Como é trabalhar na HAYS?

òtima empresa

Prós: A remuneração é agressiva, pacote de benefícios OK, cultura muito boa para pessoas competitivas e ambiciosas. Vale realmente a experiência de trabalhar aqyui

Contras: Pela cultura de resultados e competição, não é para quem quer algo tranquilo, feijão com arroz. Outra coisa que peca um pouco é a infraestrutura.

boa empresa para começar a carreira

Consultor

Prós: Consultoria com boa comissão comparado ao mercado, crescimento rápido para profissionais de alta performance, boas oportunidades internacionais.

Contras: Falta gestão para os escritórios regionais, trabalho repetitivo e poucas chances de movimentações em outras áreas da empresa, alto turnover, não existe horas extras.

Conselhos para presidência: Observar a alta gestão

Bom local para trabalhar por alguns anos porém uma movimentação se torna necessária após algum tempo.

Prós: Clima amigável e jovial, quadro de pessoas com ótima formação, empresa com muita visibilidade nacional e internacional, plano de saúde Omint.

Contras: Estrutura muito enxuta no Brasil tornando o dia a dia muito 360º e extinguindo as chances de crescimento interno. VR totalmente defesado para a região.

Conselhos para presidência: Acredito que só se possa ter melhorias nos pontos negativos com o crescimento da operação na América do Sul.

Uma pena que a diretoria nao perceba a ma qualidade da gestora de Sao Paulo

Consultor

Prós: Comissao, Marca Internacional, Possibilidade de Carreira Internacional, ambiente jovem que pode chegar a ser divertido, apesar da pressao pesada vinda da gestao.

Contras: Gestao da maior operacao da empresa no Brasil nas maos de uma pessoa desequilibrada emocionalmente. Alguem que força as pessoas a espanarem. Sadismo presente no dia-a-dia da gestao, com pessimismo e sem habilidade para dar feedbacks construtivos. Lideranca que desmotiva.

Conselhos para presidência: Ouvir os consultores e considerar os motivos que fizeram tantas pessoas se desligarem em 2017

Tome muito cuidado antes de se decidir por essa empresa.

Consultor

Prós: Você consegue fazer um bom dinheiro na empresa, as comissões são boas e caso você tenha amizade com as pessoas certas pode crescer na empresa.

Contras: A gestão não é profissional, existem critérios de avaliação de desempenho, mas não são feitos de forma efetiva e sim para cumprir com regras internacionais. Para ter mais possibilidades dentro da empresa precisa fazer amizade. Fala-se em meritocracia, mas a meritocracia é da boca pra fora. O RH é muito desconectado do negócio, parecem trabalhar em empresas diferente do resto do time.

Conselhos para presidência: Fique mais próximo do negócio, você vai perceber que a insatisfação é geral.

Bom para jovens em início de carreira

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Perfil jovem com alta energia e intensidade no trabalho. Cultura da premiação dos melhores talentos. Empresa global com possibilidade de exposicao.

Contras: Avaliações de desempenho não são levadas muito a sério. São utilizadas mais como ferramentas obrigatórias impostas pela matriz. Falta uma política mais ampla de retenção dos talentos mais seniores.

Empresa focada em pessoas, mas não existe tato para pessoas.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Planos de saúde e odontológico OMINT que é um grande diferencial perante os benefícios de praxe do mercado. Bonificação paga mensalmente após o fechamento do projeto.

Contras: Falta gestão e tato com pessoas. Empresa é especializada em recrutamento, mas internamente peca muito no que diz respeito a pessoas e seu desenvolvimento.

Consultor Sênior

Prós: A Empresa no geral é meritocrática, profissionais jovens, pouco burocrática, com grande exposição nacional e contato com profissionais de outras nacionalidades.

Contras: Alta gerência fraca, regras para promoção não muito claras, benefícios não são equiparados com empresas da região. Nível de desenvolvimento intectual limitado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais High Potential.

"Bom ambiente."

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho. A empresa ministra muitos cursos globais e além disso, tem muitas premiações para quem bate as metas. Boa remuneração variavel

Contras: Muitos profissionais se tornam lideres de equipe devido por bater metas e os mesmos acabam não tendo treinamentos para o cargo e avaliações para checar se a pessoa tem perfil de gestor. Por isso, a pessoa corre o risco de ter um gestor totalmente juniuor e sem perfil para o cargo e assim não ter um desenvolvimento de carreira bacana

Precisa melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, variável, da para fazer grandes amizades dentro da empresa, da para ganhar uma boa comissão( trabalhando muito). Plano de carreira.

Contras: Ritmo, falta de transparência entre áreas. Apesar disso empresa evoluiu muito, tem uma gestão e equipe coesa, deve melhorar nos próximos anos.

HAYS

Descrição:HAYS Recruiting experts worldwide é o grupo global líder em recrutamento especializado, colocando candidatos profissionais em cargos permanentes, temporários e interinos. No Brasil, a HAYS atua apenas com vagas permanentes. O recrutamento especializado tem a ver com pessoas. Mais de 7,8 mil pessoas formam nossa equipe mundial, trabalhando em mais de 240 escritórios em 33 países. Compartilhamos idéias, conhecimento e experiência a fim de obter os melhores resultados para nossos clientes.