Como é trabalhar na Harsco Metals?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Uma multinacional que tem um bom salario, paga sempre em dia, convênio médico, vale alimentação, refeição no local com restaurante e comida de boa qualidade, transporte, fornece uniformes, lavagem dos mesmos.

Contras: A Empresa em si é muito boa ,Sem plano de carreira, salario só sobe com o aumento anual, as pessoas que administram não pensam nos funcionários apenas nos equipamentos e nos lucros é uma pena, tem um alto índice de rotatividade de mão de obra, não é uma empresa para trabalhar a vida toda uma pena

Conselhos para presidência: Aconselharia a conversar mais com os funcionários, não com os puxa sacos e fofoqueiros, sair um pouco da sala com ar condicionado e andar pela usina e ver realmente o que acontece e pensar nas pessoas e não apenas nos lucros e máquinas

Neutro

Auxiliar Administrativo

Timóteo, MG

Prós: Os benefícios em geral são bons, temos uma boa cesta básica, um pagamento sempre em dia, a empresa presa muito pela segurança do empregado com várias palestras e etc.

Contras: O salario é um ponto negativo, não só na minha área como em várias, e também a falta de oportunidade para todas as áreas é um fator que influencia muito as pessoas não continuarem a trabalhar na empresa.

Empresa

Analista Financeiro

Prós: Empresa trata bem os funcionários, dá suporte para questões pessoais assumindo o profissional como um ser humano (diferente de outras empresas).

Contras: Os salários não são padronizados por função, poucos desafios, falta valorização do profissional interno e falta padronização dos serviços executados.

Regular

Prós: Empresa apresenta ótimos benefícios e bolsa para estagiários. Além disso, possui um ambiente agradável para se trabalhar no quesito estético.

Contras: Empresa não possui um plano de carreira para seus funcionários, é desorganizada com seus processos, possui exagerados cargos de chefia que pouco acompanham o dia a dia de seus funcionários e a suas respectivas metas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Volta Redonda, RJ

Prós: Salário e Beneficíos excelentes. satisfeito.

Contras: Oportunidade de carreira. precisa melhorar.

Boas oportunidades locais, poucas oportunidades internacionais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boas oportunidades de crescimento e de projeção na carreira, exposição internacional, bons benefícios, bom ambiente de trabalho e pessoas comprometidas com a empresa

Contras: Gestão internacional focada apenas em números, poucas políticas de promoções internacionais, muita troca de CEOs globais em um intervalo curto de tempo.

Excelente

Prós: Empresa bem localizada, no centro RJ. Possui um ambiente confortável para trabalhar e limpo. Oferece um ótimo salário pelo menos para os estagiários, sem contar com os benefícios como vale transporte, vale refeição, plano de saúde e seguro de vida. Horário flexível para trabalhar.

Contras: Muitos cargos de chefia. Os funcionários possuem funções motorizadas que poderiam ser simplificadas para um melhor aproveitamento das metas. Setores no geral carentes de organização. Rotatividade muito grande dos funcionários na empresa.

Pior empresa que já trabalhou

Operador de Escavadeira Hidráulica

Ouro Branco, MG

Prós: Plano de saúde muito bom, vale alimentação bom também esse são os únicos pontos positivos porque não tenho como falar mais porque não mais nada de bom

Contras: Empresa mal organizado todo mês os pagamentos vem com erro muita gente pra mandar e pouca pra fazer salário não é compatível com mercado e você é igual um escravo

Confusão. Má gestão. Alta rotatividade.

Prós: A empresa paga em dia. Bom plano de saúde apesar de co-participação. Possibilidade de lidar com diferentes culturas por ser uma grande Multinacional.

Contras: Alta rotatividade em função da péssima gerência. Demissões em massa em nome de salários mais baixos (corte de custos em cima do funcionário em vez de extravagancias. Falta de reconhecimento, não há plano de carreira, os funcionários mais antigos tem cerca de 2 anos e meio na casa.

Conselhos para presidência: Valorizem os talentos, antes que todos debandem para a concorrência. Foco na gestão de pessoas. Transparência.

Ótima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Cubatão, SP

Prós: Ótima empresa, sólida e séria, trabalhei por pouco tempo mas pude perceber os investimentos em certificados, tecnologia e treinamentos que a mesma fornecia.

Contras: Os problemas que haviam eram pontuais e locais, não estendiam a outras unidades, como por exemplo: comunicação interna, falta de apoio dos colaboradores ao setor de DP...

Harsco Metals