Como é trabalhar na HBSIS?

#tamojunto

Assistente de Prospecção

Blumenau, SC

Prós: A empresa é muito receptiva! Além de obter uma grade de benefícios superiores as demais empresas do mercado, sua preocupação com o bem estar do funcionário é gratificante. O ambiente de trabalho é agradável, e os gestores demonstram muito respeito e identificação com a empresa. Maior motivação: Plano de Carreira

Contras: - Os móveis e a "aparência" da empresa precisam de melhorias. - Estruturas departamentais e de foco de negócio não estão 100% definidas. *Já existe uma demanda para a solução destes pontos, porém não está concluído.

Conselhos para presidência: Estão no caminho certo.

Empresa boa com vícios que a deixam com nota baixa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Em geral os colegas de trabalho e (alguns) gestores são acolhedores. A empresa se preocupa com o bem estar dos colaboradores. O salário é condizente com o mercado.

Contras: Falta "pulso" aos gestores. Alguns funcionários mais antigos simplesmente mandam na empresa e fica por isso mesmo. Quem paga são os novatos. Se por algum motivo este "dinossauro" se sente incomodado, ele fará de tudo para derrubá-lo. Mesmo a coordenação sabendo deste tipo de prática, não fazem nada para mudar. A impressão que se tem é que a amizade vale mais que o profissionalismo. Sem sombra de dúvidas a pior escolha profissional que fiz em minha carreira.

Conselhos para presidência: Trabalhem com mais profissionalismo, deixando de lao as amizades.

Um lugar para ganhar um bom dinheiro

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Equipes motivadas, ótimo ambiente e bom salário.

Contras: Hora extra todo dia, plantões direto, chamadas para trabalhar em períodos inconvenientes, projetos suicidas, péssima cultura, softwares de má qualidade.

Conselhos para presidência: Enxergar a verdadeira face da empresa, quem realmente a HBSIS é!

Um bom lugar para ganhar um bom dinheiro

Arquiteto de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Bom salário, equipe motivada e oportunidade de interação com cliente direto.

Contras: Horas-extra é todo dia. Não existe fim de semana sem plantão. Convocação durante a madrugada para trabalhar.

Empresa boa porém seja multifuncional

Analista Administrativo

Blumenau, SC

Prós: A empresa é boa em questões de benefícios. Ambiente é agradável, estrutura é boa. Localização também é boa fica acessível para restaurantes.

Contras: A empresa precisa melhorar muito as ações internas, aumento de salário e feedback. Muitas pessoas trabalham muito mais do que a função exige e muitos vezes não tem nada a haver com a função. O gestor fala que é para quebrar um galho, mas fico sempre assim.

Conselhos para presidência: Melhorar as ações internas e melhorar nas questões de liderança.

Analista de Suporte

Blumenau, SC

Prós: Você tem uma boa autonomia pra tomar decisões mesmo nos cargos mais baixos. Também é um ambiente muito agradável para se trabalhar com bastante liberdade.

Contras: Certos setores são meio engessados e falta organização, isso acaba sobrecarregando o funcionário. Vi que algumas pessoas não conseguem oportunidades em outras áreas dentro da empresa

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para os funcionários trocarem de cargo.

Boa empresa para adquirir experiência, mas fraca em vários outros aspectos.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: É uma empresa boa para adquirir experiência e aprender novas tecnologias. Há muitas pessoas experientes e com vontade de fazer a diferença. A associação de funcionários possui sala para o relaxar, com TV e internet gratuitas. Há bons eventos realizados por esta associação e pela CIPA. Horário flexível de trabalho, e o funcionário pode trabalhar de casa esporadicamente (mas tem seu preço). A empresa é bem localizada, e está começando a se preocupar com a renovação de seus equipamentos. Apesar dos pontos negativos, ainda vale a pena.

Contras: Possui excesso de hierarquia, com vários líderes, coordenadores e gerentes para determinado produto. Não há diálogo entre eles, o que gera mudanças significativas nos projetos em cima da data de entrega, de acordo com o entendimento de cada um - e muitas vezes nem se sabe o que exatamente o cliente quer. Os coordenadores são imediatistas, onde a qualidade do serviço não é tão importante quanto o prazo de entrega. Com isso, há muita manutenção, que gera um grande volume de retrabalho. Não há um planejamento de produto a longo prazo. Dados relacionados a mudanças não são repassadas ao suporte e a documentação é deficiente. Por possuir um horário relativamente flexível de trabalho, o funcionário precisa ter a consciência de que está também à disposição da empresa 24 horas por dia, fazer muitas horas extras e sacrificar finais de semana e feriados, sem aviso prévio. O salário inicial é competitivo, mas não há uma política de cargos e salários transparente, o que leva a uma grande diferença salarial entre funcionários com mesmo nível de trabalho, conhecimento e tempo de casa. O ideal é realizar uma boa negociação no momento da admissão, pois há grandes chances de receber reajuste apenas na Database Sindical ou, se conseguir, alteração de cargo. Os coordenadores dificilmente passam feedback, e conversas diretas com gestores somente são realizados próximo ao PLR e GPTW. Quanto a recrutamento interno, há uma resistência muito grande por parte dos líderes em liberar membros de sua equipe para participar dos mesmos, alegando sempre excesso de volume de trabalho, o que faz com que os funcionários fiquem frustrados e gere a alta rotatividade atual. Há também um volume alto de pessoas acomodadas que não agregam valor e ainda desanimam os demais, pois são indivíduos que estão com o conhecimento centralizado, e não há interesse por parte das lideranças,de repassar estas informações para os demais membros da equipe. Com isso, a empresa fica presa a este volume morto e a mercê das solicitações de aumento e ameaças de pedido de demissão por parte deles. Equipe de RH já foi muito boa, mas hoje está deixando muito a desejar.

Conselhos para presidência: Avaliem seus coordenadores não somente pelo tempo de casa e conhecimento de sistema. Muitos deles não sabem o que é planejamento estratégico e desenvolvimento de equipes - mesmo participando dos diversos programas que a empresa oferece. A HBSIS já foi um excelente lugar para se trabalhar, mas hoje a rotatividade está ocorrendo principalmente pela insatisfação de estar em um ambiente onde não há comunicação, possibilidade de crescimento real e sem políticas salariais consistentes. No papel, o projeto é muito bom e as políticas definidas. Porém, a realidade é bem diferente para estes fatores.

Um bom lugar para se trabalhar.

Analista de Suporte PL

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável com pessoas muito capacitadas e sempre dispostos a ajudar a qualquer momento! Sempre buscando preservar a qualidade de vida do funcionário.

Contras: Plano de carreira não é muito bem estruturado, as vezes as pessoas são promovidas e não necessariamente seriam as melhores pessoas para ocupar aqueles cargos.

Hbsis

Analista de Sistemas Júnior

Blumenau, SC

Prós: Flexibilidade de horário, reconhecimento, benefícios, novas tecnologias, bom apoio para estudo, ótima localização, flexibilidade para trabalhar remoto quando preciso.

Contras: Dificuldade de conseguir aumento,e quando consegue o aumento é muito pequeno, então depende de uma ameaça ou de uma outra proposta para que o aumento seja efeitvo

Conselhos para presidência: Reconhecimento financeiro com maior facilidade

Ótima empresa

Desenvolvedor

Blumenau, SC

Prós: Bastante autonomia para tomar decisões. Também é um ambiente muito agradável para se trabalhar com bastante liberdade e pessoas bem humoradas.

Contras: A comunicação entre equipes e até mesmo dentro da equipe não é das melhores. Peca um pouco no planejamento das demandas, esta tudo tranquilo e do nada é tudo pra ontem.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.