Como é trabalhar na HAYS?

Empresa focada em pessoas, mas não existe tato para pessoas.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Planos de saúde e odontológico OMINT que é um grande diferencial perante os benefícios de praxe do mercado. Bonificação paga mensalmente após o fechamento do projeto.

Contras: Falta gestão e tato com pessoas. Empresa é especializada em recrutamento, mas internamente peca muito no que diz respeito a pessoas e seu desenvolvimento.

ambiente extremamente competitivo

HR ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar do ambiente competitivo fiz grandes amigos. Otimo programa de treinamento. Programa de remuneracao claro e justo. Oportunidade para aprender.

Contras: Carga horaria desumana. Ambiente muito competitivo e estressante. Pessima lideranca. Roatividae alta. funcionarios nao sao reconhecidos pelo seu esforco, penas pela numero de vagas fechadas.

Conselhos para presidência: Olhe para seus funcionarios como pessoas.

Lamentavelmente não indico

HeadhunterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nome consolidado no mercado de hunting Ótimos benefícios, como: Plano de saúde e odontológico da OMINT Remuneração variável paga mensalmente

Contras: Empresa não foca em Gestão Não existem gestores, existem chefes Alta rotatividade de líderes que não a todo momento mudam diretrizes sem esperar pelos resultados Apesar de lidar com pessoas não foca nem um pouco em seus colaboradores quanto um ambiente amigável

Há alguns anos atrás era uma das melhores consultorias; hoje não mais.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um bom branding e ótimos benefícios, como plano de saúde e odontológico OMINT. Bonificação mensal de acordo seu faturamento o que é um diferencial das demais consultorias.

Contras: Totalemnte focada em números. Não há gestão de pessoas, apenas de números. Precisa ser muito bom no networking, ou melhor dizendo, ser amigo das pessoas certas, senão não cresce ou possivelmente será demitido.

Não há gestão de pessoas, apenas de números

Consultor

Prós: Possui ótimos benefícios, como plano de saúde e odontológico OMINT.

Contras: Empresa perdeu a alguns anos a maioria dos seus diretores e gerentes para outras consultorias. A gestão se voltou para números e não mais para o negócio em si que é feito de pessoas. Com o alto turnover e pessoas sem skill de gestão na liderança não há incentivo à evolução na qualificação do seu trabalho, mas apenas no atingiremos de metas e até mesmo o RH interno não tem visão de gestão de pessoas. Com a mudança de presidente todos esperamos uma mudança de cultura quanto a gestão.

Boa empresa, mas não para todos os cargos

Prós: Para os consultores do front office, a empresa oferece plano de carreira, treinamentos, crescimento por meritocracia. Para os headhunters, vale muito a pena.

Contras: Para os funcionários do head office, a gestão é um tanto quanto confusa, falta alinhamento, treinamento e a "paciência" no que se refere ao aprendizado do colaborador não é levada em conta. Os estagiários trabalham a carga horária de um funcionário normal e a bandeira do "trabalhe até não poder mais" é super levada em conta.

Conselhos para presidência: Participar mais ativamente das atividades do escritório, sentir o clima organizacional de maneira mais participativa, entender a diferenciação feita entre funcionários.

Você é reconhecido pela quantidade de horas que fica trabalhando no escritório

Prós: Ambiente iluminado, bem organizado, limpo, servem café da manhã e eventualmente um doce/salgado a tarde.

Contras: Competitivo ao extremo. Estagiário é chamado com o nome pejorativo "minhoca", funcionários são cortados sem maiores explicações. Nunca peça indicação a um funcionário ao sair dessa empresa. Você corre o risco deles serem cruéis. RH interno mal estruturado.

Conselhos para presidência: Contratar novos funcionários (visto que mais da metade da empresa foi demitida ou se demitiu), investir em pesquisas de clima organizacional e em um RH robusto e bem estruturado que particie ativa e diariamente da rotina dos consultores e não fique apenas no pano de fundo

Bom para jovens em início de carreira

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Perfil jovem com alta energia e intensidade no trabalho. Cultura da premiação dos melhores talentos. Empresa global com possibilidade de exposicao.

Contras: Avaliações de desempenho não são levadas muito a sério. São utilizadas mais como ferramentas obrigatórias impostas pela matriz. Falta uma política mais ampla de retenção dos talentos mais seniores.

Precisa melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, variável, da para fazer grandes amizades dentro da empresa, da para ganhar uma boa comissão( trabalhando muito). Plano de carreira.

Contras: Ritmo, falta de transparência entre áreas. Apesar disso empresa evoluiu muito, tem uma gestão e equipe coesa, deve melhorar nos próximos anos.

Boa empresa, com alguns pontos a melhorar.

Consultor Sênior

Prós: Comissão bastante agressiva. Hoje em dia tem um plano carreira bem estruturado com objetivos claros para se conseguir a promoção. Empresa jovem, clima bem agrádavel.

Contras: Alguns líderes são bem ruins e não sabem fazer gestão. VR bastante abaixo da média da região (20,00). Carga horária de trabalho ultrapassa 13 horas por dia.

Conselhos para presidência: Olhar com mais cuidado para a forma que alguns gestores trabalham.

HAYS

Descrição:HAYS Recruiting experts worldwide é o grupo global líder em recrutamento especializado, colocando candidatos profissionais em cargos permanentes, temporários e interinos. No Brasil, a HAYS atua apenas com vagas permanentes. O recrutamento especializado tem a ver com pessoas. Mais de 7,8 mil pessoas formam nossa equipe mundial, trabalhando em mais de 240 escritórios em 33 países. Compartilhamos idéias, conhecimento e experiência a fim de obter os melhores resultados para nossos clientes.