Como é trabalhar na HBR Holding Brasil?

Empresa com ótimos funcionários mas péssimos gerentes e diretores

Vendedor

Prós: Ambiente de trabalho excelente, bons profissionais e muita cooperação entre os cargos executores e operacionais. Possui restaurante no local, convênio médico 100% custeado pela empresa, promovem boas campanhas de vendas, empresa multidisciplinar, estacionamento razoável, linguagem clara e sem firulas quanto a metas.

Contras: Gerência fraca, os gestores tem pouca ou nenhuma experiência nos novos mercados que da noite pro dia resolveram entrar. Não fazem uma análise de mercado, perfil de atuação, investimentos futuros, nada, aliás, investimento é uma palavra proibida nesta empresa, os gestores acham que os gerentes de produtos que eles contrataram tem que fazer primeiro acontecer para depois investir, um absurdo. Pagam muito mal os vendedores, alegam que todos na empresa são vendedores quando na verdade usam desta falácia para não registrar os especialistas de produtos como gerentes (que é o que realmente são) obrigando estes profissionais sem estrutura de trabalho algum a se desdobrar em alcançar as metas de mercado. Não há gestão de vendas, os vendedores não tem metas definidas, usam de um CRM incrivelmente falho que tem como objetivo ficar monitorando geograficamente se vc está em visita ou enrolando em casa. Os auxilios de custos não existem, eles fazem reembolso sendo que obrigam os vendedores a gastar para fazer visita do próprio bolso para depois reembolsar, não sei nem se isso é permito por lei. Negociam comissões descaradamente e as vezes reduzem os valores porque simplesmente acham que o vendedor está ganhando dinheiro demais. um absurdo!

Conselhos para presidência: Entrem de vez no século! Invistam do jeito correto, parem de lutar contra a internet! Parem de se aventurar em mercados que não conhecem! Paguem salários dignos para os especialistas de produto, eles não são especialistas, são gerentes e recebem abaixo do piso salarial de gerentes e isso é proposital! Invista na estrutura de vendas, estão precisando urgente disso!

HBR Holding Brasil