissional

Analista de Suporte Pleno

Blumenau, SC

Prós: Empresa grande e em constante crescimento, gera oportunidades para os funcionários que se destacam. O ambiente é bom e o contato com a coordenação/supervisão/gerência é sempre muito aberto.

Contras: Problemas de comunicação entre as equipes responsáveis pelo mesmo produto, atrapalha na entrega do serviço ao cliente. As vezes falta clareza sobre como está a evolução do funcionário, o que ele deve fazer para evoluir horizontalmente (salários)

Analista de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Blumenau, SC

Prós: Total liberdade pra trabalhar home office ou sair mais cedo pra resolver problemas pessoais. A empresa mima bastante os funcionários e as vezes sinto falta disso em outras organizações

Contras: É muito "mente fechada", não incentiva um ambiente inovador e não proporciona a valorização de quem mais contribui. Nos seis anos que trabalhei na empresa, tive dificuldades de ganhar aumentos - só aumentavam meu salário quando eu reclamava.

Conselhos para presidência: Abriria um pouco mais de espaço para ideias inovadoras

Vai sem medo

Analista Desenvolvedor.NET

Blumenau, SC

Prós: É uma empresa excelente, valorização dos funcionários, flexibilidade de horários, posso usar minha havaianas, chega a passar um sentimento de família. Claro que pode depender do setor e equipe. Mas a empresa no geral é muito boa para trabalhar. Além da possibilidade de trabalho remoto que é um diferencial.

Contras: A falta de um plano de carreira mais claro talvez seja algo a se mencionar, não que não tenha. Tem uma equipe trabalhando nisso, mas não vejo com clareza esse ponto e talvez possa ser algo a melhorar. Remuneração ainda deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Em um ano que estou na empresa já vi diversas pessoas saindo e voltando para a HB, e perguntei para colegas o porque disto, recebi a resposta como essa sendo a forma de melhorar o salário, pois muitas vezes é difícil receber um aumento bacana.

A empresa é boa, em partes.

Assistente Administrativo Júnior

Blumenau, SC

Prós: Os pontos positivos na HBSIS são as oportunidades dentro dos cargos de desenvolvedor e implantador. Vivenciam viagens, bons salários, reconhecimento e vivência com o cliente e produto.

Contras: Em contrapartida, os setores de apoio são bem complicados de lidar e crescer. Há muita disputa entre os próprios colaboradores para tomar as melhores vagas e crescer dentro da empresa.

#tamojunto

Assistente Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Benefícios, localização, flexibilidade, dia da fruta, pessoal animado, as pessoas se ajudam, compartilham experiências para juntos conseguirem resultados.

Contras: Da empresa em si não há muitos pontos negativos, são mais as pessoas, que as vezes não realizam o necessário, para que você possa seguir adiante com o seu processo.

Ótimo lugar!

Analista de Testes Júnior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente motivador e descontraído. Equipes bem desenvolvidas e com muitas oportunidades de crescimento. Os colegas de trabalham levam a hastag "tamojunto" com muito carinho.

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Recomendaria

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Estrutura de RH é bem organizada, boa comunicação interna, bons benefícios, boa localização, flexibilidade de horários desde que alinhado previamente.

Contras: Plano de carreira inexistente, tudo no papel, em teoria não funciona, só te reconhecem no momento de desligamento, dai sim tem verba e fazem contra proposta. Muito estresse e pressão por conta de atuar diretamente para Ambev.

Se procura crescimento profissional, encontrou a empresa certa.

Blumenau, SC

Prós: Chance de crescer na carreira. Ótimos benefícios. A empresa está sempre procurando crescer junto com os funcionários, sempre trazendo novas formas de capacitação.

Contras: A estrutura ainda pode ser melhorada, para uma empresa de porte da HBSIS. Principalmente outras sedes espalhadas pelo Brasil. Cargos de chefia muitas vezes não fazem sentido ou não são bem explicados.

A falta de comunicação incomoda

Analista Desenvolvedor Júnior

Blumenau, SC

Prós: Liberdade, horário flexível e ambiente agradável, a maioria dos times são unidos, a escolha da tecnologia e como desenvolver é livre, uso da criatividade e liberado

Contras: Infelizmente existem alguns pontos que incomodam muito na hbsis, o principal deles e a falta de comunicacao, outro ponto bem notável que ajuda nisso e que tem muitos gerentes, muitos cabides também o que incomoda e tambem o fato de ter muito braço curto

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

Excelente empresa para desenvolver um vínculo

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Horário flexível, gestores imediatos extremamente acessíveis e projetos interessantes. Benefícios legais, dia da fruta, plano de saúde, vale alimentação/refeição.

Contras: São poucos em relação aos positivos, mas creio que em alguns casos os processos poderiam ser melhor definidos e flexibilizados em algumas situações mais críticas. Carga horária poderia ser de 40hs/semanais.

HBSIS

Descrição:Na HBSIS, acreditamos que transformar o mundo é possível, simplificando a vida das pessoas através da tecnologia. Somos uma empresa do Grupo Ambev que há mais de 20 anos pensa e entrega soluções tecnológicas para processos mais inteligentes e resultados mais ágeis.

Formamos um time de mais de 500 pessoas obcecadas por qualidade. Nossa sede fica em Blumenau (SC) e temos unidades em Sorocaba (SP) e Maringá (PR).