• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na HAYS?

32 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.80
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    2.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Uma pena que a diretoria nao perceba a ma qualidade da gestora de Sao Paulo

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Comissao, Marca Internacional, Possibilidade de Carreira Internacional, ambiente jovem que pode chegar a ser divertido, apesar da pressao pesada vinda da gestao.

    Contras: Gestao da maior operacao da empresa no Brasil nas maos de uma pessoa desequilibrada emocionalmente. Alguem que força as pessoas a espanarem. Sadismo presente no dia-a-dia da gestao, com pessimismo e sem habilidade para dar feedbacks construtivos. Lideranca que desmotiva.

    Conselhos para presidência: Ouvir os consultores e considerar os motivos que fizeram tantas pessoas se desligarem em 2017

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Tome muito cuidado antes de se decidir por essa empresa.

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Você consegue fazer um bom dinheiro na empresa, as comissões são boas e caso você tenha amizade com as pessoas certas pode crescer na empresa.

    Contras: A gestão não é profissional, existem critérios de avaliação de desempenho, mas não são feitos de forma efetiva e sim para cumprir com regras internacionais. Para ter mais possibilidades dentro da empresa precisa fazer amizade. Fala-se em meritocracia, mas a meritocracia é da boca pra fora. O RH é muito desconectado do negócio, parecem trabalhar em empresas diferente do resto do time.

    Conselhos para presidência: Fique mais próximo do negócio, você vai perceber que a insatisfação é geral.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa focada em pessoas, mas não existe tato para pessoas.

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Planos de saúde e odontológico OMINT que é um grande diferencial perante os benefícios de praxe do mercado. Bonificação paga mensalmente após o fechamento do projeto.

    Contras: Falta gestão e tato com pessoas. Empresa é especializada em recrutamento, mas internamente peca muito no que diz respeito a pessoas e seu desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    ambiente extremamente competitivo

    HR ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar do ambiente competitivo fiz grandes amigos. Otimo programa de treinamento. Programa de remuneracao claro e justo. Oportunidade para aprender.

    Contras: Carga horaria desumana. Ambiente muito competitivo e estressante. Pessima lideranca. Roatividae alta. funcionarios nao sao reconhecidos pelo seu esforco, penas pela numero de vagas fechadas.

    Conselhos para presidência: Olhe para seus funcionarios como pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Lamentavelmente não indico

    HeadhunterEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Nome consolidado no mercado de hunting Ótimos benefícios, como: Plano de saúde e odontológico da OMINT Remuneração variável paga mensalmente

    Contras: Empresa não foca em Gestão Não existem gestores, existem chefes Alta rotatividade de líderes que não a todo momento mudam diretrizes sem esperar pelos resultados Apesar de lidar com pessoas não foca nem um pouco em seus colaboradores quanto um ambiente amigável

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Há alguns anos atrás era uma das melhores consultorias; hoje não mais.

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um bom branding e ótimos benefícios, como plano de saúde e odontológico OMINT. Bonificação mensal de acordo seu faturamento o que é um diferencial das demais consultorias.

    Contras: Totalemnte focada em números. Não há gestão de pessoas, apenas de números. Precisa ser muito bom no networking, ou melhor dizendo, ser amigo das pessoas certas, senão não cresce ou possivelmente será demitido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não há gestão de pessoas, apenas de números

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Possui ótimos benefícios, como plano de saúde e odontológico OMINT.

    Contras: Empresa perdeu a alguns anos a maioria dos seus diretores e gerentes para outras consultorias. A gestão se voltou para números e não mais para o negócio em si que é feito de pessoas. Com o alto turnover e pessoas sem skill de gestão na liderança não há incentivo à evolução na qualificação do seu trabalho, mas apenas no atingiremos de metas e até mesmo o RH interno não tem visão de gestão de pessoas. Com a mudança de presidente todos esperamos uma mudança de cultura quanto a gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa, mas não para todos os cargos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Para os consultores do front office, a empresa oferece plano de carreira, treinamentos, crescimento por meritocracia. Para os headhunters, vale muito a pena.

    Contras: Para os funcionários do head office, a gestão é um tanto quanto confusa, falta alinhamento, treinamento e a "paciência" no que se refere ao aprendizado do colaborador não é levada em conta. Os estagiários trabalham a carga horária de um funcionário normal e a bandeira do "trabalhe até não poder mais" é super levada em conta.

    Conselhos para presidência: Participar mais ativamente das atividades do escritório, sentir o clima organizacional de maneira mais participativa, entender a diferenciação feita entre funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Você é reconhecido pela quantidade de horas que fica trabalhando no escritório

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente iluminado, bem organizado, limpo, servem café da manhã e eventualmente um doce/salgado a tarde.

    Contras: Competitivo ao extremo. Estagiário é chamado com o nome pejorativo "minhoca", funcionários são cortados sem maiores explicações. Nunca peça indicação a um funcionário ao sair dessa empresa. Você corre o risco deles serem cruéis. RH interno mal estruturado.

    Conselhos para presidência: Contratar novos funcionários (visto que mais da metade da empresa foi demitida ou se demitiu), investir em pesquisas de clima organizacional e em um RH robusto e bem estruturado que particie ativa e diariamente da rotina dos consultores e não fique apenas no pano de fundo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    boa empresa para começar a carreira

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Consultoria com boa comissão comparado ao mercado, crescimento rápido para profissionais de alta performance, boas oportunidades internacionais.

    Contras: Falta gestão para os escritórios regionais, trabalho repetitivo e poucas chances de movimentações em outras áreas da empresa, alto turnover, não existe horas extras.

    Conselhos para presidência: Observar a alta gestão

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

HAYS

Descrição:HAYS Recruiting experts worldwide é o grupo global líder em recrutamento especializado, colocando candidatos profissionais em cargos permanentes, temporários e interinos. No Brasil, a HAYS atua apenas com vagas permanentes. O recrutamento especializado tem a ver com pessoas. Mais de 7,8 mil pessoas formam nossa equipe mundial, trabalhando em mais de 240 escritórios em 33 países. Compartilhamos idéias, conhecimento e experiência a fim de obter os melhores resultados para nossos clientes.

Site