Como é trabalhar na HBSIS?

Razoável

Analista de Suporte Júnior

Blumenau, SC

Prós: A equipe é competente, comprometida e entregam resultados, como também buscam sempre a evolução constante. Além do mais, todos trabalham com a metologia ágil, que no caso, ajuda bastante no progresso evolutivo.

Contras: A empresa tem alguns pontos negativos, entre eles: * Equipamentos de trabalho ultrapassados. * Falta um pouco de reconhecimento profissional

Grandes clientes, grandes desafios

Blumenau, SC

Prós: Clientes grandes, honra com os compromissos, se preocupa com a capacitação de seus funcionários, atividades de engajamento, ginástica laboral.

Contras: Como sugestão de melhoria aponto a aquisição de equipamentos de trabalho mais modernos e potentes, que aumentaria a performance e satisfação de quem depende exclusivamente disso para realizar suas entregas.

Péssimo ambiente para se trabalhar.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O RH da empresa funciona muito bem, os funcionários são presenteados com cortesias basicamente toda data comemorativa, a estrutura física da empresa é sem igual, equipamentos de primeira linha e possui uma máquina de café expresso sensacional. O VA/VR está acima da média do que é oferecido no mercado.

Contras: A unica parte da empresa que funciona é o RH, e isso é lamentável considerando que a empresa está no ramo de T.I e tem uma boa saúde financeira. É impossível conciliar qualquer tipo de projeto pessoal como estudos ou algum tipo de lazer nas horas vagas enquanto se trabalha na HBSIS, não existe qualidade de vida, os profissionais são forçados a fazer hora extras constantemente, o operacional não funciona, vendem ilusões para o candidato dizendo que a empresa oferece oportunidades para trabalhar com as tecnologias mais recentes do mercado, que é uma empresa com cultura ágil e startup mas na prática nada disso existe. Os desenvolvedores são massacrados e forçados a fazerem horas extras devido a incompetência dos gestores e da área comercial e não há como dizer não, é reconhecido quem puxa saco e faz muitas horas extras, quem não faz é demitido eventualmente. O ambiente é extremamente hostil pois existe uma disputa política entre os funcionários mais velhos de casa para subir ao poder, o ambiente é muito contaminado devido tanta pressão. Sugestões nunca são aceitas e a palavra do desenvolvedor não vale nada.

Conselhos para presidência: Demita todos os gestores inclusive o responsável pela unidade de Campinas pois são um câncer para esta empresa e além de não serem de fato lideres, não sabem o que estão fazendo na maioria das vezes, prejudicando sempre o desenvolvedor.

Excelente Empresa para se trabalhar

Analista de Negócios

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescer intelectual e profissionalmente. Empresa seria, preocupa se com a melhoria continua de seus colaboradores, é um excelente lugar para se trabalhar.

Contras: Deficiencia quanto aos contratos de trabalho por demanda, quando acaba o projeto muitas vezes o profissional não tem espaço para ser realocado e bons profissionais acabam engordando a estatística de desemprego.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação dos supervisores quanto as atividades dos seus colaboradores

Mais ou menos

Blumenau, SC

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar, pessoas amigáveis e trabalho em equipe. Horário flexível se adequando a sua rotina. Equipamentos são bons também.

Contras: Não existe uma visão de crescimento na empresa, nada de metas, poucos feedbacks, não sei como faço para ser promovido. Quais são os critérios para os cargos.

Conselhos para presidência: Façam um plano de carreira e deem aumento para quem merece

Boa empresa para trabalhar, equipes se ajudam

Blumenau, SC

Prós: Ótima para iniciar a carreira, obter experiencia e crescer. Liberdade de trabalho, chegada e saida da empresa, bons benefícios, legal a associação de funcionários.

Contras: Alguns beneficios deixam a desejar. Falta de auxílio creche, exige muito do funcionário, e dificilmente da feedback(depende do gestor).......

Coordenador

Blumenau, SC

Prós: Pessoas Clima organizacional e familiar Não ser apenas mais um Oportunidades de Crescimento Constante transformação e evolução Bons benefícios Liberdade

Contras: Dificuldade no desdobramento de informações estratégicas para as camadas mais operacionais Desorganização eventual Falta de transparência em alguns momentos Falta de planejamento

Conselhos para presidência: Comunicação com todos os níveis da empresa é o que falta hoje. Pessoas novas e da base operacional podem agregar muito sendo ouvidas.

Vejo grande potencial de serem gigantes, mas precisam rever uma série de processos internos.

Blumenau, SC

Prós: A empresa possui bons benefícios e o ambiente não é pesado. Os colegas de trabalho são uma das melhores partes. A localização da empresa também é muito boa.

Contras: Desorganização nos processos de desenvolvimento, falta de comunicação e muita resistência a mudanças. Provavelmente cresceu mais do que planejava e as coisas fugiram do controle.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Testes Júnior

Blumenau, SC

Prós: Empresa ótima, salário e benefícios, ótimas pessoas e equipe. Grandes desafios, método ágil. Inovacoes, incentivo de estudo de novas tecnologias.

Contras: Apesar da sobrecarga de trabalho que ocorre em algumas equipes a empresa toda abraça a causa e juntos fazemos oque parece impossível acontecer, esse foi o sentimento que eu sempre tive.

Grande crescimento

Blumenau, SC

Prós: Clima organizacional, modelo agile, marketing diferencial, rede social interna para unir a empresa

Contras: Muita hora extra, sobrecarga, estrutura descentralização em vários prédios, rivalidade entre equipes

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura

HBSIS

Descrição:Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas.
Desde 1990 no mercado, somos uma empresa blumenauense com filial em Campinas-SP, com expertise em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, nossos mais de 430 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.