Como é trabalhar na Harsco Metals?

Mesmo com a crise do setor suderúrgico é uma grande empresa e uma bela escola.

Analista de Contas a Receber

Prós: Possibilidade de lidar com pessoas de diferentes países e culturas, multinacional consolidada no mercado, grande oportunidade de aprendizagem.

Contras: Alta rotatividade dos funcionários. Salários estagnados. Falta plano de carreira. Por estes motivos, funcionários desmotivados com a política da empresa.

É boa, mas já foi bem melhor.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário é sempre pago pontualmente e os benefícios são atrativos. O ambiente de trabalho é tranquilo, no entanto a disposição das instalações precisam de reforma, de modo que os colaboradores tenham certa privacidade e silêncio para criarem e trabalharem.

Contras: Não existe um plano de carreira. O que se observa são profissionais que dedicaram anos de suas vidas profissionais exercerem os mesmos cargos de sempre. Há projetos de headcouting para redução de custos, no entanto, há constantes contratações de pessoas com altos cargos e consequentemente, altos salários.

Conselhos para presidência: É necessário valorizar o profissional, especialmente aquele que já possui anos de dedicação dentro da própria empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Uma multinacional que tem um bom salario, paga sempre em dia, convênio médico, vale alimentação, refeição no local com restaurante e comida de boa qualidade, transporte, fornece uniformes, lavagem dos mesmos.

Contras: A Empresa em si é muito boa ,Sem plano de carreira, salario só sobe com o aumento anual, as pessoas que administram não pensam nos funcionários apenas nos equipamentos e nos lucros é uma pena, tem um alto índice de rotatividade de mão de obra, não é uma empresa para trabalhar a vida toda uma pena

Conselhos para presidência: Aconselharia a conversar mais com os funcionários, não com os puxa sacos e fofoqueiros, sair um pouco da sala com ar condicionado e andar pela usina e ver realmente o que acontece e pensar nas pessoas e não apenas nos lucros e máquinas

Neutro

Auxiliar Administrativo

Timóteo, MG

Prós: Os benefícios em geral são bons, temos uma boa cesta básica, um pagamento sempre em dia, a empresa presa muito pela segurança do empregado com várias palestras e etc.

Contras: O salario é um ponto negativo, não só na minha área como em várias, e também a falta de oportunidade para todas as áreas é um fator que influencia muito as pessoas não continuarem a trabalhar na empresa.

Empresa

Analista Financeiro

Prós: Empresa trata bem os funcionários, dá suporte para questões pessoais assumindo o profissional como um ser humano (diferente de outras empresas).

Contras: Os salários não são padronizados por função, poucos desafios, falta valorização do profissional interno e falta padronização dos serviços executados.

Regular

Prós: Empresa apresenta ótimos benefícios e bolsa para estagiários. Além disso, possui um ambiente agradável para se trabalhar no quesito estético.

Contras: Empresa não possui um plano de carreira para seus funcionários, é desorganizada com seus processos, possui exagerados cargos de chefia que pouco acompanham o dia a dia de seus funcionários e a suas respectivas metas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Volta Redonda, RJ

Prós: Salário e Beneficíos excelentes. satisfeito.

Contras: Oportunidade de carreira. precisa melhorar.

Boas oportunidades locais, poucas oportunidades internacionais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boas oportunidades de crescimento e de projeção na carreira, exposição internacional, bons benefícios, bom ambiente de trabalho e pessoas comprometidas com a empresa

Contras: Gestão internacional focada apenas em números, poucas políticas de promoções internacionais, muita troca de CEOs globais em um intervalo curto de tempo.

Excelente

Prós: Empresa bem localizada, no centro RJ. Possui um ambiente confortável para trabalhar e limpo. Oferece um ótimo salário pelo menos para os estagiários, sem contar com os benefícios como vale transporte, vale refeição, plano de saúde e seguro de vida. Horário flexível para trabalhar.

Contras: Muitos cargos de chefia. Os funcionários possuem funções motorizadas que poderiam ser simplificadas para um melhor aproveitamento das metas. Setores no geral carentes de organização. Rotatividade muito grande dos funcionários na empresa.

Pior empresa que já trabalhou

Operador de Escavadeira Hidráulica

Ouro Branco, MG

Prós: Plano de saúde muito bom, vale alimentação bom também esse são os únicos pontos positivos porque não tenho como falar mais porque não mais nada de bom

Contras: Empresa mal organizado todo mês os pagamentos vem com erro muita gente pra mandar e pouca pra fazer salário não é compatível com mercado e você é igual um escravo

Harsco Metals