Como é trabalhar na HAYS?

Bom para jovens em início de carreira

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Perfil jovem com alta energia e intensidade no trabalho. Cultura da premiação dos melhores talentos. Empresa global com possibilidade de exposicao.

Contras: Avaliações de desempenho não são levadas muito a sério. São utilizadas mais como ferramentas obrigatórias impostas pela matriz. Falta uma política mais ampla de retenção dos talentos mais seniores.

Empresa focada em pessoas, mas não existe tato para pessoas.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Planos de saúde e odontológico OMINT que é um grande diferencial perante os benefícios de praxe do mercado. Bonificação paga mensalmente após o fechamento do projeto.

Contras: Falta gestão e tato com pessoas. Empresa é especializada em recrutamento, mas internamente peca muito no que diz respeito a pessoas e seu desenvolvimento.

Consultor Sênior

Prós: A Empresa no geral é meritocrática, profissionais jovens, pouco burocrática, com grande exposição nacional e contato com profissionais de outras nacionalidades.

Contras: Alta gerência fraca, regras para promoção não muito claras, benefícios não são equiparados com empresas da região. Nível de desenvolvimento intectual limitado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais High Potential.

"Bom ambiente."

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho. A empresa ministra muitos cursos globais e além disso, tem muitas premiações para quem bate as metas. Boa remuneração variavel

Contras: Muitos profissionais se tornam lideres de equipe devido por bater metas e os mesmos acabam não tendo treinamentos para o cargo e avaliações para checar se a pessoa tem perfil de gestor. Por isso, a pessoa corre o risco de ter um gestor totalmente juniuor e sem perfil para o cargo e assim não ter um desenvolvimento de carreira bacana

Precisa melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, variável, da para fazer grandes amizades dentro da empresa, da para ganhar uma boa comissão( trabalhando muito). Plano de carreira.

Contras: Ritmo, falta de transparência entre áreas. Apesar disso empresa evoluiu muito, tem uma gestão e equipe coesa, deve melhorar nos próximos anos.

Recomendo para início de carreira

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com plano de carreira claro, bons benefícios e planos de incentivo diferenciados aos consultores que atingem a meta. Oferece um ambiente de trabalho agradável.

Contras: Pressão surreal, liderança fraca, gestão à vista que possibilita um competição interna e entre colegas que vai que não é saudável, baixa qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o corpo de liderança da empresa, ter um RH mais próximo aos consultores, trabalhar caso a caso para melhor performance, e não o todo com gestão a vista.

ambiente extremamente competitivo

HR ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar do ambiente competitivo fiz grandes amigos. Otimo programa de treinamento. Programa de remuneracao claro e justo. Oportunidade para aprender.

Contras: Carga horaria desumana. Ambiente muito competitivo e estressante. Pessima lideranca. Roatividae alta. funcionarios nao sao reconhecidos pelo seu esforco, penas pela numero de vagas fechadas.

Conselhos para presidência: Olhe para seus funcionarios como pessoas.

Excelente empresa para trabalhar duro e crescer rápido

Consultor Sênior

Prós: Vejo diversos pontos positivos na empresa: Chance de crescimento na carreira, desenvolvimento, proximidade com os gestores e com o CEO Brasil e possibilidade de mobilidade internacional.

Contras: Ainda falta um pouco de mais organização em processos, o sistema é excelente, mas poderia ser melhor utilizados por nós consultores. O ponto positivo é que estão trabalhando forte nesse desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na qualidade de vida dos funcionários.

Lamentavelmente não indico

HeadhunterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nome consolidado no mercado de hunting Ótimos benefícios, como: Plano de saúde e odontológico da OMINT Remuneração variável paga mensalmente

Contras: Empresa não foca em Gestão Não existem gestores, existem chefes Alta rotatividade de líderes que não a todo momento mudam diretrizes sem esperar pelos resultados Apesar de lidar com pessoas não foca nem um pouco em seus colaboradores quanto um ambiente amigável

Boa empresa, com alguns pontos a melhorar.

Consultor Sênior

Prós: Comissão bastante agressiva. Hoje em dia tem um plano carreira bem estruturado com objetivos claros para se conseguir a promoção. Empresa jovem, clima bem agrádavel.

Contras: Alguns líderes são bem ruins e não sabem fazer gestão. VR bastante abaixo da média da região (20,00). Carga horária de trabalho ultrapassa 13 horas por dia.

Conselhos para presidência: Olhar com mais cuidado para a forma que alguns gestores trabalham.

HAYS

Descrição:HAYS Recruiting experts worldwide é o grupo global líder em recrutamento especializado, colocando candidatos profissionais em cargos permanentes, temporários e interinos. No Brasil, a HAYS atua apenas com vagas permanentes. O recrutamento especializado tem a ver com pessoas. Mais de 7,8 mil pessoas formam nossa equipe mundial, trabalhando em mais de 240 escritórios em 33 países. Compartilhamos idéias, conhecimento e experiência a fim de obter os melhores resultados para nossos clientes.