Como é trabalhar na HAYS?

Você é reconhecido pela quantidade de horas que fica trabalhando no escritório

Prós: Ambiente iluminado, bem organizado, limpo, servem café da manhã e eventualmente um doce/salgado a tarde.

Contras: Competitivo ao extremo. Estagiário é chamado com o nome pejorativo "minhoca", funcionários são cortados sem maiores explicações. Nunca peça indicação a um funcionário ao sair dessa empresa. Você corre o risco deles serem cruéis. RH interno mal estruturado.

Conselhos para presidência: Contratar novos funcionários (visto que mais da metade da empresa foi demitida ou se demitiu), investir em pesquisas de clima organizacional e em um RH robusto e bem estruturado que particie ativa e diariamente da rotina dos consultores e não fique apenas no pano de fundo

Leve tudo em consideração e nada para o pessoal

Consultor Sênior

Prós: Bom posicionamento de mercado, boa marca, estrutura boa nos escritórios, equipes de BackOffice (headoffice) muito eficiente e proativa. Algumas estruturas alocadas abaixo de diretores crescem devido a boas práticas de gestão. Além de uma extensiva base de dados tanto para prospecção de clientes quanto de candidatos. Remuneração variável agressiva + bons beneficios

Contras: empresa passou por diversas reestruturações e muitos que eram estratégicos ao negócio se realocaram em outras empresas ou consultorias, o que acabou por desestabilizar o negócio como um todo. Pessoas extremamente imaturas assumiram gestões que acabam por desmotivar o colaborador, hora por falta de um feedback ou por simples desconexão.

Conselhos para presidência: que a próxima gestão venha voltada a pessoas, processos e negócios e não a números, este segmento são muitas pessoas tratadas como números e por siglas e se esquece do lado humano, com tendências a se robotizar ações.

Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Gerente

Prós: A empresa investe MUITO em treinamento de funcionários. O clima é excelente e podemos ver o esforço da empresa para que ele continue bom com excelentes iniciativas. A gestão é transparente e meritocrática e é possível ter sim um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. A empresa promove happy hours e a interação entre os times é bastante saudável. Para melhorar, ainda é possível eleger-se para uma mudança de país depois de 2 anos na função.

Contras: Gostaria de ver mais escritórios abertos no nordeste do Brasil.

Conselhos para presidência: O trabalho que a nova direção está fazendo é de médio longo prazo. Apesar de já estarmos colhendo frutos das novas políticas, tenho certeza que a empresa estará ainda melhor em 2 ou 3 anos.

Consultor Sênior

Prós: A Empresa no geral é meritocrática, profissionais jovens, pouco burocrática, com grande exposição nacional e contato com profissionais de outras nacionalidades.

Contras: Alta gerência fraca, regras para promoção não muito claras, benefícios não são equiparados com empresas da região. Nível de desenvolvimento intectual limitado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais High Potential.

Recomendo para início de carreira

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com plano de carreira claro, bons benefícios e planos de incentivo diferenciados aos consultores que atingem a meta. Oferece um ambiente de trabalho agradável.

Contras: Pressão surreal, liderança fraca, gestão à vista que possibilita um competição interna e entre colegas que vai que não é saudável, baixa qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o corpo de liderança da empresa, ter um RH mais próximo aos consultores, trabalhar caso a caso para melhor performance, e não o todo com gestão a vista.

Há alguns anos atrás era uma das melhores consultorias; hoje não mais.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um bom branding e ótimos benefícios, como plano de saúde e odontológico OMINT. Bonificação mensal de acordo seu faturamento o que é um diferencial das demais consultorias.

Contras: Totalemnte focada em números. Não há gestão de pessoas, apenas de números. Precisa ser muito bom no networking, ou melhor dizendo, ser amigo das pessoas certas, senão não cresce ou possivelmente será demitido.

Uma excelente empresa que investe no colaborador

Gerente

Prós: Investimento em treinamento, bom ambiente de trabalho, profissionais com excelente qualificação, empresa meritocrática, café da manhã todos os dias, tem o melhor plano de saúde do mercado, a infraestrutura do local de trabalho e sala de reuniões são impecáveis.

Contras: Nada a declarar. A empresa faz o melhor que pode para dar condições do colaborador superar os desafios diários.

Bom para jovens em início de carreira

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Perfil jovem com alta energia e intensidade no trabalho. Cultura da premiação dos melhores talentos. Empresa global com possibilidade de exposicao.

Contras: Avaliações de desempenho não são levadas muito a sério. São utilizadas mais como ferramentas obrigatórias impostas pela matriz. Falta uma política mais ampla de retenção dos talentos mais seniores.

Empresa focada em pessoas, mas não existe tato para pessoas.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Planos de saúde e odontológico OMINT que é um grande diferencial perante os benefícios de praxe do mercado. Bonificação paga mensalmente após o fechamento do projeto.

Contras: Falta gestão e tato com pessoas. Empresa é especializada em recrutamento, mas internamente peca muito no que diz respeito a pessoas e seu desenvolvimento.

"Bom ambiente."

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho. A empresa ministra muitos cursos globais e além disso, tem muitas premiações para quem bate as metas. Boa remuneração variavel

Contras: Muitos profissionais se tornam lideres de equipe devido por bater metas e os mesmos acabam não tendo treinamentos para o cargo e avaliações para checar se a pessoa tem perfil de gestor. Por isso, a pessoa corre o risco de ter um gestor totalmente juniuor e sem perfil para o cargo e assim não ter um desenvolvimento de carreira bacana

HAYS

Descrição:HAYS Recruiting experts worldwide é o grupo global líder em recrutamento especializado, colocando candidatos profissionais em cargos permanentes, temporários e interinos. No Brasil, a HAYS atua apenas com vagas permanentes. O recrutamento especializado tem a ver com pessoas. Mais de 7,8 mil pessoas formam nossa equipe mundial, trabalhando em mais de 240 escritórios em 33 países. Compartilhamos idéias, conhecimento e experiência a fim de obter os melhores resultados para nossos clientes.