Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Harsco Metals?

15 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.86
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    1.43
  • Cultura da empresa
    2.57
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Piracicaba, SP


    Prós: Uma multinacional que tem um bom salario, paga sempre em dia, convênio médico, vale alimentação, refeição no local com restaurante e comida de boa qualidade, transporte, fornece uniformes, lavagem dos mesmos.

    Contras: A Empresa em si é muito boa ,Sem plano de carreira, salario só sobe com o aumento anual, as pessoas que administram não pensam nos funcionários apenas nos equipamentos e nos lucros é uma pena, tem um alto índice de rotatividade de mão de obra, não é uma empresa para trabalhar a vida toda uma pena

    Conselhos para presidência: Aconselharia a conversar mais com os funcionários, não com os puxa sacos e fofoqueiros, sair um pouco da sala com ar condicionado e andar pela usina e ver realmente o que acontece e pensar nas pessoas e não apenas nos lucros e máquinas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pior empresa que já trabalhou

    Operador de Escavadeira Hidráulica

    Ouro Branco, MG


    Prós: Plano de saúde muito bom, vale alimentação bom também esse são os únicos pontos positivos porque não tenho como falar mais porque não mais nada de bom

    Contras: Empresa mal organizado todo mês os pagamentos vem com erro muita gente pra mandar e pouca pra fazer salário não é compatível com mercado e você é igual um escravo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Confusão. Má gestão. Alta rotatividade.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa paga em dia. Bom plano de saúde apesar de co-participação. Possibilidade de lidar com diferentes culturas por ser uma grande Multinacional.

    Contras: Alta rotatividade em função da péssima gerência. Demissões em massa em nome de salários mais baixos (corte de custos em cima do funcionário em vez de extravagancias. Falta de reconhecimento, não há plano de carreira, os funcionários mais antigos tem cerca de 2 anos e meio na casa.

    Conselhos para presidência: Valorizem os talentos, antes que todos debandem para a concorrência. Foco na gestão de pessoas. Transparência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa destruturada, cultura americana arcaica

    Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2015

    Ipatinga, MG


    Prós: Os funcionarios, colaboradores e pagamento em dia

    Contras: Empresa esta sem rumo, nao tem um padrao de contratacao, muda de gerencia constantemente

    Conselhos para presidência: Presidencia esta perdida, sem diretrizes concretas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa

    Analista Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa trata bem os funcionários, dá suporte para questões pessoais assumindo o profissional como um ser humano (diferente de outras empresas).

    Contras: Os salários não são padronizados por função, poucos desafios, falta valorização do profissional interno e falta padronização dos serviços executados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Regular

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa apresenta ótimos benefícios e bolsa para estagiários. Além disso, possui um ambiente agradável para se trabalhar no quesito estético.

    Contras: Empresa não possui um plano de carreira para seus funcionários, é desorganizada com seus processos, possui exagerados cargos de chefia que pouco acompanham o dia a dia de seus funcionários e a suas respectivas metas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Excelente

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa bem localizada, no centro RJ. Possui um ambiente confortável para trabalhar e limpo. Oferece um ótimo salário pelo menos para os estagiários, sem contar com os benefícios como vale transporte, vale refeição, plano de saúde e seguro de vida. Horário flexível para trabalhar.

    Contras: Muitos cargos de chefia. Os funcionários possuem funções motorizadas que poderiam ser simplificadas para um melhor aproveitamento das metas. Setores no geral carentes de organização. Rotatividade muito grande dos funcionários na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Mesmo com a crise do setor suderúrgico é uma grande empresa e uma bela escola.

    Analista de Contas a Receber

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de lidar com pessoas de diferentes países e culturas, multinacional consolidada no mercado, grande oportunidade de aprendizagem.

    Contras: Alta rotatividade dos funcionários. Salários estagnados. Falta plano de carreira. Por estes motivos, funcionários desmotivados com a política da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    É boa, mas já foi bem melhor.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O salário é sempre pago pontualmente e os benefícios são atrativos. O ambiente de trabalho é tranquilo, no entanto a disposição das instalações precisam de reforma, de modo que os colaboradores tenham certa privacidade e silêncio para criarem e trabalharem.

    Contras: Não existe um plano de carreira. O que se observa são profissionais que dedicaram anos de suas vidas profissionais exercerem os mesmos cargos de sempre. Há projetos de headcouting para redução de custos, no entanto, há constantes contratações de pessoas com altos cargos e consequentemente, altos salários.

    Conselhos para presidência: É necessário valorizar o profissional, especialmente aquele que já possui anos de dedicação dentro da própria empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa empresa, má gestão de pessoal.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O pagamento é realizado de forma correta, assim como os benefícios, sempre dentro do prazo. Salário compatível com o mercado.

    Contras: A empresa não possui um plano de carreira real, contratam muitas pessoas de fora para cargos altos, sem dar oportunidade aos que já estão na empresa há anos. Também não existe bonificação ou incentivos por boas realizações no trabalho. As atividades acumulam a cada dia, sem que isso traga melhoria salarial ou crescimento em cargo. Os profissionais não são valorizados.

    Conselhos para presidência: Obter informações quanto à satisfação dos trabalhadores através da opinião deles. Acompanhar a gestão realizada e propor melhorias de cargos e salários e oportunidades de crescimento igualitário para garantir o bom desenvolvimento e motivação de todos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Harsco Metals

RH: quer atrair bons talentos?