Como é trabalhar na Havas Worldwide?

Fuja enquanto há tempo

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas do baixo escalão são muito legais e amigas. Fora isso, não há mais nada que eu possa avaliar como positiva na passagem de quase dois anos em que estive por lá.

Contras: Quase tudo. Localização horrorosa, salários baixos, zero reconhecimento, liderança sem capacidade de gerenciar pessoas. A criatividade e o ambiente de trabalho são as últimas preocupações da Havas.

Ahhh se tiversse um RH ativo

Produtora

Prós: Pessoas bacanas / Convenio médico / grandes clientes / multinacional / boa estrutura física

Contras: Localização péssima / falta opção para almoço / salario baixo / RH inoperante / acumulo de funções / sem plano de carreira / vale alimentação não compatível com a localização(falta de opção) / a insatisfação é geral entre a maior parte dos funcionários .

Conselhos para presidência: Investir em um departamento de RH efetivo, conciliar lucros financeiros com lucros profissionais, porque profissional satisfeito traz lucro certo para a empresa.

Cilada.

Prós: Lugar bonito, pessoas simpáticas e bom plano de saúde.

Contras: Salário baixo, falta de transparência, não tem plano de carreira, fica longe pra caramba de tudo, o ticket é baixíssimo tendo em vista que temos que comer todos os dias no Shopping Cidade Jardim, mentem pros funcionários e o RH simplesmente não funciona.

Bom pra aprender e ganhar experiência, difícil aguentar por muito tempo.

Prós: Aprendi muito como estagiário, sempre tiveram muita paciência em me ensinar tudo. Conheci muitas pessoas legais e que viraram amigos fora do trabalho.

Contras: Mesmo tendo chance de efetivação, não possui novos desafios e não existe muito espaço para criatividade e aprender coisas novas. Além do clima ser bastante pesado e muitas coisas rolam com clima de mistério e segredo no ar.

Trabalhar e não crescer

Community Manager

Prós: O clima de trabalho com as pessoas do mesmo cargo ou abaixo é sempre bom. Há uma união para que os problemas sejam superados, mesmo quando a "culpa" não é desse nível. As contas são grandes e nos dão nome no mercado.

Contras: Não existe uma preocupação com o crescimento dos funcionários, isso em relação ao crescimento interno ou salário ou até mesmo aprendizado. Você precisa fazer as suas funções e fim. Só é cobrado por isso, sem nenhum tipo de incentivo além.

Conselhos para presidência: Melhorar a localização da empresa e se aproximar dos funcionários de baixo calão. As oportunidades de carreira e de salário deveriam ser mais presentes.

péssimo lugar para alguém de criação trabalhar

Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: as pessoas são legais, tornando o ambiente agradável

Contras: salários baixíssimos, muito trabalho, pouco reconhecimento, zero importância pra cannes e idéias criativas. têm medo dos clientes, então nunca batem de frente e aceitam qualquer absurdo que pedem. os criativos se cansam de tentar fazer o melhor e acabam só fazendo o básico. poda qualquer esperança e garra da criação. poucas pessoas ganham muito, bônus e etc e muitos ganham muito pouco.

Conselhos para presidência: dêem mais valor às pessoas e as suas idéias. dêem mais valor para os prêmios publicitários, postem o que sai no ccsp, inscrevam em prêmios, convençam o cliente a fazer além do básico. e pelo amor, aumentem os salários.

Não vá trabalhar lá!

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Carteira de clientes, bom aprendizado.

Contras: Gestores que não incentivam crescimento. Quem realmente trabalha recebe uma miséria enquanto gestores não produzem e ganham fortunas.

Conselhos para presidência: Avaliar bem quem está em posições mais altas. Vi muito funcionário bom sair, porque gestor não admite que eles possam ter ideias boas e serem superiores em inteligência. Cuidado!

Mais do mesmo

Diretor de Contas

Prós: Ambiente de trabalho é agradável

Contras: Sem plano de carreira, sem valorização dos funcionários e baixos salários

Boa empresa, mas precisa dar mais valor aos funcionários para melhorar

Assistente de Atendimento

Prós: Pessoas, empresa em crescimento

Contras: Falta de transparência com funcionários, RH não funciona

Conselhos para presidência: Dar mais voz aos funcionários e dar mais importância à meritocracia.

Excelente empresa

Recepcionista

Prós: Excelente ambiente de trabalho, ótima empresa para se trabalhar e aprender. Gosto muito das pessoas, do clima, gestāo. Acredito que meu cresci muito profissionalmente através da Havas.

Contras: Acredito que o único ponto negativo seja a localizaçāo. Fora da empresa, nāo há quase opções de lugares para almoçar , é fora de māo, fica localizado ao lado do Shopping Cidade jardim.

Havas Worldwide

Descrição:A Havas Worldwide é a maior unidade da holding Havas, um dos maiores grupos globais de publicidade e comunicação. Com sede em Paris, é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na bolsa francesa.
A Havas Worldwide, anteriormente Euro RSCG, possui 316 escritórios em 75 países e está presente em 5 continentes.