Como é trabalhar na HAYS?

Você é reconhecido pela quantidade de horas que fica trabalhando no escritório

Prós: Ambiente iluminado, bem organizado, limpo, servem café da manhã e eventualmente um doce/salgado a tarde.

Contras: Competitivo ao extremo. Estagiário é chamado com o nome pejorativo "minhoca", funcionários são cortados sem maiores explicações. Nunca peça indicação a um funcionário ao sair dessa empresa. Você corre o risco deles serem cruéis. RH interno mal estruturado.

Conselhos para presidência: Contratar novos funcionários (visto que mais da metade da empresa foi demitida ou se demitiu), investir em pesquisas de clima organizacional e em um RH robusto e bem estruturado que particie ativa e diariamente da rotina dos consultores e não fique apenas no pano de fundo

Leve tudo em consideração e nada para o pessoal

Consultor Sênior

Prós: Bom posicionamento de mercado, boa marca, estrutura boa nos escritórios, equipes de BackOffice (headoffice) muito eficiente e proativa. Algumas estruturas alocadas abaixo de diretores crescem devido a boas práticas de gestão. Além de uma extensiva base de dados tanto para prospecção de clientes quanto de candidatos. Remuneração variável agressiva + bons beneficios

Contras: empresa passou por diversas reestruturações e muitos que eram estratégicos ao negócio se realocaram em outras empresas ou consultorias, o que acabou por desestabilizar o negócio como um todo. Pessoas extremamente imaturas assumiram gestões que acabam por desmotivar o colaborador, hora por falta de um feedback ou por simples desconexão.

Conselhos para presidência: que a próxima gestão venha voltada a pessoas, processos e negócios e não a números, este segmento são muitas pessoas tratadas como números e por siglas e se esquece do lado humano, com tendências a se robotizar ações.

Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Gerente

Prós: A empresa investe MUITO em treinamento de funcionários. O clima é excelente e podemos ver o esforço da empresa para que ele continue bom com excelentes iniciativas. A gestão é transparente e meritocrática e é possível ter sim um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. A empresa promove happy hours e a interação entre os times é bastante saudável. Para melhorar, ainda é possível eleger-se para uma mudança de país depois de 2 anos na função.

Contras: Gostaria de ver mais escritórios abertos no nordeste do Brasil.

Conselhos para presidência: O trabalho que a nova direção está fazendo é de médio longo prazo. Apesar de já estarmos colhendo frutos das novas políticas, tenho certeza que a empresa estará ainda melhor em 2 ou 3 anos.

Uma pena que a diretoria nao perceba a ma qualidade da gestora de Sao Paulo

Consultor

Prós: Comissao, Marca Internacional, Possibilidade de Carreira Internacional, ambiente jovem que pode chegar a ser divertido, apesar da pressao pesada vinda da gestao.

Contras: Gestao da maior operacao da empresa no Brasil nas maos de uma pessoa desequilibrada emocionalmente. Alguem que força as pessoas a espanarem. Sadismo presente no dia-a-dia da gestao, com pessimismo e sem habilidade para dar feedbacks construtivos. Lideranca que desmotiva.

Conselhos para presidência: Ouvir os consultores e considerar os motivos que fizeram tantas pessoas se desligarem em 2017

Tome muito cuidado antes de se decidir por essa empresa.

Consultor

Prós: Você consegue fazer um bom dinheiro na empresa, as comissões são boas e caso você tenha amizade com as pessoas certas pode crescer na empresa.

Contras: A gestão não é profissional, existem critérios de avaliação de desempenho, mas não são feitos de forma efetiva e sim para cumprir com regras internacionais. Para ter mais possibilidades dentro da empresa precisa fazer amizade. Fala-se em meritocracia, mas a meritocracia é da boca pra fora. O RH é muito desconectado do negócio, parecem trabalhar em empresas diferente do resto do time.

Conselhos para presidência: Fique mais próximo do negócio, você vai perceber que a insatisfação é geral.

Recomendo para início de carreira

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com plano de carreira claro, bons benefícios e planos de incentivo diferenciados aos consultores que atingem a meta. Oferece um ambiente de trabalho agradável.

Contras: Pressão surreal, liderança fraca, gestão à vista que possibilita um competição interna e entre colegas que vai que não é saudável, baixa qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o corpo de liderança da empresa, ter um RH mais próximo aos consultores, trabalhar caso a caso para melhor performance, e não o todo com gestão a vista.

Há alguns anos atrás era uma das melhores consultorias; hoje não mais.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um bom branding e ótimos benefícios, como plano de saúde e odontológico OMINT. Bonificação mensal de acordo seu faturamento o que é um diferencial das demais consultorias.

Contras: Totalemnte focada em números. Não há gestão de pessoas, apenas de números. Precisa ser muito bom no networking, ou melhor dizendo, ser amigo das pessoas certas, senão não cresce ou possivelmente será demitido.

òtima empresa

Prós: A remuneração é agressiva, pacote de benefícios OK, cultura muito boa para pessoas competitivas e ambiciosas. Vale realmente a experiência de trabalhar aqyui

Contras: Pela cultura de resultados e competição, não é para quem quer algo tranquilo, feijão com arroz. Outra coisa que peca um pouco é a infraestrutura.

Bom local para trabalhar por alguns anos porém uma movimentação se torna necessária após algum tempo.

Prós: Clima amigável e jovial, quadro de pessoas com ótima formação, empresa com muita visibilidade nacional e internacional, plano de saúde Omint.

Contras: Estrutura muito enxuta no Brasil tornando o dia a dia muito 360º e extinguindo as chances de crescimento interno. VR totalmente defesado para a região.

Conselhos para presidência: Acredito que só se possa ter melhorias nos pontos negativos com o crescimento da operação na América do Sul.

Empresa focada em pessoas, mas não existe tato para pessoas.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Planos de saúde e odontológico OMINT que é um grande diferencial perante os benefícios de praxe do mercado. Bonificação paga mensalmente após o fechamento do projeto.

Contras: Falta gestão e tato com pessoas. Empresa é especializada em recrutamento, mas internamente peca muito no que diz respeito a pessoas e seu desenvolvimento.

HAYS

Descrição:HAYS Recruiting experts worldwide é o grupo global líder em recrutamento especializado, colocando candidatos profissionais em cargos permanentes, temporários e interinos. No Brasil, a HAYS atua apenas com vagas permanentes. O recrutamento especializado tem a ver com pessoas. Mais de 7,8 mil pessoas formam nossa equipe mundial, trabalhando em mais de 240 escritórios em 33 países. Compartilhamos idéias, conhecimento e experiência a fim de obter os melhores resultados para nossos clientes.