Como é trabalhar na Havas Worldwide?

Não trabalhe lá

Assistente Financeiro Contábil

Prós: Não tem, não existe! Pessima empresa. RH ruim, falta de oportunidades, muitos cargos de diretorias sendo que poderiam focar em outras áreas, falta acesso a diretoria.

Contras: Lugar longe, contra mão do mundo, não tem lugar pra comer nas redondezas, péssimo lugar, pessima estrutura, sem muito recurso, sem possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Fazer parte do serviço operacional, afinal isso que faz a agência andar.

Prós: Empresa que valoriza seu colaborador e que cria um ambiente bastante agradável, apesar de alguns problemas, mas nada que atrapalhe sua produção.

Contras: Bom, como eu tenho pouco tempo de empresa, eu não sou capaz de opinar, a única coisa que eu possa falar é sobre a acessibilidade, apesar de oferecer alguns translados.

Prós: Não existe, o ambiente é antiquado, o lugar é longe, você é descartado como se fosse um Nada, nao aconselho ninguem a trabalhar naquele lugar

Contras: Lugar longe Falta de estrutura Rh péssimo Agencia desorganizada Falta de processos Nao possui lugares para comer na redondeza Grande dificuldade de crescer

Vai que

Prós: Liberdade, você pode dar ideias, o ambiente é descontraído, ou seja, não tem aquela pressão de você ter que vestir terno e gravata para mostrar trabalho

Contras: Salário ruim, acredito que o colaborador deveria ter seu trabalho melhor remunerado e reconhecido. Além disso, não há paz entre atendimento x criação

Inclusiva, mas sem programa.

Estagiário de Mídia

Prós: O salário de estagiário é acima de diversas agências grandes. O horário também é bem compatível com os estudos. Existe oportunidade de crescimento, de acordo com sua evolução.

Contras: Não existe um plano de ensino para estagiários. Você acaba fazendo o trabalho rotineiro, como um assistente. A localização é muito ruim e é necessário uma van do condomínio, caso não tenha carro/moto. Fora que não recebe convênio médico.

Se puder evitar, evite

Criativo DigitalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios em geral, salário na média do mercado, clientes sólidos. Falta integração entre equipes e áreas, os trabalhos ficavam muito soltos.

Contras: O ambiente muito competitivo e gestão superficial dos setores, sem de fato mergulhar nas necessidades das equipes. Muitas vezes parecia que a empresa não sabia exatamente quem deveria contratar ou para o que.

Agência que não valoriza o funcionário

Community ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os pontos positivos da Havas são ambiente descontraído, ótima estrutura, clientes grandes, nome relevante no mercado e boa organização de equipes.

Contras: Os pontos negativos da Havas são salários muito baixo, pouco possibilidade de crescimento, péssima localização e poucos benefícios. Chefes que não deveriam estar na posição que estão.

Bom, mas não muito.

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são amigáveis, não há muita rivalidade como é de costume no mercado. A diretoria faz de tudo pra tentar estar perto dos funcionarios, mas se isso dá certo já é outro ponto.

Contras: A fusão com a BETC era pra ser uma coisa boa, mas acabou que cresceu a BETC e diminuiu a HAVAS. Fala-se muito de carater por la, mas as pessoas que são "exaltadas" na maioria não são um bom exemplo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o líder de cada setor.

Se souber aproveitar fica legal.

Diretor

Prós: Ambiente / Desafios / Suporte Global / Desenvolvimento de novos Produtos

Contras: Localização / Disputa interna / Falta de processo / Falta de compromisso / Comunicação

Bom lugar pra se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: ótimo ambiente de trabalho, tem autonomia pra trabalhar, sem muita perturbação com coisas que não precisa, mas ao mesmo tempo rígido. Mas um bom lugar pra se trabalhar.

Contras: As vezes pressão de mais por conta dos prazos, trabalhei indiretamente, mas também sofria com essas pressões, que muitas vezes era culpa de cliente e não dos funcionários.

Havas Worldwide

Descrição:A Havas Worldwide é a maior unidade da holding Havas, um dos maiores grupos globais de publicidade e comunicação. Com sede em Paris, é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na bolsa francesa.
A Havas Worldwide, anteriormente Euro RSCG, possui 316 escritórios em 75 países e está presente em 5 continentes.